Política Nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,806
15,842
É mais fácil e mais atraente eleitoralmente subir o salário mínimo. O salário mediano - a verdadeira métrica de referência, o salário médio engana muito - qualquer dia vai igualar o salário mínimo.

Eu acho que qualquer governo deve subir o salário mínimo de acordo com a taxa de inflação. Só não sei se deve subir para além disso neste momento, uma vez que o verdadeiro sufoco hoje em dia está na classe média, que é o motor da nossa economia e está no limiar do desaparecimento.
Claro.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,172
Conquistas
7
108
há pessoal que vê estes casos e insulta quem vive assim em vez de insultar a senhoria que ganha um salario de primeiro-ministro graças a isso...
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,172
Conquistas
7
108
há pessoal que vê estes casos e insulta quem vive assim em vez de insultar a senhoria que ganha um salario de primeiro-ministro graças a isso...
e eu que tenho uma casa alugada só a uma pessoa...
devia ser chico-esperto como essa vaca e alugar a 30 indianos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
há pessoal que vê estes casos e insulta quem vive assim em vez de insultar a senhoria que ganha um salario de primeiro-ministro graças a isso...
É uma coisa que tem varias camadas.

O que é que aquelas pessoas estão a fazer em lisboa? podem viver lá? dá para viverem em lisboa de outra maneira?
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
680
1,069
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu detesto o Nuno Melo.

Dito isso, acho impressionante como criticam o homem por responder a uma pergunta feita por um jornalista, realçando uma posição SECULAR de Portugal e que realmente é válida conforme o direito internacional.

PS: É engraçado o Pedro Nuno acusar o Nuno Melo de não articular essa declaração com o PM...o tipo que queria decidir sozinho onde ficava o aeroporto e que foi desautorizado pelo Costa...
 
  • Like
  • Wow
Reações: Dragon Lonis e Raba

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu detesto o Nuno Melo.

Dito isso, acho impressionante como criticam o homem por responder a uma pergunta feita por um jornalista, realçando uma posição SECULAR de Portugal e que realmente é válida conforme o direito internacional.

PS: É engraçado o Pedro Nuno acusar o Nuno Melo de não articular essa declaração com o PM...o tipo que queria decidir sozinho onde ficava o aeroporto e que foi desautorizado pelo Costa...
Porque um ministro da defesa nao pode falar levianamente sobre isto.

Ele pode ter essa opinião, tudo muito bem, o ministro da defesa tem q ter outro discurso. Vamos anexar? Vamos agarrar numas fisgas e tomar Olivença? Então qual o intuito dum ministro da defesa falar assim?

Isto é tudo um despautério.

A esmagadora maioria dos nossos políticos nao teem dimensão nem intelectual nem cultural nem de formação para serem ministros.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
680
1,069
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Porque um ministro da defesa nao pode falar levianamente sobre isto.

Ele pode ter essa opinião, tudo muito bem, o ministro da defesa tem q ter outro discurso. Vamos anexar? Vamos agarrar numas fisgas e tomar Olivença? Então qual o intuito dum ministro da defesa falar assim?

Isto é tudo um despautério.

A esmagadora maioria dos nossos políticos nao teem dimensão nem intelectual nem cultural nem de formação para serem ministros.
Eu repito: TODOS os governos, de esquerda ou de direita, têm esta posição desde o século XIX.

Reitero mais uma vez que detesto o Nuno Melo, uma das razões sendo o facto de querer meter o bedelho em tudo. Não obstante, aqui esteve bem.

Não podemos ser murchos. Com a situação da ZEE e a dos rios, a Espanha já começa a abusar. No entanto, isto da Olivença trata-te tão só de manter posição. Ninguém vai levantar mais esta questão durante o resto do mandato.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu repito: TODOS os governos, de esquerda ou de direita, têm esta posição desde o século XIX.

Reitero mais uma vez que detesto o Nuno Melo, uma das razões sendo o facto de querer meter o bedelho em tudo. Não obstante, aqui esteve bem.

Não podemos ser murchos. Com a situação da ZEE e a dos rios, a Espanha já começa a abusar. No entanto, isto da Olivença trata-te tão só de manter posição. Ninguém vai levantar mais esta questão durante o resto do mandato.
Isto nao é forma dum ministro comunicar.