Estádio do Dragão

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,164
2,159
Por ai
a ultima vez que fui ao estadio, pediu ao sr do tasco la dentro para me dar duas aguas com gas, uma que podia-me dar a garrafa que era para beber ali e a outra podia meter no copo para eu levar para o sitio



NAO POSSO!!! meteu me cada garrafa num copo bebi uma garrafa e atirei o copo po lixo e fui me embora com o outro, ficou a olhar para mim, como quem diz " ah então é assim, lixo e tal ? " e eu disse-lhe, " eu disse que tava cheio de sede " lol
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Dragão acolhe congresso sobre liderança feminina

SIGA Women Leadership Forum contará com a presença de André Villas-Boas e já tem lotação esgotada

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão prepara-se para receber o SIGA Women Leadership Forum, evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que terá o FC Porto como anfitrião e André Villas-Boas como orador, a partir das 14h30 desta quarta-feira, num painel onde também se inclui a Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

Perante uma lotação esgotada há já vários dias, o presidente do FC Porto irá partilhar uma visão pessoal e institucional sobre o papel fundamental das mulheres no desporto, numa altura em que o clube atravessa um momento histórico após o lançamento da equipa de futebol feminino que arrastou mais de 31 mil portistas ao anfiteatro azul e branco.

Os 30 convidados - apenas cinco homens - representarão outras tantas organizações e entre as oradoras destacam-se nomes como Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, Beatriz Álvarez, presidente da Liga feminina espanhola, Helena Pires, diretora executiva da Liga Portugal, ou a internacional portuguesa Matilde Fidalgo.

Organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), o congresso reúne vozes influentes do desporto e da sociedade civil, nacionais e estrangeiras, para identificar problemas, debater e promover ações concretas em prol da inclusão e da liderança feminina no desporto.

 
  • Like
Reações: tsilva

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
932
2,232
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Ora bem:

Substituição do sistema som.

Substituição sistema de iluminação.

Substituição integral cadeiras.

Substituição integral da cobertura.

Reabilitação da praça exterior.

Arranjos naquilo que for necessário, por exemplo, substituição daquela pastilha que vai caindo, arranjo fissuras que se vai vendo nas escadas...


Penso que é isto o necessário para o estádio.
Pelo que soube, vai haver uma injeção de dinheiro para renovar o estádio do dragão para o mundial, o dinheiro deve ser libertado após o próximo mundial( para outros estádios inclusive). Por isso eu diria que poderíamos aguardar mais dois anos antes de fazer as renovações. Neste momento há outras prioridades. Por muito que custe a aceitar, essa é a realidade.
 
  • Like
Reações: apocalypto

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,977
13,312

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,500
9,814
Surpreendido como os atuais campeões não têm 110% de ocupação
Só começam a encher o estádio quando lhe cheira a título e aí já vão tarde para este tipo de prémio.

Reparem que nós obtivemos essas assistências a lutar com o Braga pelo 3º lugar.

Lembro-me quando era a lagartada a lutar por estas posições, nem 10.000 metiam no estádio.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
FC Porto distinguido com “Prémio Assistências” da Liga

Estádio do Dragão teve uma ocupação média de 93,86% nas primeiras quatro jornadas do campeonato

O FC Porto foi distinguido com o “Prémio Assistências”, pela Liga Portugal, relativo às primeiras quatro jornadas do campeonato nacional. Os portistas tiveram uma taxa de ocupação média de 93,86% nos dois jogos disputados no Estádio do Dragão, diante do Gil Vicente (3-0) e do Rio Ave (2-0), e suplantaram os registos do Benfica (92,12%) e do Famalicão (89,85%).

A distinção visa reconhecer os clubes que apresentem a melhor taxa de ocupação com o mínimo de dois jogos disputados no seu recinto. No final da época, será também entregue o prémio global ao clube que apresentar a maior taxa de ocupação durante toda a temporada.

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
FIFA Diploma in Club Management passou pelo Dragão

Vários clubes de todo o mundo marcaram presença no anfiteatro portista

O Estádio do Dragão recebeu nesta sexta-feira mais uma edição do FIFA Diploma in Club Management, a quarta desde que foi criado em 2021 pelo organismo que tutela o futebol mundial.

Desde a sua criação, o FIFA Diploma in Club Management é um excelente meio de troca de conhecimentos entre executivos de clubes um pouco por todo o mundo, sempre com o foco na indústria do futebol e com o objetivo de criar um ecossistema justo e equilibrado à escala planetária.

Na qualidade de presidente do FC Porto, André Villas-Boas foi o anfitrião desta edição, na qual estiveram presentes representantes da FIFA, de dezenas de clubes e de ex-futebolistas como Eric Abidal ou Javier Pastore.

 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,371
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: Migueloto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
"Mais fácil será a autorização de álcool nos estádios. Isso traria as pessoas mais cedo para o estádio." Depende do preço que meterem na cerveja.
Mas qual é o interesse de trazer as pessoas mais cedo para o Estádio?
Eu por exemplo gosto de entrar 5m antes, no tempo das Antas quando não havia cadeiras entrava mais cedo para arranjar lugar agora não há necessidade.
É verdade que se toda a gente optasse pelo que eu faço haveria uma grande aglomeração e muita gente só veria o jogo aos 10m ou mais mas como muitos curtem estar lá dentro 1 hora antes não há problema.
Sobre álcool à venda nos Estádios é uma questão complicada de discutir e sabes bem porquê; não somos todos iguais e daí...
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
194,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas qual é o interesse de trazer as pessoas mais cedo para o Estádio?
Eu por exemplo gosto de entrar 5m antes, no tempo das Antas quando não havia cadeiras entrava mais cedo para arranjar lugar agora não há necessidade.
É verdade que se toda a gente optasse pelo que eu faço haveria uma grande aglomeração e muita gente só veria o jogo aos 10m ou mais mas como muitos curtem estar lá dentro 1 hora antes não há problema.
Sobre álcool à venda nos Estádios é uma questão complicada de discutir e sabes bem porquê; não somos todos iguais e daí...
A lógica dos dirigentes é fácil: malta mais cedo no estádio, mais chances de consumirem no estádio

Eu também gosto de chegar para ver o futebol mas há margem para os clubes valorizarem mais a presença do adepto lá dentro
A ideia deles com a cerveja com álcool é faturar o que a malta já bebe cá fora antes de entrar
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,598
4,649
Alcool no estádio... ta bem ta :ROFLMAO:

As pessoas não têm noção dos perigos que isso pode trazer ao recinto desportivo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,782
194,540
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alcool no estádio... ta bem ta :ROFLMAO:

As pessoas não têm noção dos perigos que isso pode trazer ao recinto desportivo.
A explicação dos dirigentes é clara e óbvia

As pessoas bebem cá fora e entram
Qual é a diferença de se vender dentro do estádio e serem os clubes a ir buscar essa receita?