Estádio do Dragão

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O NGP AVB não disse que a substituição da cobertura era demasiado custosa e que não era exequível?!
É difícil porque é um trabalho muito especializado.
Para além do custo das chapas em acrílico que são todas feitas por medida (não há este tipo de produto em medida standard) há ainda que considerar um custo enorme em mão de obra. É um trabalho que requere a utilização de grua móvel e plataforma elevatória para amarração dos trabalhadores. Isto, a montar muito poucas peças novas por dia. Dependendo do número de trabalhadores lá, seria um trabalho que nos custaria facilmente uns 3 ou 4 mil euros por dia, e que levaria seguramente algumas semanas a ser concluído.

Acredito que meter aquela cobertura como nova custaria uns 200k só em mão de obra e equipamentos. Mais o custo dos acrílicos que facilmente pode andar nos 200€/m2.

Não vai ficar barato.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,137
5,680
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Ora bem:

Substituição do sistema som.

Substituição sistema de iluminação.

Substituição integral cadeiras.

Substituição integral da cobertura.

Reabilitação da praça exterior.

Arranjos naquilo que for necessário, por exemplo, substituição daquela pastilha que vai caindo, arranjo fissuras que se vai vendo nas escadas...


Penso que é isto o necessário para o estádio.
Acima de tudo, manutenção da fachada, que em certos pontos está num estado deprimente, de um ou outro pavimento/degraus e de elementos metálicos. Quanto à cobertura, reparar onde deixa passar água. As cadeiras, se funcionais, devem ser escondidas com o rabo dos adeptos. Eventualmente rejuvenescer o plástico. O sistema de iluminação e o de som penso que estão bem. Vê-se e ouve-se bem.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Acima de tudo, manutenção da fachada, que em certos pontos está num estado deprimente, de um ou outro pavimento/degraus e de elementos metálicos. Quanto à cobertura, reparar onde deixa passar água. As cadeiras, se funcionais, devem ser escondidas com o rabo dos adeptos. Eventualmente rejuvenescer o plástico. O sistema de iluminação e o de som penso que estão bem. Vê-se e ouve-se bem.
É preciso arranjar tudo isso (urgentemente onde deixa passar água).

Mas o som não está bom, e a iluminação convém estar adaptada aos tempos atuais. Sendo LED trará poupanças significativas na fatura da energia.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,339
Acima de tudo, manutenção da fachada, que em certos pontos está num estado deprimente, de um ou outro pavimento/degraus e de elementos metálicos. Quanto à cobertura, reparar onde deixa passar água. As cadeiras, se funcionais, devem ser escondidas com o rabo dos adeptos. Eventualmente rejuvenescer o plástico. O sistema de iluminação e o de som penso que estão bem. Vê-se e ouve-se bem.
Não concordo que o som esteja bem. Quem está cá em cima não percebe nada do que o speaker diz e a música não se ouve de forma nítida. Ainda há pouco tempo levei comigo pessoas que nunca tinham ido ao Dragão e queixaram- se do mesmo.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,137
5,680
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não concordo que o som esteja bem. Quem está cá em cima não percebe nada do que o speaker diz e a música não se ouve de forma nítida. Ainda há pouco tempo levei comigo pessoas que nunca tinham ido ao Dragão e queixaram- se do mesmo.
Ok. Pode não estar equipado com os equipamentos mais actuais, mas não acho que seja algo premente. Fachada, principalmente, sim. Está uma vergonha.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,339
2,694
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O som está péssimo ainda este domingo o pessoal mal ouvia de forma percetível o nome das meninas aquando da sua apresentação.

Sei que retocaram algumas colunas mas o problema persiste e deve ser devidamente reparado pois é algo fulcral ao bom funcionamento do espaço e ligação com todos os adeptos no recinto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
O som está péssimo ainda este domingo o pessoal mal ouvia de forma percetível o nome das meninas aquando da sua apresentação.

Sei que retocaram algumas colunas mas o problema persiste e deve ser devidamente reparado pois é algo fulcral ao bom funcionamento do espaço e ligação com todos os adeptos no recinto.
Provavelmente só com substituição integral.

O estádio precisa de um plano de remodelação que contemple tudo o que é necessário. Como já disse, não tem que ser feito tudo ao mesmo tempo.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,374
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Provavelmente só com substituição integral.

O estádio precisa de um plano de remodelação que contemple tudo o que é necessário. Como já disse, não tem que ser feito tudo ao mesmo tempo.
O que não se entende é como é que um sistema de som com 2 ou 3 anos já está assim.
 
  • Like
Reações: apocalypto

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,339
2,694
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Provavelmente só com substituição integral.

O estádio precisa de um plano de remodelação que contemple tudo o que é necessário. Como já disse, não tem que ser feito tudo ao mesmo tempo.
Sim concordo, terá de ser faseado e com níveis prioritários.

Não sei se notaram mas mesmo em dia de "jogo" foi visível os banners luminosos abaixo das arquibancadas não serem integralmente visíveis e terem equipas a tentar resolver a situação talvez por causa do evento em questão e de sponsors publicitados de forma deprimente devido ás falhas visuais dos mesmos.

*A 2ª parte do jogo até os desligaram na integra do lado da tribuna presidencial.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,704
39,028
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Parte do acordo com a Ithaka não envolvia investimento no estádio? Ou estou completamente errado?

Uma das coisas que me chateia, além das inumeradas em cima, é a zona de bares. Muito fraco sem falar no atendimento que é péssimo, muito lento e sem grandes variedades. É um local morto que podia e devia sofrer reestruturações.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Parte do acordo com a Ithaka não envolvia investimento no estádio? Ou estou completamente errado?

Uma das coisas que me chateia, além das inumeradas em cima, é a zona de bares. Muito fraco sem falar no atendimento que é péssimo, muito lento e sem grandes variedades. É um local morto que podia e devia sofrer reestruturações.
Haverá investimento no estádio sim.

Vai mudar muita coisa. O objetivo é “vender uma experiência” à semelhança do que se tem feito noutros estádios.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,374
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Parte do acordo com a Ithaka não envolvia investimento no estádio? Ou estou completamente errado?

Uma das coisas que me chateia, além das inumeradas em cima, é a zona de bares. Muito fraco sem falar no atendimento que é péssimo, muito lento e sem grandes variedades. É um local morto que podia e devia sofrer reestruturações.
Com os preços praticados dentro do estádio, maluco é quem gasta lá dinheiro.
 
  • Like
Reações: lpmacedo e Dias_21