FC Porto
2
SC Farense
1
Sep 15, 2024 at 03:30 PM

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se estivermos à espera disso... Oxalá que sim, mas cá para mim hoje dão mais dois ou três e pronto.

Temos que fazer o nosso caminho: ganhar todos os jogos!
Vão dar 4/5 em Arouca. Eles se perderem pontos é só à 9 jornada em Famalicão
 
  • Like
Reações: Dias_21

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,985
13,318
Diogo
Martim
Zé Pedro
Nehuen
Francisco
Varela
Nico
Iván
Pepê
Galeno
Namaso

Cláudio, Otavio, João Mário, Eustáquio, Grujić, Vasco, Gonçalo Borges, Navarro, Samu
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
259
A febre de domingo à tarde está de volta

FC Porto recebe o Farense às 15h30, o ponto alto de uma viagem nostálgica ao futebol de outrora

Havia algo mágico nos domingos à tarde no Estádio das Antas.

É impossível pensar em futebol nas tardes de domingo sem ouvir, de imediato, o barulho da multidão a caminhar rumo ao seu lugar naquele templo de betão que tantas memórias trouxe à família portista. O que começava por ser um burburinho, transformava-se rapidamente numa orquestra à parte, onde sobressaía o icónico som do trompete, os gritos e cores ou os sons dos relatos dos rádios a pilhas que informavam sobre as réplicas daquele momento noutros locais. Noutros templos.

O futebol do domingo à tarde está de volta. Em 2024, já este domingo.

O FC Porto recebe o Farense, em jogo da 5.ª jornada da Liga, marcado para as 15h30. E, de imediato, viaja-se para outros tempos.

Não se pode prometer que os jogadores vão entrar em campo de chuteiras pretas ou calções curtinhos, mas a tarde de domingo será um mergulho na história. E arranca logo às 12h30.

Em dois pontos de animação junto ao Dragão, a música da Soundbox fará a ponte para a febre dos domingos à tarde e o clássico cheiro a bifanas ou castanhas assadas de outrora terá continuidade no Street Food Market da Friendzone, a nossa Praça de Alimentação.

Serão 12 as estruturas presentes:
-Buchas
-Tim & Tina
-Forno do Leitão
-Chello
-Panadinho
-Pregos na Feira
-Tuk Tuk dos Cachorros
-Punch
-Caipi Hot
-MOMO: Frozen Yogurt
-Bifana e Companhia
-Good Fries Company

Este mergulho na história terá, contudo, o toque contemporâneo do Draco e da Viena, o colorido das pinturas faciais e presenças que, não sendo do tempo das Antas, fazem parte da rotina do Dragão, como o stand da Betano, os pontos de venda da FC Porto Store ou os insufláveis.

A Dragon Force estará presente com um Roadshow e, porque se fala de refletir o passado nos tempos de hoje, não podia faltar o Museu FC Porto, que terá um atelier no espaço. Se vier com tempo, aproveite a campanha “Dia de Jogo”, que dá desconto a todos os portadores de bilhete, e faça uma visita ao Museu, o local perfeito para recordar vitórias de outros tempos, muitas delas construídas em domingos à tarde como este.

As portas abrem pelas 14 horas: entre cedo e lembre-se que, esta época, o Estádio do Dragão tem novas regras de acesso.

A somar a isso, tenha em atenção que pode, e deve, utilizar o novo cartão de sócio digital ou físico, caso já o tenha, para aceder ao Dragão. O novo cartão adota a tecnologia contactless NFC, que funciona por aproximação às antenas dos torniquetes. No Portal FC Porto pode tirar todas as dúvidas acerca do funcionamento do novo cartão.

E tudo isto com o sol como testemunha. Tenha ou não memórias do futebol ao domingo à tarde, antes de anoitecer, voltará a casa com a magia de um dia de azul intenso ainda a fervilhar, celebrando uma paixão que só quem vive o FC Porto por dentro conhece.

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,798
18,432
Eu acho uma perda de tempo. Porque em casa contra a pior equipa da liga qualquer PL que jogue tem obrigatoriedade de marcar. Não é pelo Namaso ou o Navarro marcarem ao Farense que os faz ser melhores ou solução para os problemas. Aliás, só acho que se estaria a desperdiçar oportunidade de lançar o Samu na equipa e com confiança.
Temos jogos extremamente importantes e não podemos vacilar porque já temos uma derrota e já estamos a correr contra os verdes. Vamos esperar que o Namaso ou o Navarro sejam mais uma nulidade num jogo importante e mais dificil para se lançar o Samu? O jogo com os verdes já não mostrou que é preciso algo de diferente?

Se tivesse chegado ao clube esta semana entendia a continuidade do Namaso. Se tivesse feito grandes jogos e a diferença nos últimos encontros, eu entendia. Agora assim não entendo. Mas é a minha opinião.
Volto a dizer, não é pelo possível bom jogo do Namaso contra um Farense que vai fazer dele a melhor solução para jogar a 9 sozinho.
Isso eu percebe e também gostava que jogasse o Samu (por um lado gostava disso), mas nao acredito que isso aconteça porque o jogadores esteve na seleção. Se tivesse estado no Porto acredito que fosse titular. Assim, acho que vai começar no banco.

Já agora, espero que se comece a ver o Mora a aparecer na equipa. Um jogador com esta qualidade tem que estar no banco. Ando a dizer isto desde o inicio da temporada. Infelizmente acho que não vai acontecer.
 
  • Like
Reações: Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
259
Pedaços de história a voar no Dragão: tente agarrar o seu!

Modelos antigos da New Balance serão disparados para as bancadas. Quem sabe não é o seu dia de sorte?

Celebrar o futebol ao domingo à tarde é o mote para o FC Porto-Farense de domingo (15h30), no Estádio do Dragão.

E vai valer a pena entrar cedo no Estádio (as portas abrem às 14h), porque a partir das 14h30 haverá brindes muito especiais. As já habituais bazucas desta vez vão disparar modelos antigos de camisolas New Balance. Serão cerca de 40 modelos diferentes, 22 dos quais de camisolas de jogo, permitindo que alguns dos portistas levem para casa uma recordação inesquecível.

Esta ação faz parte das iniciativas preparadas para tornar este regresso ao futebol de domingo à tarde um autêntico desfiar de memórias.

 
  • Like
Reações: Dias_21 e lpmacedo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Uma vista de olhos pelos setores disponíveis e percebe-se que não vai encher.
Pena, pelo horário que é, por continuarmos mim registo perfeito..
Ontem pelo que o Madureira (parece que estou a falar do macaco, mas não me está a ocorrer o primeiro nome do nosso administrador) deixou a ideia que vai encher.
 
  • Like
Reações: PedroGrande

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,876
56,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Calha mal ser às 15:30h, irá estar muito calor.
Numa visão puramente egoísta de quem fica em casa a ver o jogo pela "televisão" é uma péssima hora. Corta o dia todo. Mas entendo que para quem vá ao estádio seja uma hora excelente.

Para os "piratas" a melhor hora é pelas 20h e picos de domingo, bem no finalzinho do fim de semana que não é interrompido para se poder ver o jogo.