Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,446
2,284
Estádio do Dragão
Instalei a aplicação carteira google no telemóvel. Depois carreguei no link que o Porto enviou e agora quando abro a aplicação carteira aparece o meu nome e número de sócio.

Como faço agora para entrar no estádio tendo eu o lugar anual? Só tenho que passar o telemóvel mesmo estando em descanso ou tenho que abrir a aplicação carteira e entrar onde está o nome e o número como fazia até agora com a app do Porto?
Tens que desbloquear o telefone e aproximar do leitor, penso que não seja preciso abrir a wallet mas essa parte não tenho a certeza
 

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,438
14,874
Instalei a aplicação carteira google no telemóvel. Depois carreguei no link que o Porto enviou e agora quando abro a aplicação carteira aparece o meu nome e número de sócio.

Como faço agora para entrar no estádio tendo eu o lugar anual? Só tenho que passar o telemóvel mesmo estando em descanso ou tenho que abrir a aplicação carteira e entrar onde está o nome e o número como fazia até agora com a app do Porto?
Acho que é preciso ligar também o NFC do telemóvel.

É fácil, está junto ao Wi-Fi, Bluetooth etc.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
585
151
48
Sim tenho iPhone por acaso
Tenho android e por vezes acontece-me o mesmo.
pelo o que fui percebendo, acontece-me quando fico muito tempo sem entrar na app (sim, uma heresia, eu sei :) )
Porque a partir do momento em que entro, passo a receber novamente as notificações e o hino volta a tocar alto e bom som
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Instalei a aplicação carteira google no telemóvel. Depois carreguei no link que o Porto enviou e agora quando abro a aplicação carteira aparece o meu nome e número de sócio.

Como faço agora para entrar no estádio tendo eu o lugar anual? Só tenho que passar o telemóvel mesmo estando em descanso ou tenho que abrir a aplicação carteira e entrar onde está o nome e o número como fazia até agora com a app do Porto?
Aqui a resposta depende se tens outro cartao na wallet. Por examplo o meu cartao por defeito é o cartao visa, logo tenho de abrir a aplicaçao e seleccionar o cartao que quero utilizar (imagina que é como uma carteira fisica, se tens um monte de cartoes e encostas a carteira a um terminal, so o cartao de fora vai ser lido)

No caso de nao usares mais nenhum o do FCPorto é o cartao por defeito, como tal só tens de desbloquear o telemovel e encostar
Lembrar que necessitas de ter NFC ativo (é como o bluetooth, um protocolo de comunicaçao, e pode estar desativo ou ativo no telemovel)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Porque? Sempre foi possível apesar de que a iniciativa tinha que partir dos sócios. Obviamente tem que existir um limite, até pela informação em base de dados, certamente não vao perdoar anos e anos de quotas.
Acharia muito injusto se o fizessem.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,446
2,284
Estádio do Dragão
Pois, a mim não me aparece esse opção.

Aparece em alguns bilhetes da wallet mas não em todos. E já não é a primeira vez que isto me acontece.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Aqui aparece assim:



E dentro dos 3 pontinhos também aparece a opção:



Isto é na wallet da Google, como usas Apple pode estar aí a questão
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Aqui aparece assim:



E dentro dos 3 pontinhos também aparece a opção:



Isto é na wallet da Google, como usas Apple pode estar aí a questão
Pois, a mim não me aparece o share, só os 3 pontinhos e depois também não tem opção do share.

Para já ainda posso enviar o link do email, para fazer o download, mas duvido que esteja disponível para sempre.

Obrigado pela ajuda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Massive

Cheue

12 Maio 2016
23,688
37,554
Conquistas
7
108
"Em breve, será lançada uma campanha de recuperação de sócios e de novos associados, assim como a criação de um Portal para os sócios e de uma ‘Comunidade F. C. Porto’. Acreditamos que estamos a seguir o caminho certo, mas ainda há muito a fazer”, finalizou.
 
  • Like
Reações: Carvalho4 e tsilva
15 Março 2012
4,535
3,707
Aqui a resposta depende se tens outro cartao na wallet. Por examplo o meu cartao por defeito é o cartao visa, logo tenho de abrir a aplicaçao e seleccionar o cartao que quero utilizar (imagina que é como uma carteira fisica, se tens um monte de cartoes e encostas a carteira a um terminal, so o cartao de fora vai ser lido)

No caso de nao usares mais nenhum o do FCPorto é o cartao por defeito, como tal só tens de desbloquear o telemovel e encostar
Lembrar que necessitas de ter NFC ativo (é como o bluetooth, um protocolo de comunicaçao, e pode estar desativo ou ativo no telemovel)
Nas definições do telemóvel já vi que tenho o NFC ativo. O wallet só instalei hoje e apenas incluí lá o cartão do Porto, portanto assumo que ele seja o cartão por defeito.
Nesse caso o que é necessário para entrar no estádio? Basta encostar o telemóvel mesmo que esteja em descanso ou tenho sempre que abrir a wallet para o terminal ler o cartão?
 
  • Like
Reações: Regod

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Tenho uma opinião semelhante. É injusto para quem sempre pagou e para quem deixando de pagar durante determinado tempo, pagou a totalidade das quotas em atraso para voltar a ter os privilégios de sócio.
A questão não será bem dos privilégios. Um sócio com um mês tem os mesmos direitos de um sócio com 50 anos.
Não acho é que se possa recuperar a antiguidade com desconto.

E não podendo recupera-la, para mim uma recuperação de sócio é como uma nova inscrição. E não tem que ser menos por isso. Todos são sócios no fim de contas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,485
553
“O cartão de sócio do FC Porto é algo que se exibe com grande sentimento”

Foi apresentado nesta quinta-feira, no Estádio do Dragão, o novo cartão de sócio do FC Porto

O novo cartão de sócio do FC Porto foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira no Camarote Presidencial do Estádio do Dragão. Tiago Madureira, vice-presidente do clube e um dos mentores desta transformação, foi o primeiro a usar da palavra e não tem dúvidas de que “mais do que uma identificação, é uma identidade e um comprovativo da cidadania portista”. “Ainda há muito a fazer” nesta nova relação entre o clube e os sócios, mas o objetivo é claro: “Queremos que o portismo se viva sete dias por semana e 365 dias por ano”.

André Villas-Boas, o líder máximo do clube, confidenciou que é “o sócio 7.616” e que tem “um grande desafio” para chegar a número um, mas o importante são as “boas memórias” que todos os cartões de sócio do FC Porto lhe trazem. “Não há nada que nos encha mais de orgulho do que toda esta energia positiva à volta do clube. Vivemos de títulos e temos um compromisso com a vitória que temos de honrar. É o nosso desígnio e vamos vivendo a vida associativa com outra energia”, acrescentou o presidente do FC Porto, que quer o clube “de mãos dadas com os sócios”.

André Villas-Boas (presidente do FC Porto)
“Todos nos orgulhamos de mostrar este cartão de sócio. Eu, por exemplo, tenho guardados todos os meus cartões de sócio e todos me trazem boas memórias. Sou o sócio 7.616, tenho um grande desafio pela frente para chegar a sócio número um e espero cumpri-lo. O cartão de sócio do FC Porto é algo que se exibe com grande sentimento. Queríamos ter aqui um recém-nascido, mas há novos sócios que se juntam à família do FC Porto e que caminharão para atingir o sócio Diamante do FC Porto, que tanto significa para nós.”

“Recordo com grande emoção as pessoas que deslocavam à minha sede de campanha durante as eleições e que mostravam com orgulho o número de sócio do FC Porto. Obrigado a eles por uma vida dedicada ao FC Porto. Não há nada que nos encha mais de orgulho do que toda esta energia positiva à volta do clube. Vivemos de títulos e temos um compromisso com a vitória que temos de honrar. É o nosso desígnio e vamos vivendo a vida associativa com outra energia. Este é o caminho para a transformação digital e é muito mais do que um novo cartão de sócio. Queremos levar o FC Porto para o futuro e queremos dar estes passos de mãos dadas com os sócios.”

Tiago Madureira (vice-presidente do FC Porto)
“Deixo um cumprimento especial a todos os sócios do FC Porto aqui presentes, nomeadamente aos de Diamante. São 75 anos de filiação ininterrupta e todos os reconhecimentos que o FC Porto possa fazer aos seus associados serão poucos.”

“É determinante que possamos orgulhar-nos da nossa matriz de associativismo e que esta transformação possa ser uma mais-valia competitiva que nos faça triunfar. Para esta Direção, é necessário colocar os sócios como prioridade estratégica, são a nossa primeira e última prioridade. Creio que temos reforçado, com sucesso, essa relação entre o clube e os adeptos naquilo que é o dia-a-dia do FC Porto. O programa Lucky Fans talvez seja o expoente máximo dessa aposta na ligação entre o clube e os sócios, mas a verdade é que agora também temos uma forma diferente de comunicar. Agradecemos a resposta que eles têm dado nos últimos meses e queremos que sintam que todos os dias o FC Porto tem uma coisa nova para lhes oferecer. Os sócios são os donos efetivos do FC Porto e o Portal da Transparência tem como objetivo reforçar isso mesmo. A nossa base associativa cresceu 10% nos últimos meses e ultrapassámos recentemente a fasquia dos 140 mil sócios, além de termos batido recordes na venda de Lugares Anuais. Além disso, todos os jogos no Dragão tiveram lotação esgotada e a estreia da equipa feminina foi o que foi. Tudo isto demonstra a vitalidade e a força do FC Porto, mas ao mesmo tempo enche-nos de responsabilidade. Ainda há muito a fazer neste novo modelo de relação associativa.”

“Este novo cartão de sócio é uma porta de entrada no futuro do clube e uma melhoria na relação do FC Porto com os seus associados. Consideramos que esta alteração não podia ser adiada e que tinha de ser feita agora. É a primeira etapa neste roteiro de transformação e queremos estar mais próximos da vida dos nossos sócios, queremos saber quem são, os seus hábitos e preferências. Queremos que o portismo se viva sete dias por semana e 365 dias por ano.”

“Estamos muito atrasados do ponto de vista tecnológico e estamos aquém do serviço que o FC Porto tem de prestar aos seus associados. Mais do que uma identificação, é uma identidade e um comprovativo da cidadania portista. Em termos de imagem, enquadra-se na visão estratégica que estamos a tentar incutir no clube, sempre de olhos postos no futuro, com um misto de tradição e modernidade. Todas as medidas que temos apresentado têm como objetivo defender a condição de associado do FC Porto. Tem-se falado muito sobre o ouro da casa e isso também se aplica à estrutura do FC Porto, que tem feito um grande trabalho nesta transformação. Contamos com a participação dos sócios nesta mudança, mas nesta fase o acesso aos jogos será o maior desafio, por isso vamos reforçar as nossas equipas de apoio nas imediações do estádio. Domingo vamos recuperar a tradição de jogarmos à luz do dia, por isso apelamos aos nossos sócios que venham cedo.”