Vou um bocado contra a corrente.
Acho este formato muito melhor, mais emocinante, imprevisível e equilibrado mas iremos tirar a prova dos 9 daqui a uns meses.
Não teremos os tubarões endinheiros a passearam como acontecia nos grupos da Champions e na Liga Europa também haverá bastante equilíbrio até à última jornada.
Todos os jogos contam e vão haver muitos mais jogos de alto nível a cada semana.
Acho que 8 jogos é o ideal e sendo contra 8 clubes diferentes ainda torna o formato muito mais apelativo.
Quanto ao play-off de apuramento para os Oitavos, ao início fiquei dividido mas pensando melhor acho que também vai ser interessante pois irão haver equipas fortes a ficarem fora dos 8 primeiros e perspetivam-se assim duelos interessantes principalmente na Champions. No caso da Liga Europa não tanto mas é capaz de haver alguns bons jogos, já relativamente à Liga Conferência para mim não faz sentido haver play-off, acho que era melhor passarem logo 16 clubes aos oitavos-de-final. O nível desta competição é bastante fraco.
Relativamente ao sistema de cabeças-de-série ainda não tenho a certeza como funcionará, se por exemplo o 1° classificado apanhará obrigatoriamente o 8° nos quartos caso ambos passem e o 4° ou 5° nas meias ou se pode ser algo diferente...seja como for não acho que seja mau de todo até porque irão haver surpresas na fase de liga.
Como já referi, apenas fazia uma pequena alteração ao sistema pontual, baixando ligeiramente os pontos dos clubes participantes na Champions e subindo ligeiramente no caso da Liga Europa.