Clube dos calimeros

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,457
4,256
O Marcelino não sei quem é, mas das quatro uma. Tem 7 anos de idade. É alcoólico. Precisa de ser institucionalizado. É invisual.

Mesmo só do sporting, tiveram um Jardel que já não era o Jardel mas o indivíduo marcou 42 golos dos 72 marcados pelo sporting no campeonato 01/02 quando esteve em campo. 58%. O Gyokeres marcou 29 dos 93 do sporting no campeonato 23/24. 31%.
Depois claro que recuando no tempo há o Jordão, Yazalde, e mais ainda, o Peyroteo. Zero argumento.
Eu nunca vi Jardel e os que estão para trás, mas se fosses um defesa central qual seria o avançado que terias mais dificuldade em marcar? Gyokeres ou Jardel?

Ps: Gyokeres não é só um finalizador metade dos golos que marca sao jogadas criada por ele, mas também assiste os colegas 14 assistências
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
Gyokeres é o melhor avançado que vi jogar na liga portuguesa, e os números assim o dizem 45 golos e 14 assistências o impacto que ele tem no sporte é surreal
Só falando nos últimos 20 anos, comparar Gyokeres com Falcao, na minha opinião, é doença mental.

Relativamente aos números, o que dizem é que não é o melhor avançado que passou na Liga Portuguesa, o que é estranho tendo em conta que o teu comentário vai no sentido oposto.

Números na Liga Portugal:

Gyokeres Liga 23/24 sem grandes penalidades: - 24 golos ; 9 assistências (33 contribuições)
- 1 contribuição a cada 88min.
- 37.5% dos golos do sporting.

Jonas Liga 15/16 sem grandes penalidades: 25 golos ; 12 assistências (37 contribuições)
- 1 contribuição a cada 77min
- 50.6% dos golos do benfica

Isto é um exemplo do que os números dizem. E não é o que sugeres. Posso dar mais se quiseres.
 

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
150
257
Eu nunca vi Jardel e os que estão para trás, mas se fosses um defesa central qual seria o avançado que terias mais dificuldade em marcar? Gyokeres ou Jardel?

Ps: Gyokeres não é só um finalizador metade dos golos que marca sao jogadas criada por ele, mas também assiste os colegas 14 assistências
O Jardel, que lá está tu não viste jogar, dentro da área não dava para marcar... Bola metida na zona dele era golo ou perto disso. Era tudo dele...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gyokeres é o melhor avançado que vi jogar na liga portuguesa, e os números assim o dizem 45 golos e 14 assistências o impacto que ele tem no sporte é surreal
Pode ser que ainda o venham buscar... era o melhor reforço que podiamos ter neste momento.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,111
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nunca vi Jardel e os que estão para trás, mas se fosses um defesa central qual seria o avançado que terias mais dificuldade em marcar? Gyokeres ou Jardel?

Ps: Gyokeres não é só um finalizador metade dos golos que marca sao jogadas criada por ele, mas também assiste os colegas 14 assistências
Vai perguntar a quem marcava o Jardel...
Pensavam que ele estava ali a pastar...de repente já não estava, estava noutro lugar a meter a bola no fundo da baliza.
Sendo difícil, é mais fácil marcar um tipo potente que está á tua vista, se fores bem preparado podes tentar antecipar ou tentar levar no físico para a lateral, desloca-lo, retardar a acção, há o risco de perder mas isso há sempre.
É muito mais difícil marcar um ponta-de-lança que te "cega", que te engana e engoda no movimento, podes estar super bem preparado fisicamente, top forma, mas tens de ter uma leitura de jogo muito acima da média.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
Eu nunca vi Jardel e os que estão para trás, mas se fosses um defesa central qual seria o avançado que terias mais dificuldade em marcar? Gyokeres ou Jardel?

Ps: Gyokeres não é só um finalizador metade dos golos que marca sao jogadas criada por ele, mas também assiste os colegas 14 assistências
Esquece. E por favor não continues a falar de números quando claramente não sabes o que sugerem nem aprofundar o seu significado se não eu começo já a trazer as temporadas de 40 e 50 golos produzidos pelo Pizzi e vai haver gente a gaguejar.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,111
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Dava se viesses equipado com o Jose Soares e o Bruno Paixão.
Isso não é bem marcar :LOL:
Esses nesse dia até para marcar o Domingos foi ao biqueiro nas canelas dentro da área quanto mais o Jardel que foi de empurrões, agarranços com as duas mãos durante metros a estalos na cara com toda a força.
Isso não foi um jogo de futebol, era outra modalidade.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,822
Tu sabes como é que funciona o cérebro reptiliano dum lagarto. É assim: na final da taça só perderam porque tiveram um jogador expulso, e na supertaça só não nos goleraram porque relaxaram depois de se apanharem a ganhar por 3-0. Na cabeça deles, eles são muito melhores que nós e no próximo sábado é que vai ser. Quinje a jero.
Pessoalmente, acho que eles têm um ligeiro favoritismo pelo factor casa e pelo factor padres. Mas para mim o resultado mais provável é um empate.
Pelo factor casa, a estabilidade que apresentam, serem campeões em título, ajudas extra... são favoritos e não é drama nenhum se perdermos lá pontos. Ficamos fodidos, claro, mas não podemos ver como um drama.

O mesmo já não admito no Dragão na segunda volta.
 
  • Like
Reações: Regod

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,899
3,277
Pelo factor casa, a estabilidade que apresentam, serem campeões em título, ajudas extra... são favoritos e não é drama nenhum se perdermos lá pontos. Ficamos fodidos, claro, mas não podemos ver como um drama.

O mesmo já não admito no Dragão na segunda volta.
Jogámos 4 vezes contra eles no último ano. Um jogo em casa, outro fora e dois em campo neutro.
Fomos superiores em três desses jogos (2V e 1E) e muito inferiores num deles, que foi o único jogo que perdemos.
Se tivesse de apostar um pulmão, apostava num empate para sábado. Se o jogo fosse daqui a um mês, apostava numa vitória.
 
  • Like
Reações: Regod

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,508
9,822
e muito inferiores num deles, que foi o único jogo que perdemos.
Em alvalade na época passada.

Poderíamos ter compensado na segunda volta no Dragão, mas estragámos tudo em 2 minutos. A moral e a confiança naquela altura também já não eram muito altas nessa altura.
 
  • Like
Reações: Regod

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Discordo profundamente! E nem sequer acho que esteja perto!
O Jackson faz 3 anos no FCP e é 3 vezes o melhor marcador do campeonato! Contra concorrência que incluía o lima, o cardozo e o jonas, no último ano! Marcava penalties, mas nunca teve um número exagerado de penalties! Num FCP, que, nesses 3 anos, nunca foi o melhor ataque do campeonato!
Na Liga dos Campeões, faz 13 golos!
O Jackson, só não "marcou" o campeonato Português, porque jogava de azul e branco!
Nos últimos 50 anos, 3 jogadores foram melhor marcador do campeonato em 3 anos consecutivos: Fernando Gomes, Mário Jardel e... Jackson Martínez!
Nesse mesmo período, entre todos os jogadores com 2 ou mais épocas no campeonato nacional, que se sagraram melhor marcador, apenas o Jackson nunca foi ultrapassado por outro jogador...
Eu falei apenas no primeiro ano do Gyokeres e do Jackson, não dos 3. Provavelmente o Gyokeres nem cá fica tanto tempo
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ao nível do Falcao nunca vai estar. O homem fez quinto para o Ballon d'Or em ano de Europeu. Todo um outro nível. O que o Falcao fazia nesses anos de Porto e Atlético foram do melhor nível de um 9 neste século. Andava a ganhar finais Europeias sozinho. No segundo ano andava cá a sair aos 60 e aos 70', o Gyokeres joga os 90 contra Tondelas, Leirias e ainda dá a perninha frente aos Dumienses, joga os 90' em jogos de 7 e 8-0 para engordar números. Dos poucos penaltis que Falcao bateu, foi ele que os ganhou quase todos.

Exceptuando grandes penalidades, o cúmulo de intervenções diretas do Falcao nos golos do FC Porto enquanto estava em campo nessas temporadas batiam nos 50%. Gyokeres fez 40% em 23/24. Um produzia golos a cada 77 minutos, o outro a cada 93 com as condicionantes de retirar grandes penalidades não ganhas pelo jogador e contribuições frente a equipas de divisões inferiores. Isto com Falcao a competir num campeonato português de um nível geral mais elevado e numa era onde se marcavam menos golos internamente (mesmo o Porto de 10/11 fazia 2.4 golos por jogo no campeonato, o sporting 23/24 fez 2.8 no contexto atual).


É demencial comparar o nível desses dois jogadores. Gyökeres é um craque, mas em Portugal neste século existe Falcao, um fosso, Jardel, um fosso e depois ainda vem Jonas na minha opinião.
Deixa ver a carreira do Gyokeres. Mas sim dificilmente chegara a esse nível. O meu ponto era mais a comparação com o Jackson
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu nunca vi Jardel e os que estão para trás, mas se fosses um defesa central qual seria o avançado que terias mais dificuldade em marcar? Gyokeres ou Jardel?

Ps: Gyokeres não é só um finalizador metade dos golos que marca sao jogadas criada por ele, mas também assiste os colegas 14 assistências
Jardel, porque não precisava de muito para marcar. Davas um milímetro e era golo.

Gyokeres é mais força. Jardel tinha técnica mas pouco usava.
 
  • Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Deixa ver a carreira do Gyokeres. Mas sim dificilmente chegara a esse nível. O meu ponto era mais a comparação com o Jackson
Infelizmente para ele, gyokeres chega tarde a Portugal, com 25 a fazer 26.
E a um Sporting nao a 1 porto saudável


Tudo indica que anda a jogar infiltrado, a fazer 90 minutos agarrado ao joelho.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno