Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,113
Eu percebo o teu ponto.

Continuo é a não concordar a 100%.

É evidente que no plantel há melhores e piores jogadores.

Um Diogo Costa, Varela, mais 2 ou 3 estão à frente na qualidade... Não é essa a questão.

O meu ponto é que não há um "11" definitivo que se "determina" no início da época, para toda a época.

Ao longo da mesma existe um infindável conjunto de variáveis que vão alterar/adulterar/modificar esse suposto "11".

Em maior ou menor escala, é assim todas as épocas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Um Diogo Costa, Varela, mais 2 ou 3 estão à frente na qualidade... Não é essa a questão.

O meu ponto é que não há um "11" definitivo que se "determina" no início da época, para toda a época.

Ao longo da mesma existe um infindável conjunto de variáveis que vão alterar/adulterar/modificar esse suposto "11".

E o meu ponto é que deve-se planear esse 11 e uma espécie de depth chart por posição, com a devida margem de erro, como é evidente.

E toda a estruturação do plantel deve ter em conta esse "plano".

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,653
11,038
Esmoriz

Depende também da posição em campo.
Lá está, com o Varela no plantel não faz sentido comprar um Ezequiel Fernandez, por exemplo.

Mas tirando guarda-redes, centrais e médio mais defensivo, o resto da equipa terá certamente mais rotação. É assim em praticamente todas as equipas.

Acho que ninguém ficava muito incomodado se viesse mais um ponta-de-lança na linha do Samu. Seria muito utilizado. Já outro central (partindo do principio que o tipo da Udinese vem) teria uma participação residual.

• Like
Reações: fridolfresberg

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,113
E os adeptos também podem fazê-lo...

Também é evidente.

Apenas acho que fazer futurologia a cada início de época sobre um "11" definitivo é algo que, posteriormente, ao longo da época, não corresponde à realidade.

No caso atual, bastaram 2 jogos para qualquer "11" elaborado por quem quer que seja tenha deixado de ser válido.

É factual.

E é assim, tal como disse atrás, que acontece em todas as épocas, em maior ou menor escala.

Apenas isso.

• Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,327
14,774

Não estás a perceber o meu ponto.

O meu comentário está relacionado com a habitual necessidade e perda total de tempo de alguns adeptos, no início de cada época, em formar um "11", como se este fosse algo definitivo.

Este joga, este fica no banco, este entra, este sai, este fica de fora, etc

Ninguém sabe.

Nem mesmo o treinador sabe hoje qual será o "11" mais utilizado ao longo da época.

Há uma infinidade de variáveis.

Ao longo de cada treino, dia, semana, jogo, mês, época.

Vê-la tu que, por exemplo, neste preciso momento, um dos nossos avançados tem jogado recuado do lado esquerdo da defesa.

Quem o imaginava?

Tudo o que escrevestes é evidente e está certo, mas não é esse o meu ponto.

Ninguém sabe o que vai acontecer.

Hoje à tarde, durante o treino, um dos nossos supostos titulares pode ter uma qualquer lesão grave e ficar 5 meses de fora.

Uma das contratações pode ficar aquém do esperado, pode demorar a carburar ou mesmo não carburar de todo.

Um dos jogadores em quem ainda não depositamos tantas certezas pode surpreender de vez.

Não adianta a futurologia a cada início de época de se formar e formatar "11" definitivos.

Mais, a juntar a todas as variáveis, em Janeiro há uma outra variável: mercado aberto.

Ao longo de uma época, há momentos, há fases, há um pouco de tudo.

Isto faz lembrar a conversa habitual, em cada início de época, sobre qual o americano do basket que vai ficar de fora da ficha de jogo, como se fosse algo determinável e definitivo.
Ora aí esta um belíssimo comentário.

Uma das coisas que acho ridículo nas prés-épocas/fecho de mercado é ver os nossos adeptos fazerem o seu 11 inicial de "sonho" como se isto fosse FM e não tivéssemos um treinador que percebe muito mais disto, além de várias condicionantes e fatores que conhecemos e desconhecemos.

Além de que no início da temporada é um autêntico tiro no escuro projetar um suposto 11 base/11 ideal.

• Like

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,642
13,596
29
Faz nos mais falta para já um central e um lateral mas eu queria que este fosse o primeiro dos 3 a ser oficializado 😂

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Também é evidente.

Apenas acho que fazer futurologia a cada início de época sobre um "11" definitivo é algo que, posteriormente, ao longo da época, não corresponde à realidade.

No caso atual, bastaram 2 jogos para qualquer "11" elaborado por quem quer que seja tenha deixado de ser válido.

É factual.

E é assim, tal como disse atrás, que acontece em todas as épocas, em maior ou menor escala.

Apenas isso.
Como qualquer futurologia...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,113
Como qualquer futurologia...

Não imaginava que o meu comentário te fosse causar tanto incómodo.

Sobretudo quando não discordo absolutamente de nada do que escrevestes.

Nem tampouco o que escrevestes invalida os meus comentários, pois falamos de coisas diferentes.

E sobretudo, também, quando penso que expliquei bastante bem o que escrevi.

Quanto à futurologia, não é da minha parte.

O que afirmo é factual: O decorrer da época e as suas infindáveis variáveis, qualidade apresentada nos treinos, nos jogos, os momentos de forma ao longo das 4 estações, a preparação e o crescimento de cada atleta, as lesões, entre várias outras questões, é que determinarão, quando muito, um qualquer "11" "definitivo", em cada momento da época.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Não imaginava que o meu comentário te fosse causar tanto incómodo.

Sobretudo quando não discordo absolutamente de nada do que escrevestes.

Nem tampouco o que escrevestes invalida os meus comentários, pois falamos de coisas diferentes.

E sobretudo, também, quando penso que expliquei bastante bem o que escrevi.

Quanto à futurologia, não é da minha parte.

O que afirmo é factual: O decorrer da época e as suas infindáveis variáveis, qualidade apresentada nos treinos, nos jogos, os momentos de forma ao longo das 4 estações, a preparação e o crescimento de cada atleta, as lesões, entre várias outras questões, é que determinarão, quando muito, um qualquer "11" "definitivo", em cada momento da época.
Não percebeste. Não me causa qualquer incómodo. É uma divergência residual.

• Like