@Dexter2020 vejo essa atitude nojenta nos dois lados da barricada, mas o que me deixa mesmo triste é as certezas de todos na sua própria obstinação.
O mundo não é, nem nunca foi, a preto e branco (excepto as conquistas do carnide).
Eu sou pintista do primeiro costado, já que ele foi o primeiro presidente que conheci, renegar o seu legado seria como renegar todas as alegrias que vivi. Neste momento sou andre, já que é o meu presidente (sem qualquer reserva mental). É assim que vivo o meu porto, sempre com os nossos e já agora com péssimo perder…. Porque se ha algo que a historia me ensinou e vivi “enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos”….
Eu não sou Pinto da Costa nem Villas-Boas, sou apenas FC Porto.
Há 30 anos, fiz um quadro com a fotografia do Pinto da Costa e uma frase do Dr. Domingos Gomes, "tudo o que o Presidente faz, faz bem". Pendurei na parede. Ainda o tenho, mas já não está na parede. Afinal, não fazia tudo bem e, nos anos seguintes, fez cada vez menos coisas bem.
Apoiei o André Villas-Boas desde o primeiro dia. Estive com ele na sede de candidatura e disse-lhe que ia voltar a ser sócio se ele ganhasse. Ainda tenho no braço a fita que me puseram no dia 24 de Abril no encerramento da campanha no Palácio.
Fiz a festa da vitória naquele 27 de Abril, na sede da candidatura, até de madrugada. Com o
@mega_dragon , o
@arichard , o
@fridolfresberg , o
@Youssef Chippo e o Francisco Salvador. O
@ruifcpsempre também por lá passou.
A partir daí, deixou de ser "o André" e passou a ser "o André Villas-Boas". Sei que não me vou desiludir, mas apenas porque não tenho ilusões.
Irei criticá-lo sempre que entender. Porque ele não está acima do FC Porto.
Mas não me peçam que lhe faça críticas ao fim de 3 meses e depois da situação que herdou. Pode até ter errado, mas se o fez, foi precisamente pela situação que herdou. Teve de ser.
Não gostei da renegociação com a Itakha, mas suponho que não tivesse grandes alternativas.
Não gostei do empréstimo do Francisco C. - por mim, ficava aí aos caídos durante o tempo que fosse preciso - mas sou um simples adepto. Como presidente, fez um negócio que até não é mau com um jogador que não será mais do que uma pequena nota de rodapé na história do nosso clube.
Agora, defendê-lo só porque é o Presidente em exercício nunca o farei. Volto a dizer, ninguém está acima do FC Porto.