Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,346
1,923
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Será que algum dia vai parabenizar o vencedor?
Sempre teve mau perder, e no pior dos sentidos possíveis.
Antigamente era uma caracteristica que estimavam, não ter qualquer dignidade na derrota, nunca parabenizar vencedores, arranjar sempre desculpas para ter perdido.

Está dentro do perfil dele.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,787
56,669
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Confesso, contudo, que me faz alguma impressão quem renega tudo o que PdC fez pelo FC Porto
Ninguém portista verdadeiro faz isso. São fake news induzidas e propagadas pelos @Rizudo da vida. Vêm cá todos os dias mentir e difamar quem ama verdadeiramente o clube. Essa gente é lixo, é um nojo, é toxicidade ao mais alto nível. Não servem para mais nada a não ser acumular lixo no planeta.

Todos os portistas estão gratos pelo legado de Jorge Nuno Pinto da Costa. Mas também estão zangados com o que ele fez ao clube nos últimos anos. Qualquer ser inteligente sabe fazer a distinção. Sabe admirar o que fez no passado e sabe ver o roubo que também fez ao clube.

Mas os @Rizudo da vida querem é fomentar e inventar ódios e pseudo guerras.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
721
1,656
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • Artur Jorge
  • João Pinto
Ninguém portista verdadeiro faz isso. São fake news induzidas e propagadas pelos @Rizudo da vida. Vêm cá todos os dias mentir e difamar quem ama verdadeiramente o clube. Essa gente é lixo, é um nojo, é toxicidade ao mais alto nível. Não servem para mais nada a não ser acumular lixo no planeta.

Todos os portistas estão gratos pelo legado de Jorge Nuno Pinto da Costa. Mas também estão zangados com o que ele fez ao clube nos últimos anos. Qualquer ser inteligente sabe fazer a distinção. Sabe admirar o que fez no passado e sabe ver o roubo que também fez ao clube.

Mas os @Rizudo da vida querem é fomentar e inventar ódios e pseudo guerras.
@Dexter2020 vejo essa atitude nojenta nos dois lados da barricada, mas o que me deixa mesmo triste é as certezas de todos na sua própria obstinação.

O mundo não é, nem nunca foi, a preto e branco (excepto as conquistas do carnide).

Eu sou pintista do primeiro costado, já que ele foi o primeiro presidente que conheci, renegar o seu legado seria como renegar todas as alegrias que vivi. Neste momento sou andre, já que é o meu presidente (sem qualquer reserva mental). É assim que vivo o meu porto, sempre com os nossos e já agora com péssimo perder…. Porque se ha algo que a historia me ensinou e vivi “enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos”….
 
rui-da-vespa

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
138
299
Acreditou, lutou, defendeu e criou o Porto que conhecemos.

Foi bravo, corajoso, valente, temerário e ambicioso.

PdC foi isto tudo e muito mais.

Nós, os portistas, sabemos de tudo isto e reconhecemos tudo isto. Não somos ingratos, não temos memória curta, nem somos traidores.

Somos, tive a certeza no dia 27 de abril, gente do caralho.

Gente que quer o melhor para o clube, que percebe que a memória não nos salva, que sabemos ser reconhecidos, mas também sabemos que esse reconhecimento e essa memória não nos pode guiar para o futuro.

Somos gratos, mas não somos estúpidos.

Por não sermos estúpidos conseguimos perceber que o caminho recente era penoso, envolto em pouca transparência, em interesses duvidosos e em claro prejuízo para o futuro do nosso clube.

Percebemos que existem momentos, existem períodos e que não há que temer a mudança credível, profissional, qualificada, corajosa, ambiciosa e apaixonada.

Nós, os portistas, percebemos tudo isto e quisemos seguir em frente.

Tudo isto é claro como a água.

O que também é claro é que o PdC não sabe perder, não aceita a derrota, está a ter uma atitude miserável, que só o prejudica e que começa a ser penosa, vergonhosa e desprezível.

Não me vou alongar muito, mas deixo duas notas:
1) diz, com orgulho, que tem uma via do contrato com o Pepe e o Pepe tem a outra via. A pergunta é simples: a que título o ex presidente retém documentos do clube? Qual é a legitimidade? Que outros documentos tem?

2) qual o motivo para as entrevistas serem publicadas na semana do Sporting x Porto? Perdeu há meses... qual é mesmo o intuito de tudo isto?

Em síntese, o PdC que respeitamos não existe. É uma memória que vamos sempre estimar, valorizar e saber reconhecer.

Mas, como ele próprio nos ensinou, o clube não se faz museus. Também percebemos que não se faz de nepotismo, de mentira, de obscuridade, de palhaçada, de falta de rigor, de falta de profissionalismo, de falta de decência e da falta de sentido de responsabilidade.

Para mim, acabou definitivamente. Nunca mais lhe vou destinar uma linha ou um minuto. Passará a ser mera história, que terá sempre direito ao meu reconhecimento e à minha gratidão na exacta medida em que isso lhe é devido.

Até sempre, Senhor Ex Presidente.
 

1nv1cta

Superior
28 Maio 2019
8
2
Não há pintistas, há portistas e jacobinos

Os jacobinos acusam nos de sermos pintistas por nós, os portistas, não abdicarmos de sermos aquilo que sempre fomos: portistas

Nós, os portistas, não mudamos, estamos onde sempre estivemos. Quem mudou foram os jacobinos

Nós, os portistas, defendemos jorge nuno pinto da costa e o seu legado como sempre o defendemos, porque faze lo significa defender a historia, a cultura e o ADN do FCPorto. Ao contrario dos jacobinos, que agora a renegam e rejeitam

As brigadas revolucionarias jacobinas circulam de forma tresloucada por tudo quanto é espaço virtual a farejar qualquer vestígio de portismo. Quando o detetam, perseguem, insultam, caluniam...

Os jacobinos, na sua fúria revolucionaria, querem exorcizar o FCPorto da sua própria alma, querem construir o portista novo. Na sua rejeição do passado, adotaram a retórica insultuosa e caluniosa que os rivais e os inimigos do clube criaram e usaram ao longo dos últimos 42 anos para tentar atingir e denegrir a dignidade do FCPorto, personificado na figura do seu presidente, a sua maior figura de todas

Hoje, o ódio profundamente benfiquista que os jacobinos sentem pela maior de todas as figuras do FCPorto faz deles portistas falsos. Porque o portista novo que eles querem construir não mais é do que um falso portista
Pedro Marques Lopes, és tu?
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,083
3,835
Mas que divisão se fala aqui em jacobs e o caraças?

80%/20%, nao da azo a estas conversas, temos pena mas o resultado foi o perfeito para mostrar que essa divisao so existe na cabeça de uma minoria que quer ser barulhenta.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,787
56,669
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Porque se ha algo que a historia me ensinou e vivi “enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos”….
Exacto. E fomos bons rapazes durante anos com Pinto da Costa e a sua comandita. E por isso fomos comidos. E parte do clube também.

Todos nós admiramos e agradecemos o legado e as conquistas de Pinto da Costa mas enquanto alguns foram e continuam a ser bons rapazes em relação ao que ele fez ao clube nestes últimos anos, empurrando esses factos para debaixo do tapete da gratidão, os outros levantaram-se contra isso para salvar o clube. Não quiseram ser comidos.

É agradecer a essa gente corajosa que salvou o clube e vai permitir que o mesmo continue a honrar o trabalho do Pinto da Costa génio.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,712
7,071
Com que então a dar entrevistas aos inimigos...
Senta se a beira do colher no estádio...

Obrigado pinto, aos poucos vai se vendo no que te tornaste.
Obrigado até o ano da Liga Europa, porque foi nesse ano que vimos que o AVB é bem mais Portista do que tu. E é após esse histórico ano que torna possível, está viragem HISTÓRICA na Presidência do Clube.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,534
20,484
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Deixem se de parvoíces, o homem está na vida dele e continua apoiar e seguir o clube.

As amizades, cada um escolhe as suas...ao menos estes não lhe viraram as costas mesmo depois de sair da presidência.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,192
7,325
Pinto da Costa reforçou o desejo de unir o FC Porto.
“Não é preciso vir o Papa dizer-nos. Nós sabemos que temos que ser todos, todos, todos pelo FC Porto. E se for eleito, o meu primeiro trabalho será unir a massa associativa e os adeptos do FC Porto. E não vai ser difícil, porque aqueles que nos insultam não são portistas. Escondem-se nas redes sociais, sem rosto, para dizer meia dúzia de barbaridades que aqueles que comandam a campanha lhes dizem para fazer. Mas no dia em que isso acabar, os portistas voltarão a ser todos pelo FC Porto. E eu garanto-vos que não haverá discriminação nenhuma. Seremos todos pelo FC Porto".

Vejo estas entrevistas, lembro-me do que disse na campanha, e fico com vergonha alheia...
Anda @Kerouac , aparece, sai do esconderijo...
 
  • Wow
Reações: Raba

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,534
20,484
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa reforçou o desejo de unir o FC Porto.
“Não é preciso vir o Papa dizer-nos. Nós sabemos que temos que ser todos, todos, todos pelo FC Porto. E se for eleito, o meu primeiro trabalho será unir a massa associativa e os adeptos do FC Porto. E não vai ser difícil, porque aqueles que nos insultam não são portistas. Escondem-se nas redes sociais, sem rosto, para dizer meia dúzia de barbaridades que aqueles que comandam a campanha lhes dizem para fazer. Mas no dia em que isso acabar, os portistas voltarão a ser todos pelo FC Porto. E eu garanto-vos que não haverá discriminação nenhuma. Seremos todos pelo FC Porto".

Vejo estas entrevistas, lembro-me do que disse na campanha, e fico com vergonha alheia...
Um dia vão descobrir que isto foi tudo uma fantochada e que sempre houve interesse do PdC em perder as eleições para o AVB e que as mesmas só serviram para dar força ao AVB.

Uma coisa é certa, o AVB não teria a força que tem se fosse simplesmente sucessor do PdC, mas venceu o claramente em batalha e isso deixa lhe outro tipo de força.
 
  • Haha
Reações: dragão flaviense