UEFA Champions League 2024/2025

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Foi perdendo muita coisa...adjuntos, paciência para o detalhe, capacidade de re-invenção, mesmo o estilo e personalidade próprios, e até aquele barril de pólvora para o bem e para o mal. E foi-se extinguindo a aura...aquela capacidade de sedução de abrir o guarda-chuva antes dos primeiros pingos começarem a cair.
Eu por acaso acho que a grande diferença do Mourinho foi a perda de capacidade em adquirir certos jogadores. Sempre quis jogadores que quisessem ganhar tanto quanto ele, jogadores de caráter forte. E hoje em dia isso é muito escasso.

É só comparar os Lampards, Terrys, Jorge Costa com os Pogbas, Diers, Shaws...
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,321
6,861
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Eu por acaso acho que a grande diferença do Mourinho foi a perda de capacidade em adquirir certos jogadores. Sempre quis jogadores que quisessem ganhar tanto quanto ele, jogadores de caráter forte. E hoje em dia isso é muito escasso.

É só comparar os Lampards, Terrys, Jorge Costa com os Pogbas, Diers, Shaws...
Mou sempre quis ter jogadores caros com competência. Até mesmo agora a um nível incomparavelmente mais baixo, busca projetos que assegurem algumas compras de "estrelas" à dimensão onde está agora claro (muitas serão só pseudo estrelas).

Mas curiosamente fez melhores trabalhos onde era (naquela altura) "maior" que as individualidades (no Porto, mesmo nesse Chelsea, no Inter). A alguns "levou-os" ele a "estrelas".
No Real ainda conseguiu alguns feitos mas já foi diferente pois tinha balneário muito especial. E, mesmo com carácter também forte já havia quem fosse maior que ele. Já estavam lá no alto. Mas como equipa por ex na CL, não.
Depois começou a ter falta disso tudo e também o envelhecimento no aspecto técnico-tático. Juntamente com o entorno e contexto para onde foi (ex. Utd). Ainda assim ganha uma LE.
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Resultado curto para o que o Lille criou

Mas parece que fecha tranquilamente a eliminatória em Praga
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Com os resultados de hoje Qarabag e Slavia Praha basicamente enviados para a LE

Dispensava bem uma viagem nossa ao Azerbaijão para jogar num sintético
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,979
13,317
Young Boys a mostrar que a capacidade física e a velocidade contam muito no futebol atual, principalmente na Champions onde há espaço para se jogar.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Malmö e Dynamo Kyiv basicamente out

Era fixe um away day em Malmö em dezembro 😁