Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,342
520
“Fizemos um bom jogo e conseguimos um bom resultado”

Galeno voltou a faturar no triunfo do FC Porto frente ao Santa Clara (2-0), nos Açores, e foi o MVP Liga Portugal

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados, zero sofridos e seis pontos somados. O FC Porto continua com um registo imaculado na Liga depois de vencer nesta sexta-feira o Santa Clara (2-0), nos Açores, no encontro que abriu a 2.ª jornada. Após o apito final, Galeno foi eleito o MVP Liga Portugal e sublinhou que o prémio “é de toda a equipa”, pois fez “um bom jogo” e conseguiu “um bom resultado”.

Esforço coletivo resultou numa vitória justa
“Onde o mister me colocar, vou jogar e dar o meu máximo para ajudar a equipa. Este prémio não é só meu, é de toda a equipa. Todos os meus prémios são sempre de toda a equipa, que hoje está de parabéns pelo esforço. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas fizemos um bom jogo e conseguimos um bom resultado.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
"Jogar a lateral esquerdo e ser o Homem do Jogo?"
Galeno:

«Onde o mister me colocar eu vou jogar e dar o máximo para ajudar a equipa. Este prémio não é só meu. Todos os prémios individuais que eu recebo dou à equipa. Não jogo sozinho, mas com a equipa. Estamos de parabéns pelo jogo de hoje. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas conseguimos sair com grande resultado e exibição. Agora é descansar que é o mais importante».

• Love
Reações: Porto e cybersoze35

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,398
40,327
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não sou fã do Galeno, sempre assumi, mas tiro o chapéu ao que o rapaz tem feito este início de época. E seguramente aliciado , com empresários e com clubes como a Juve a fazer a cabeça.
Tem dado tudo. Tem sido excecional. É aqui que se vê a diferença entre um grande profissional e mimados.

Obrigado Galeno! Se na pré época até o corria ao pontapé à melhor oferta, hoje respeito-o imenso pela sua dedicação e esforço.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
O nosso presidente sobre Galeno:

"Tem feito um grande arranque, com uma disponibilidade maior perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol da equipa, é resultado do esforço e sacrifício. Merece o nosso reconhecimento pelo seu momento de forma. Recebemos uma breve aproximação de um clube que foi imediatamente rejeitada pelos valores em causa."

• Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,408
O nosso presidente sobre Galeno:

"Tem feito um grande arranque, com uma disponibilidade maior perante a equipa, sacrificando-se noutra posição em prol da equipa, é resultado do esforço e sacrifício. Merece o nosso reconhecimento pelo seu momento de forma. Recebemos uma breve aproximação de um clube que foi imediatamente rejeitada pelos valores em causa."
É o MacGyver da equipa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Muito bem Galeno e Vitor Bruno.

Para 70% dos jogos em Portugal pode jogar a DE.

Espero que se consiga segurar Galeno mais um ano.

Não tenho duvidas que pode valorizar Galeno.

Basta ser um DE qb para dar outra amplitude ao seu futebol.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Galeno tem estado fenomenal e eu gosto da ideia de o ter a LE nos jogos contra equipas fechadas. É rápido o suficiente para recuperar mas significa que podemos jogar com o Jaime por dentro porque ele dá largura. Do outro lado temos outro extremo aberto.

Eu não gostava do Galeno mas, a jogar assim, prefiro que saia o Pepê e/ou Francisco do que ele.

Nos jogos grandes bate no peito e diz que está presente. Isso ninguém lhe pode tirar.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,601
5,893
Conquistas
1
O Galeno tem estado fenomenal e eu gosto da ideia de o ter a LE nos jogos contra equipas fechadas. É rápido o suficiente para recuperar mas significa que podemos jogar com o Jaime por dentro porque ele dá largura. Do outro lado temos outro extremo aberto.

Eu não gostava do Galeno mas, a jogar assim, prefiro que saia o Pepê e/ou Francisco do que ele.

Nos jogos grandes bate no peito e diz que está presente. Isso ninguém lhe pode tirar.
O único senão é corrermos o risco de não vender agora que está no pico da valorização e depois nunca mais termos propostas acima de 20M. Mas também digo: oferecerem apenas 25M pelo Galeno é brincadeira. Sim, já sei, é um jogador limitado, mas também é um jogador que brilhou na Champions, com números muito bons e polivalente como se está a ver esta época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
  • Like
Reações: Anselmo Andrada

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
851
773
A Roma só vai receber 3 milhões...

Não me parece que venham cá gastar o que quer que seja.
O Galeno no modelo de lateral esquerdo parece funcionar muito bem. Provavelmente outros nomes para sair estão à frente dele, mas se alguém oferecer 50M não há volta a dar… Galeno teve uma Champions muito melhor que Evanilson, desta forma é como está a jogar neste momento terá de ser uma grande proposta a concretizar uma venda!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,905
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Galeno no modelo de lateral esquerdo parece funcionar muito bem. Provavelmente outros nomes para sair estão à frente dele, mas se alguém oferecer 50M não há volta a dar… Galeno teve uma Champions muito melhor que Evanilson, desta forma é como está a jogar neste momento terá de ser uma grande proposta a concretizar uma venda!
50M??

Por esse valor qualquer um do plantel saia.

O Galeno então era levado ao colo até ao aeroporto.

Não creio que surja sequer uma proposta perto disso, nem sequer das Arábias.

N.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
5 golos e ainda vamos em Agosto.

Vendido em todas as pré-épocas por uma sandes de queijo aqui no Portal.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk