Liga Portugal Betclic 2024/2025

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,594
4,980
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas as vezes que li aqui que era pior que o Marega lol

Gyokeres, que nem sequer está no pico de forma, ainda se nota ali alguma inferioridades física, já leva 6 participações diretas para golo em 3 jogos esta época, entre golos e assistências. É uma de uma influência absurda.
Veremos se volta ao "pico" de forma também. A época que ele teve no ano passado foi absurda, pode conseguir não repetir.

• Like
Reações: Chino

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
569
1,230
Isto não é verdade. Tira lá o Gyokeres da frente e vais ver a criatividade que os jogadores do Sporting têm.

Embora goste muito de estatística e percebendo de "onde vens", tenho que olhar para o salto qualitativo após Gyokeres.

O Gyokeres é que possibilita o Sporting jogar bem, não o contrário. Tirando o ano passado, quantas vezes foi o Sporting uma equipa com muito pendor ofensivo? Nenhuma. É jogar na retranca, meter as diagonais e rezar.

Com o Gyokeres podem fazer muito mais do que meter a bola longa porque o Gyokeres sozinho abre crateras.

E no ano em que foram campeões, o Pote esteve muito bem mas o Coates quantas golos marcou nos descontos mesmo para lhes dar a vitória? 5, 6? Não jogavam um piço. Campeões por milagre, merdas estranhas e o caralho. Justos, no entanto!

Eu acho o Rúben acima da média, um bom treinador mas o maior mérito foi terem ido buscar um Marega em esteróides.
Antes de Gyo e Hjulmand? 4º lugar para o grande Amorim e Vagandas

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Isto não é verdade. Tira lá o Gyokeres da frente e vais ver a criatividade que os jogadores do Sporting têm.
Não é verdade?
Vais me desculpar mas isso é querer inventar e entrar no mundo do imaginário em que há um jogador que controla os outros com o poder da mente.
Podes ir rever todos os lances chave do jogo que resultaram no avolumar do resultado, e se me disseres que o Gyokeres tem algum tipo de influência na criação dos primeiros 5 golos, concedo. E podes ir buscar o que quiseres, porque até na sempre pouco palpável potencial força de atração sem bola, não se vê nenhum valor acrescentado em nenhum dos golos. Ter estado Gyokeres ou ter estado Yero era parecido na produção dos 5 primeiros golos.
De qualquer maneira, a preponderância de Amorim (se permanecer) vai ficar evidente para muitos quando sair Gyokeres. Ter ganho dois campeonatos de duas formas completamente distintas com evolução claríssima entre ambos, mais um 2o lugar de 85 pontos apenas atrás de uma equipa à parte em Portugal ainda não chega.

Última edição:
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,895
16,711
Conquistas
7
62
Porto
Antes de Gyo e Hjulmand? 4º lugar para o grande Amorim e Vagandas
A falar de Hjulmand como se fosse o Redondo. O Hjulmand é muito bom jogador, mas é largamente inferior a quem veio substituir, embora dê muito mais projeção para a frente.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,065
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No outro jogo de ontem...

Rio Ave-Farense, marcou a primeira vitória da equipa da casa na Liga.
A diferença esteve numa situação de BP, com o João Novais a cruzar, com o Aderllan quase a marcar e na recarga o também central Patrick William deu os três pontos ao Rio Ave.
Foi um dos poucos momentos de perigo na primeira parte, na qual assistimos a um jogo onde as organizações defensivas estavam superiores aos ataques.

Segunda parte e também fruto das substituições efetuadas, o Farense criou muitos problemas ao setor defensivo contrário e não fosse a falta de eficácia, o resultado tinha sido outro, mas lá está, isto no futebol quem não marca...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: SA

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,792
22,459
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Vi agora o pênalti marcado sobre o quenda lol

De rir, nem sei como há pessoal que aqui acha que é justo lol

Mesmo a Godinho , é que nem esperou pelo var e marcou logo lol

• Like
Reações: SA

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,792
22,459
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O amorim a ganhar 6-1 estava a fazer de conta que estava a pensar lol

Este gajo é um só só de todo o tamanho

• Like
Reações: Invictos

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,594
4,980
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não é verdade?
Vais me desculpar mas isso é querer inventar e entrar no mundo do imaginário em que há um jogador que controla os outros com o poder da mente.
Podes ir rever todos os lances chave do jogo que resultaram no avolumar do resultado, e se me disseres que o Gyokeres tem algum tipo de influência na criação dos primeiros 5 golos, concedo. E podes ir buscar o que quiseres, porque até na sempre pouco palpável potencial força de atração sem bola, não se vê nenhum valor acrescentado em nenhum dos golos. Ter estado Gyokeres ou ter estado Yero era parecido na produção dos 5 primeiros golos.
De qualquer maneira, a preponderância de Amorim (se permanecer) vai ficar evidente para muitos quando sair Gyokeres. Ter ganho dois campeonatos de duas formas completamente distintas com evolução claríssima entre ambos, mais um 2o lugar de 85 pontos apenas atrás de uma equipa à parte em Portugal ainda não chega.
Cherife, eu não estou a tirar mérito ao Amorim, de todo.

Mas aposto um pé em como ele não era campeão no ano passado sem ter aquele monstro na frente! E ter o Gyokeres na equipa significa perigo constante, verticalidade com a força de um bisonte onde apenas 1 central, normalmente, não faz o trabalho. Isso abre crateras e permite os outros jogadores libertarem-se mais e jogarem mais soltos.

O vê lá se eles com o Paulinho jogavam assim... Não jogavam. O Gyokeres aumentou e muito o nível da equipa. Tenho poucas dúvidas que se não o substituirem certeiramente, voltam a produzir pouco ofensivamente.

Mas admito uma evolução no desenho ofensivo do Sporting. Eu só acho que é mais Gyokeres do que Rúben.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,075
59,363
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Jogatana do Tiago Silva em Guimarães

Mas o 1-0 é curto para o Vitória. Veremos se não apanham um susto nestes últimos 20 minutos

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,383
12,633
Continuar a ter uma liga com 18 equipas não faz sentido, mas pelos vistos ninguém quer mudar isto. É só palha fdx.

Isto tinha muito mais piada com 10 equipas a três voltas, sei lá..

Havia mais jogos entre grandes, havia mais malta a ir aos estádios e mais receitas.

• Like
Reações: Dexter2020 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,671
19,898
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuar a ter uma liga com 18 equipas não faz sentido, mas pelos vistos ninguém quer mudar isto. É só palha fdx.

Isto tinha muito mais piada com 10 equipas a três voltas, sei lá..

Havia mais jogos entre grandes, havia mais malta a ir aos estádios e mais receitas.
Ou 16 equipas.

Nao gosto do formato belga