Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,406
Evanilson custou-nos no total por 100% do passe 13,8 M€

Vendemos por essencialmente 42M€. Os outros 5M€ de objetivos dificeis devem ser marcar tipo 20 golos na Premier League , é melhor não contar com isso, se conseguir é sempre bom.

Fizemos 28,2 M€ com Evanilson.
Uma VERGONHA estes novos tempos do FC Porto……

Não pagar 3.7M€ de comissões de intermediação?!?!?!? Que lástima….

Meus amigos, só nesta “pequena” diferença de postura nas negociações já se pagou o Zubizarreta e o Jorge Costa….

Depois perguntam o que vinha ele fazer para o FC Porto…..
Zubizarreta é quem trata destes negócios em parceria com a direção.
Curioso para ver se ele traz o Vitor Roque por empréstimo com cláusula de compra ou num negócio nos moldes do Nico.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,937
10,415
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Óptima venda, sinceramente não estava à espera de tanto.

Quem me conhece sabe que não sou grande fã do jogador, é um bom PDL mas não passa disso e provavelmente nunca passará.
Não me parece ter a mentalidade competitiva e poder de explosão necessários para dar o salto. Isto tendo em conta que também não é nada de extraordinário como finalizador. Já tivemos muito melhor, e a isso devemos almejar.

Tenho pena que vá para um clubezeco de merda, mas ainda tem idade para conseguir algo melhor num campeonato Top 4.

Tudo de bom para a sua carreira, e agora cabe ao Zubi e AVB encontrar um melhor que ele...que bem precisamos.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
740
1,170
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
o facto de a transferência estar a ser negociada não ter saído cá para fora antes, deve ter contribuído bastante para os 20% não terem sobrevalorizado e ficarem "apenas" pelos 5milhões. Há muito que não víamos este tipo de abordagem num negocio (tudo tratado internamente) e que saudades!!!
Esperemos que no caso das compras sigam o mesmo modus operandi...

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,816
4,778
é um bom negócio, apesar de tudo. se as variáveis forem cumpridas é top 5 da nossa história.
agora tenho muita curiosidade:
- em saber se vamos buscar alguém para a posição. Namaso, Toni e Navarro ainda não mostraram capacidade para serem titulares
- saber o destino do restante valor. abater dívidas? reforçar posições mais fracas (LE)?

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,532
13,050
Não fico aziado com esta saída, ainda para mais pelos valores que se falam (a ser verdade a compra dos 20 % do passe que não detínhamos, mais o não pagamento de comissão, que ar fresco e respirável, a confirmar-se, repito).

Acho o Eva um bom avançado, era o nosso melhor ponta..mas isso só por si não é grande bitola, diga-se; está longe de ser o ponta com a qualidade que o clube já viu, já para não falar dos problemas físicos que de tempos em tempos o assolavam..

Confesso que gostava de vê-lo pela primeira vez com um novo treinador que não matasse os avançados de cansaço em correrias, coisa que já vem desde os tempos do Tiquinho Soares, e que depois os pontas chegam à área já exaustos para fazerem o que têm de fazer em primeiro lugar: meter a bola la dentro, mas paciência.

A venda não pode ser considerada estratosférica porque se trata de um ponta de lança e estamos no mesmo mercado em que um anão sai por 60 M, mas tirando isso, no mundo da racionalidade mínima, acho um negocio justo, ainda para mais se os 10 M de bónus, tiverem metade praticamente certos, como penso ter lido.

Claro que é obvio, para mim, que é obrigatório ir buscar alguém para a posição...seja em definitivo ou empréstimo, não sei, agora é preciso alguém, porque Toni, Navarro e Namaso juntos, não fazem um dos dois pontas dos restantes candidatos ao titulo.

Gostaria agora que a outra venda que deve ser obrigatória fazer, não fosse do Francisco..

Pepê, Galeno, Borges, Carmo: preferia perder um dos dois primeiros ou os dois últimos, do que ver sair o Francisco.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,507
11,371
Evanilson é da idade do Diogo Costa e aos 21 anos tinha o mesmo potencial. A verdade é que perto dos 25 anos estagnou ao contrário do Diogo. 42 milhões é bom negócio neste caso, até porque não houve intermediários e ficamos com 10% da futura transferência. Agora é investir num bom ponta de lança que faltava.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,532
13,050
Já me esquecia, agradecer também ao Evanilson, que apesar de não saber tocar piano, não recusou sair, mesmo sendo para a Premier League, é para um clube onde, se calhar, não se sabe, pode nunca mais vir a jogar competições europeias na carreira...e de certeza absoluta que não vai ganhar o numero de X mais salario do que outros..

Só para haver memoria.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,740
4,861
Já me esquecia, agradecer também ao Evanilson, que apesar de não saber tocar piano, não recusou sair, mesmo sendo para a Premier League, é para um clube onde, se calhar, não se sabe, pode nunca mais vir a jogar competições europeias na carreira...e de certeza absoluta que não vai ganhar o numero de X mais salario do que outros..

Só para haver memoria.
Também há o risco do Bournemouth descer de divisão e o Eva estar na segunda no proximo ano, ele foi sabendo disso tudo. Obrigado Evanilson 💙

• Like

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,244
15,386

Só para haver memoria.
Ao contrário do outro sem noção que acha que vai ser titular só porque está a jogar enquanto os outros 2 jogadores da posição chagaram mais tarde das seleções..

• Like

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
Antes de voltar atrás e ler o que foi dito

Evanilson por mais de 30 milhões é um grande negocio (não vou entrar no que o sergio Conceição exigia dos jogadores e que podia limitar as capacidades intrínsecas no jogador) mas não acho que venha a ser o grande ponta de lança que algumas pessoas por aqui diziam ser..

obrigado Evanilson pelo dinheiro que deixas, certamente será usado para ir buscar jogadores que vão realmente reforçar a equipa e espero que um avançado que seja goleador também .

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Mesmo com lesões nas últimas três épocas tem duas épocas com mais de 20 golos … Não contesto a venda . Contesto dizer-se que 37 M é um excelente negócio ..
Perante o rendimento dele , sem grandes exibições na Champions, não acho que não seja... Podemos achar que podia dar mais se neste anos que cá esteve tivesse sido constante e se exibi-se na Champions bem...sim sem dúvida pois qualidades para isso ele tem.
Agora perante o que ele fez , acho um excelente negócio, pois dificilmente faríamos melhor.

• Like