Nota prévia, eu acho o SC um bom treinador! Acho que ficou tempo a mais, apesar de ter ganho mais um título de campeão, depois do tempo em que achava que devia ter saído e acho que, de forma alguma, poderia continuar para esta época! Dito isto, também, acho que apenas fez o que lhe foi permitido fazer e que é uma personalidade difícil e egocêntrica, o que não vem de hoje, nem sequer da segunda passagem pelo FCP!
Daqui, até à conversa que se gerou! Até a hipótese dele para presidente do FCP, é colocada em cima da mesa! Mas será possível comparar o AVB com o SC? O AVB, mesmo depois de sair para o Chelsea, falava do FCP, demarcava-se dos rivais (ainda me lembro duma eliminatória, creio que pelo Zenit)... não tem comparação! Mas, alguém sabia que o SC era um ferrenho portista entre 1999 e 2015? Mesmo, na passagem de 2004, a alegria dele não era bem a alegria de um portista! E, em 2016, quando ganhou pelo vsc ao FCP é que se voltou a falar que era portista! E, note-se, não acho que isso faça dele melhor ou pior treinador! O Artur Jorge, formado no FCP, era benfiquista, como eram o FS ou o JF! Como o Domingos e o Rui Barros estiveram a poucos km de assinar pelo scp, como o Gomes e o Oliveira jogaram no scp!
O SC foi treinador do FCP! Teve muito sucesso, provavelmente, não tanto como deveria! Sempre investiu muito no marketing pessoal, sem qualquer necessidade! Cometeu muitos erros, não teve plantéis assim tão fracos e, sobretudo, 11, mas, com excepção do último ano, teve sempre equipas competitivas e lutou até ao fim! É o que se pede a um treinador do FCP!
Aqui chegados, inevitavelmente, irá treinar outro clube e, quandro defrontar o FCP, tentará vencer, como já o fez! Estará magoado, certamente, porque é a personalidade dele e não será surpresa para ninguém, muito menos para nós, portistas! É a mesma pessoa que bateu com a porta, em braga, na taça da liga e lá continuou! Paciência, diria eu! Pessoalmente, prefereria que não fosse para o slb, como prefereria que o leonardo jardim também não fosse! O resto é irrelevante!