#Andebol Pré-Época 2024/2025

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Parece-me algo prematuro fazer avaliações de um jogador ao fim de 1 jogo

A expectativa é baixa, mas vamos dar o benefício da dúvida
Pá, não nos enganemos.
Toda a gente percebeu a vinda deste GR sueco.
O Porto tentou até ao fim trazer um GR melhor, que não conseguiu. Com as eleições a modalidade ficou ao abandono. Quando esta nova direção entrou já era tarde para se conseguir algum GR do nível do Rema e acabou por vir este do clube sueco com quem temos protocolo. E só veio mesmo para não dizerem que não veio ninguém. Porque ninguém espera que este jogador seja um craque. Eu ficarei surpreendido se for sequer melhor que o Francisco Fontes.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pá, não nos enganemos.
Toda a gente percebeu a vinda deste GR sueco.
O Porto tentou até ao fim trazer um GR melhor, que não conseguiu. Com as eleições a modalidade ficou ao abandono. Quando esta nova direção entrou já era tarde para se conseguir algum GR do nível do Rema e acabou por vir este do clube sueco com quem temos protocolo. E só veio mesmo para não dizerem que não veio ninguém. Porque ninguém espera que este jogador seja um craque. Eu ficarei surpreendido se for sequer melhor que o Francisco Fontes.
Sim, por isso escrevi que a expectativa é baixa. Isso não invalida que não se deva dar tempo ao jogador para se adaptar, errar, jogar e depois sim.. avaliar se vale, ou não vale.

Em que te baseias para dizer que a modalidade ficou ao abandono? O Islandês não foi contratado?
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Raba

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,403
1,978
Porto
Sim, por isso escrevi que a expectativa é baixa. Isso não invalida que não se deva dar tempo ao jogador para se adaptar, errar, jogar e depois sim.. avaliar se vale, ou não vale.

Em que te baseias para dizer que a modalidade ficou ao abandono? O Islandês não foi contratado?
Ficou ao abandono a partir do momento em que o Caldeira não ia continuar, independentemente de quem vencesse as eleições
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, por isso escrevi que a expectativa é baixa. Isso não invalida que não se deva dar tempo ao jogador para se adaptar, errar, jogar e depois sim.. avaliar se vale, ou não vale.

Em que te baseias para dizer que a modalidade ficou ao abandono? O Islandês não foi contratado?
O islandês já estava contratado prai desde Outubro...
Baseio-me no que leio aqui, das poucas pessoas que vão sabendo de alguma coisa.
Da SAD anterior havia algum plano para o andebol? Deixaram sair o Magnus, com contrato, meteram o Resende com o Martingo a adjunto. Em Janeiro deixam sair o único elemento válido dos 2...
Claramente sem rumo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ficou ao abandono a partir do momento em que o Caldeira não ia continuar, independentemente de quem vencesse as eleições
Não digo o contrário, mas não tenho elementos para indicar isso.

Já ano passado houve uma situação praticamente igual, e estava lá o caldeira. Estava ao abandono também?

E se estava ao abandono, porque veio o islandês e não veio o francês?
 
  • Like
Reações: jpgm97

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,543
8,574
43
Porto
Não que seja importante, mas ficam aqui os resultados completos:

Benfica - Puente Genil 32:32
FCP - Puente Genil 33:23
Benfica - Cangas 40:33
FCP - Cangas 37:29
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O islandês já estava contratado prai desde Outubro...
Baseio-me no que leio aqui, das poucas pessoas que vão sabendo de alguma coisa.
Da SAD anterior havia algum plano para o andebol? Deixaram sair o Magnus, com contrato, meteram o Resende com o Martingo a adjunto. Em Janeiro deixam sair o único elemento válido dos 2...
Claramente sem rumo.
A SAD nada tem a ver, as modalidades estão no Clube.

Quando souber (nunca se saberá) o motivo do francês é o GR polaco não terem vindo, aí sim posso opinar. Tudo o resto são cenários hipotéticos.

Era o mesmo que eu agora dizer que a secção de voleibol está ao abandono, por causa do caso Page.

Em suma, acredito que tenha havido muita asneira, aliás que começou com a contratação de um pseudo treinador.
 
  • Like
Reações: jpgm97

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,372
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nossa superioridade foi evidente, mas também foi natural algumas quebras ao longo da partida.

Continuar a preparação.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A SAD nada tem a ver, as modalidades estão no Clube.

Quando souber (nunca se saberá) o motivo do francês é o GR polaco não terem vindo, aí sim posso opinar. Tudo o resto são cenários hipotéticos.

Era o mesmo que eu agora dizer que a secção de voleibol está ao abandono, por causa do caso Page.

Em suma, acredito que tenha havido muita asneira, aliás que começou com a contratação de um pseudo treinador.
Quando escrevi Sad anterior queria dizer a direção do clube anterior...
Se formos ver o tópico da época passada vamos ver quando foi a 1a vez que se falou do Gunnarson para o Porto. Foi prai em Outubro.
Foi uma contratação atempada, como deviam ser todas.
Agora porque é que há este desleixo com os GR? Sinceramente não sei dizer...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,372
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pá, não nos enganemos.
Toda a gente percebeu a vinda deste GR sueco.
O Porto tentou até ao fim trazer um GR melhor, que não conseguiu. Com as eleições a modalidade ficou ao abandono. Quando esta nova direção entrou já era tarde para se conseguir algum GR do nível do Rema e acabou por vir este do clube sueco com quem temos protocolo. E só veio mesmo para não dizerem que não veio ninguém. Porque ninguém espera que este jogador seja um craque. Eu ficarei surpreendido se for sequer melhor que o Francisco Fontes.
Ele foi considerado o melhor GR do campeonato sueco em 2023/2024.

Obviamente é uma solução de recurso e garantidamente não foi nem primeira ou segunda opção, mas tem a validação do Martingo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,838
16,097
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Quando escrevi Sad anterior queria dizer a direção do clube anterior...
Se formos ver o tópico da época passada vamos ver quando foi a 1a vez que se falou do Gunnarson para o Porto. Foi prai em Outubro.
Foi uma contratação atempada, como deviam ser todas.
Agora porque é que há este desleixo com os GR? Sinceramente não sei dizer...
E vê lá em que data foi dada como certa a contratação do Pierre
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,372
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A meio da semana haverá jogo contra o Marítimo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,403
1,978
Porto
Não digo o contrário, mas não tenho elementos para indicar isso.

Já ano passado houve uma situação praticamente igual, e estava lá o caldeira. Estava ao abandono também?

E se estava ao abandono, porque veio o islandês e não veio o francês?
Já tinha sido apalavrado e não podes comparar o que cada um vale em termos de reconhecimento internacional
 
  • Like
Reações: Pombal

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
252

Nota positiva no segundo teste

FC Porto bateu o CB Cangas (37-29) e venceu a Gaia Handball Week

A equipa de andebol do FC Porto terminou a Gaia Handball Week com um registo cem por cento vitorioso. 18 horas depois de vencerem o Puente Genil (33-23), os portistas aplicaram a mesma receita frente ao CB Cangas (37-29), somaram seis pontos em seis possíveis e garantiram a vitória final na competição, à frente do Benfica (cinco) e dos dois emblemas espanhóis.

Sem Fábio Magalhães, que havia apresentado queixas físicas na véspera, Magnus Andersson fez alinhar 18 atletas: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Bernardo Sousa; Pedro Valdés, André Sousa, Victor Iturriza, Thorsteinn Gunnarson, Jakob Mikkelsen, David Fernández, Diogo Oliveira, Rui Silva, Daymaro Salina, Vasco Costa, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes, Antonio Martínez, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão.

“Estou muito satisfeito com estes dois jogos, temos três semanas de treinos e por vezes é difícil perceber em que ponto nos encontramos. Conseguimos jogar bom andebol, mas também tivemos alguns minutos em que não dermos o nosso melhor. Há muitos aspetos positivos e margem para melhorar. Vamos continuar a trabalhar, isto é a pré-época, tenho dado minutos a toda a gente e ontem não começámos bem. Hoje devíamos ter estado melhor na segunda parte, mas no final recuperámos o controlo e estaremos mais atento a alguns aspetos do jogo”, declarou o técnico azul e branco no rescaldo da partida.

Antes de iniciarem a participação no Torneio Cidade de Viseu, que inclui embates diante do Melsungen (sexta-feira, 15h00) e do Ademar León (sábado, 17h00), os Dragões ainda defrontam o Marítimo num jogo de preparação marcado para as 18h00 de quarta-feira no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,298
2,153
O islandês já estava contratado prai desde Outubro...
Baseio-me no que leio aqui, das poucas pessoas que vão sabendo de alguma coisa.
Da SAD anterior havia algum plano para o andebol? Deixaram sair o Magnus, com contrato, meteram o Resende com o Martingo a adjunto. Em Janeiro deixam sair o único elemento válido dos 2...
Claramente sem rumo.
E pior, não pagaram os ordenados?
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
Não que seja importante, mas ficam aqui os resultados completos:

Benfica - Puente Genil 32:32
FCP - Puente Genil 33:23
Benfica - Cangas 40:33
FCP - Cangas 37:29
eu fui ver o jogo do benfica com o puente genil do tiago sousa. é certo que ainda lhes faltam alguns jogadores... mas aquela defesa é manteiga... estao muito mais atrasados que nos... contudo, a gente já sabe que o nosso adversário é os sporting...
 
  • Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,862
54,372
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
eu fui ver o jogo do benfica com o puente genil do tiago sousa. é certo que ainda lhes faltam alguns jogadores... mas aquela defesa é manteiga... estao muito mais atrasados que nos... contudo, a gente já sabe que o nosso adversário é os sporting...
O Migallón é fundamental na defesa e não estava.

Mas sim, o grande adversário na luta pelo título será o Sporting.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,397
1,267
O Migallón é fundamental na defesa e não estava.

Mas sim, o grande adversário na luta pelo título será o Sporting.
A questão é se nós vamos ser um adversário ou não.
Acho que a história do lutarmos até ao fim pode escamotear que, a meu ver, não tínhamos a mínima hipótese de ganhar.. eles eram/foram melhores do que nós.
 
  • Like
Reações: Sangue Azul