Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,876
29,890
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Uma pena esta prestação menos conseguida do Pimenta.

Era nele onde sempre estiveram as minhas esperanças num ourinho.

Que fique ligado a modalidade e sirva de inspiração a novos pimentas no futuro.

• Like
Reações: Moreira

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
Pareceu-me mais do que quebra física. Perdeu demasiado tempo para aquilo que estamos habituados a ver da parte dele.
Uma quebra física neste tipo de provas curtas só tem uma explicação, que eu já vi acontecer noutros JO: começar a um ritmo demasiado acima do seu.
No atletismo vê-se isso a toda a hora e na canoagem não é diferente.
Eu juro que não percebo porque é que ele parte tão rápido se depois não tem andamento para continuar com o ritmo que impõs.
Ele perdeu com gajos a quem normalmente ganha e acho que ele comete esse erro demasiadas vezes.

Há uns anos atrás ouvi um podcast com ele e ele dizia que não tinha nutricionista e que fazia o que os outros faziam.
Eu pergunto-me se um atleta do calibre dele não tem, ou tinha, um nutricionista, um fisiologista e mais profissionais da área da performance e treino.
Digo isto porque este tipo de "estratégia" de começar a matar a acabar a morrer é típico de quem se deixa levar pelas emoções.

É fácil falar atrás de um teclado mas eu pergunto-me se o SLB lhe faculta profissionais que permitam que ele tire o máximo das suas capacidades porque não ter um nutricionista sequer não faz sentido nenhum. E isto foi há uns 3/4 anos atrás.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,755
24,068
Gaia
Em Portugal não há cultura de Desporto, começa logo nas Escolas. O desporto Escolar é uma treta para entreter meninos.

Há mais de dez anos anos estive meses no Ivoire e já nessa altura reparava que os miudos tiham aulas só até cerca das 14 h depois iam em camionetas desde várias Escolas para o Palacio de Desportos de Lyon. Perguntei como era aquilo de centenas de miudos chegarem todos os dias para praticar Desporto. E os outros?

Depois explicaram que as outras crianças iam para Academias de Ballet/Teatro/Danças/Musica e Expressoes num grande Centro Cultural e as crianças com outros talentos iam para outros centros.

Aqui, tal como eu, os pais ou se deslocam ou pagam para levar individualmente para levar as suas crianças para fazer Desporto ou Dança ou outra atividade e transformam se em Taxistas ou Ubers. Estraga o trabalho das pessoas e as crianças matam-se com cargas horárias violentas para nada.

Uma das minhas filhas entre a Escola, a Natação e a Música gastava cerca de 8 a 10 h /dia incluindo sabado.

Era deshumano e no 9ºano, acabei com aquilo porque conciliar atividades em Portugal é uma loucura.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,955
72,068
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mais surpreendido fiquei com o Pichardo... não ter chegado ao ouro.

O tipo é um atleta excecional mas tem uma personalidade... difícil digamos.

• Like
Reações: nmp

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,100
2,690
Uma quebra física neste tipo de provas curtas só tem uma explicação, que eu já vi acontecer noutros JO: começar a um ritmo demasiado acima do seu.
No atletismo vê-se isso a toda a hora e na canoagem não é diferente.
Eu juro que não percebo porque é que ele parte tão rápido se depois não tem andamento para continuar com o ritmo que impõs.
Ele perdeu com gajos a quem normalmente ganha e acho que ele comete esse erro demasiadas vezes.

Há uns anos atrás ouvi um podcast com ele e ele dizia que não tinha nutricionista e que fazia o que os outros faziam.
Eu pergunto-me se um atleta do calibre dele não tem, ou tinha, um nutricionista, um fisiologista e mais profissionais da área da performance e treino.
Digo isto porque este tipo de "estratégia" de começar a matar a acabar a morrer é típico de quem se deixa levar pelas emoções.

É fácil falar atrás de um teclado mas eu pergunto-me se o SLB lhe faculta profissionais que permitam que ele tire o máximo das suas capacidades porque não ter um nutricionista sequer não faz sentido nenhum. E isto foi há uns 3/4 anos atrás.
O lugar natural dele era em quarto, por isso arriscou logo de início à espera de um milagre, mas a lógica prevaleceu. Se fosse mais equilibrado, podia chegar a uma medalha, se um dos 3 favoritos quebrasse, o que hoje também não aconteceu. Surpresa só para quem nunca acompanha isto e depois está à espera de uma medalha só porque sim.