#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.49

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.49 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,426
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,962
13,300
O SC devia encher a cara de vergonha!!!
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Foi exactamente assim.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
194,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há muito que já se percebeu que a história da traição do VB não tinha ponta por onde se pegar porque o assunto morreu rapidamente...

Mas pronto, águas passadas não movem moinhos
 
  • Like
Reações: PDuarte

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,594
4,645
Que grande novela mexicana, agora andam na moda as novelas da turquia ou lá o que é.
 
  • Like
Reações: Regod

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,148
1,999
Há muito que já se percebeu que a história da traição do VB não tinha ponta por onde se pegar porque o assunto morreu rapidamente...

Mas pronto, águas passadas não movem moinhos
O Vitor Bruno é o filho do Vítor Manuel. É filho de um homem sério e honesto. Nunca seria nenhum traidor, nem nada que se pareça.

Tentaram manchar a imagem dele sem sucesso.
 
  • Love
Reações: Cax80

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,108
5,660
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião, simplesmente não são comparáveis os planteis de Porto e Sporting.
Mas vou efetuar a minha análise.

Primeiro os jogadores e o sistema do Sporting está preparado para jogar num sistema de jogo e se sair dai, a equipa simplemente não funciona.
O sistema do Porto é muito mais hibrido e pode ter muitas mais nuances...
O Sporting joga num sistema de 3 centrais, onde na defesa tentam fechar os caminhos por dentro, e na saida para o ataque são os defesas que tentam efetuar a primeira fase de construção. Os alas atacam muito mais do que defendem... a missão deles é muito mais atacante do que defensiva.
Em defesa este sistema funciona pois tem o centro bem povoado, mas na minha opinião tem 2 graves problemas, que em especial o Porto não soube aproveitar nos ultimos anos, mas no ultimo jogo aproveitou: 1 - os centrais fecham dentro e os lateriais estão muito subidos, deixando muito espaços nas costas. 2 - os centrais defendem muito atrás, os 2 médios para precionar alto tem de estar à frente, deixando um espaço grande entre linhas para aparecer os medios, nomeadamente para remates de meia distancia (nos ultimos anos não conseguimos ter jogadores a rematar de meia distancia, no jogo da supertaça, ganhamos precisamente devdo a um remate de longa distancia, onde o medio do Sporting chegou atrasado...)
Na saída para o ataque o modelo do Sporting vive muito dos centrais, e dos laterais subidos... fazem subir os laterais de forma que os alas da equipa contraria não consigam precionar os centrais...se a equipa contraria preciona os centrais tentam sair pelos laterais, com passes em profundidade, caso os alas acompanhem os laterais e não precionem os centrais tentam sair por ai, com o apoio dos 2 medios...caso não consigam jogam bola na frente no avançado em profundidade, tentando depois que os 2 medios interiores ganhem a segunda bola.
Não foi por acaso que o ano passado o Sporting teve muitas dificuldades com a Atlanta (que não teve problemas em precionar homem a homem - os seja precionava tanto os defesas centrais como os alas e a unica solução do Sporting era mandar bola para a frenta - a fazer lembrar a primeira epoca do Conceição no Porto com o Marega...) e aqui o Gyökeres tem muita dificuldade com defesas rapidos e com fisico similar ao dele...

O Porto tem um sistema, muito mais hibrido.
Relativamente ao guarda-redes não existe qualquer duvida quem tem o melhor... O proprio Claudio Ramos era titular indiscutivel no Sporting.
Nos centrais titulares, eu sinceramente não trocava nenhum do Porto pelos do Sporting... Apenas como exemplo o melhor central do Sporting - Inácio, já provou várias vezes e nomeadamente na seleção que simplesmente não serve para jogar a 2...é um central que em termos de sentido posicional não é muito forte, pois tem um raio de ação pequeno a defender (fruto de estar habituado a jogar num sistema de 3 centrais) na minha opinião não é muito rapido, tem como pontos positivos o jogo de cabeça (ai claramente muio melhor do que qualquer dos nossos centrais) e também é dos centrais do Sporting o que sai melhor a jogar...
Nas alas, siceramente não trocava nenhum dos alas pelos laterais do Porto... Se colocarmos o João Mário, a ala (sem ter de defender por dentro e com a missão mais de atacar do que defender) é muito, mas mesmo muito melhor do que qualquer jogador do Sporting... Nas lateriais a jogar com uma defesa a 4, não queria nenhum dos jogadores do Sporting no Porto.
No meio campo, sim o Sporting tem um duplo pivô muito bom, fisico, que ataca e defende, na minha opinião são a para do Gyökeres os jogadores mais importantes do Sporting.
Os medios interiores (Pote e Trincão) são outros jogadores para este sistema, não sabem jogar de outra forma. São muito bons a aproveitar os espaços que os alas e o Gyökeres criam, mas eles proprios não criam espaços, poucas vezes desiquilibram e acima de tudo não defendem, simplesmente nunca defendem, porque com o sistema da equipa não precisam de o fazer... isto não funcionava no Porto.
Gyökeres é o melhor jogador deles, e melhor avançado a jogar em Portugal - apesar de eu achar que no Porto teria mais dificuldades a jogar do que no Sporting, pois na minha opinião é um jogador que funciona muito melhor a jogar com 2 avançados, ele gosta muito mais de fazer rasgos para as alas do que propriamente estar na área para finalizar (o Evanilson por exemplo é muito mais um jogador de área do que Gyökeres) é sem duvida um jogador que seria titular em todas as equipas da liga.

Em resumo, para esta nova epoca eu acho que o Sporting vai ter muitas dificuldades.
Primeiro porque apenas tem um sistema rigido e que não consegue mudar durante o jogo, porque os jogadores estão formatados e muitos deles apenas funcionam nesse sistema.
Depois vão ter uma epoca muito mais exigente, principalmente a primeira metade da epoca, até janeiro devido à liga dos campeoes.
Neste momento não tem opções no banco que garantam a mesma qualidade dos titulares.

O Porto tem uma equipa na minha opinião mais equilibrada, com opções secundárias mais válidas, mas obviamente necessita de ajustes e na minha opinião ainda vai mudar muito até inicio da epoca, mas siceramente estou muito confiante esta epoca...

Até porque e apenas falando um pouco do Benfica, eu acho que a equipa do Benfica este ano vai ser 'um barril de povora'.... quero ver como vão encaixar na equipa o Di Maria + Kökçü + Joao Mario + Renato Sanches... para não falar dos avançados.
Ou arrumam muito bem a casa, ou vao ter muitos problemas para ferir os egos e as 'estrelas' todas do plantel...
Gostei da análise, e concordo com grande parte.

Agora, confesso que me custou de caralho ler "precionar"

É com dois "s", mano 😅
 
  • Like
Reações: Rui TSM e supra04

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,108
5,660
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sempre acreditei, e o referi por variadas vezes, tanto aqui como no meu círculo de amigos, que o André Villas-Boas, até na sua "inocência", tenha falado primeiro ao Sérgio da opção (que poderia vir a ser, e se confirmou) pelo Vítor Bruno, que ao próprio Vítor Bruno.

Nunca me acreditei, até por aquilo que o Vítor sempre transpareceu no período em que foi adjunto do Sérgio, que o mesmo fosse capaz de não comunicar ao Sérgio que tinha um convite para ser principal no FCPorto, "inventando" um convite do estrangeiro para tentar "sair de fininho" e depois "apunhalar" o SC.

Na verdade, este tipo de filme só o vejo a ser feito na cabeça de uma pessoa.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
194,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É sempre refrescante ver um treinador que diz "pá, realmente estamos a ser uma merda na bola parada defensiva e estamos a tentar trabalhar nisso" em vez de andar ali com discursos de xaxá como se não víssemos os jogos 😭😭
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Cada membro do fórum tem de beber um shot de absinto cada vez que o VB disser a palavra "aportar" na CI.
:ROFLMAO:
Cada um com a sua muleta.
O Sérgio passava a vida a dizer o "naquilo que é".

"Evoluir, naquilo que é o treino..."
"Aceitar, naquilo que é a sua personalidade..."
"Reformular, naquilo que é a sua disponibilidade"

Umas 10 ou 20 vezes por CI :ROFLMAO:
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,996
19,070
Vítor Bruno:
«Estreia de sonho é ganhar. Aqui no FC Porto só podemos lidar com vitórias. Quando não acontece a agonia é sempre grande. Para nós aqui o normal é sempre ganhar. Se foi impactante, sim, até pelas próprias vicissitudes do jogo, mas isso é um bocadinho aquilo que é o FC Porto, crença total, soldados em espírito de missão permanente. Quem serve o FC Porto tem de ser assim»
 
  • Like
Reações: grandeFCP