Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.81

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.81 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,329
6,802
Ao que tudo indica, aqui temos a primeira venda deste mercado. Qualquer coisa acima de 30M pelo Galeno é uma excelente venda. De todo modo, ainda vamos precisar de vender mais jogadores. Preferia que se optassem por vender excedentários e se fizesse um esforço para manter outros ativos de qualidade.

Por exemplo.
Grujic - 7M;
Zaidu - 3M;
Wendell - 5M;
Franco - 2M;
Carmo- 15M;
Toni Martinez - 6M
Baro - emprestar com OC

Nestes jogadores é possível fazer mais de 35M, é preciso é que apareçam interessados e tenham vontade de sair... O Borges por 9M era mel. Diria que grande parte desses jogadores podem ser substituidos pelo ouro da casa. (Vasco Sousa, Martim Fernandes, Mora, Gabriel Brás, Gonçalo Sousa).

Se tivessemos controlo sob o mercado isso seria provavelmente o que aconteceria. Como não temos, o mais provável é que tenhamos de vender Diogo Costa ou Xico ou os dois...
 
  • Like
Reações: Vinha

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,824
4,780
A verificar-se, significa perda importante para a equipa, pelo muito que dá.
E que, diga-se, compensa bastante os apagões momentâneos...
Tem golo, assistências e sentido defensivo.
O Ivan Jaime, ofensivamente, pode aportar muito do mesmo mas semana verticalidade do brasileiro e o puto Sousa, mais abaixo.
Podem falar no Pepe e fica resolvido.
A questão é: fica no plantel?
 
  • Like
Reações: mantower

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Ao que tudo indica, aqui temos a primeira venda deste mercado. Qualquer coisa acima de 30M pelo Galeno é uma excelente venda. De todo modo, ainda vamos precisar de vender mais jogadores. Preferia que se optassem por vender excedentários e se fizesse um esforço para manter outros ativos de qualidade.

Por exemplo.
Grujic - 7M;
Zaidu - 3M;
Wendell - 5M;
Franco - 2M;
Carmo- 15M;
Toni Martinez - 6M
Baro - emprestar com OC

Nestes jogadores é possível fazer mais de 35M, é preciso é que apareçam interessados e tenham vontade de sair... O Borges por 9M era mel. Diria que grande parte desses jogadores podem ser substituidos pelo ouro da casa. (Vasco Sousa, Martim Fernandes, Mora, Gabriel Brás, Gonçalo Sousa).

Se tivessemos controlo sob o mercado isso seria provavelmente o que aconteceria. Como não temos, o mais provável é que tenhamos de vender Diogo Costa ou Xico ou os dois...
Isso seria um best case scenario (nao imagino ninguém a dar essas quantias por gajos como Carmo e Grujic), mas em todo o caso só nao concordo com o Wendell.
Nao se trata de um excedentário, é titular e um jogador com contributo importante para a equipa, até porque é o único LE que temos (nao conto com Lord Zaidu e Martim é para jogar a LD). Nao sei até que ponto nao seria melhor renovar o contrato e contratar outro LE para o acompanhar na lateral esquerda.

Acima de tudo, é concentrar as atençoes na contrataçao de 1 ou até 2 centrais, assim a liquidez o permita.
 

João Peixoto

Bancada central
10 Janeiro 2019
2,347
5,297
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Por 30M mais objetivos seria uma boa venda.
Gosto do Galeno, é bom jogador, importante nos jogos grandes e na Champions, deu rendimento e se tudo correr bem vai dar dinheiro ao clube, fossem todos assim.

O problema dele foi ter vindo substituir um craque mundial como é o Diaz.
 
  • Like
Reações: Vinha

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,980
10,649
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Por 30M mais objetivos seria uma boa venda.
Gosto do Galeno, é bom jogador, importante nos jogos grandes e na Champions, deu rendimento e se tudo correr bem vai dar dinheiro ao clube, fossem todos assim.

O problema dele foi ter vindo substituir um craque mundial como é o Diaz.
Concordo. Também acho que sofreu um bocado o peso disso. Eu não sou mega fã do Galeno, embora lhe reconheça qualidades, mas também sei que sempre lhe exigi acima do que devia porque o dono daquele lugar era simplesmente de classe mundial.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
A verificar-se, significa perda importante para a equipa, pelo muito que dá.
E que, diga-se, compensa bastante os apagões momentâneos...
Tem golo, assistências e sentido defensivo.
O Ivan Jaime, ofensivamente, pode aportar muito do mesmo mas semana verticalidade do brasileiro e o puto Sousa, mais abaixo.
Podem falar no Pepe e fica resolvido.
A questão é: fica no plantel?
As minhas duvidas no Jaime são exactamente essas.
Custa-me tanto ver um bom talento, que apenas parece fazer uso desse talento. O ivan jaime esforçado e comprometido, seria um grande jogador, assim anda ali no limite de ser mais um quintero desta vida.

É que tipo, eu nao entendo, eu se fosse jogador de futebol, tipo uma das coisas que investiria era tipo em treinar a minha capacidade cardia e capacidade de reacao! Não percebo como jogadores talentosos podem achar que só o talento é suficiente. Se tivesse um bocadinho do querer/capacidade de reação do francisco conceicao, seria um grande jogador.
 
  • Like
Reações: K92

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
O negócio não se vai fazer porque o FC Porto exige 40+bónus.

O Galeno só tem de ter paciência. Isto para não falarmos que o treinador entende que o jogador é fundamental para o projecto desportivo 24/25.

Era bonito, não ?!?!?
30+bónus, vamos a ver o que sai daqui.
Galeno tem 27 anos e está na hora de sair e fazermos dinheiro com o jogador.
 
  • Like
Reações: Vinha e blue_Dragon

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,003
19,081
Já há acordo entre Galeno e Juventus com ordenado de 3 milhões...falta o acordo de verbas entre clubes. Nós pedimos 40, Juventus pretende dar 30... deverá fazer-se por 35/ 37 já com bónus por objetivos ...

 
  • Like
Reações: Azul Escuro

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,439
5,498
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A verificar-se, significa perda importante para a equipa, pelo muito que dá.
E que, diga-se, compensa bastante os apagões momentâneos...
Tem golo, assistências e sentido defensivo.
O Ivan Jaime, ofensivamente, pode aportar muito do mesmo mas semana verticalidade do brasileiro e o puto Sousa, mais abaixo.
Podem falar no Pepe e fica resolvido.
A questão é: fica no plantel?
Tudo dito. Não é um jogador brilhante, não ao nível do jogador que veio substituir mas foi muito importante com golos decisivos e apoio defensivo. É porém uma venda necessária. Acho apenas que devíamos tentar esticar, pela forma como terminou a época anterior e começou esta pode valer mais do que os 30 milhões
 
  • Like
Reações: K92 e Vinha

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,406
2,148
O que mete nojo nisto tudo é o timming destes negócios.
A 3 dias de começar o campeonato temos um dos melhores jogadores pelo vistos, já comprometido com outro clube e com a cabeça à roda à espera que se concretize um negócio que lhe proporcionará um excelente aumento salarial.
Anda uma equipa a pagar um salário alto a um jogador, que vai estar neste impasse provavelmente mais 2 ou 3 semanas com tudo o que isso implica na sua performance e desempenho.
É simplesmente ridículo.
 
  • Like
Reações: Vinha

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
217
587
Pela influência que o Galeno tem na equipa, desde que chegou, sendo o 2o melhor marcador da equipa em 2 anos e dos melhores em assistências, penso que vale bem os 40 milhões, pois ainda na supertaça vimos a importância que ele tem.

Ainda tem 26 anos, custou praticamente 10 milhões, ainda por cima já é internacional pelo Brasil.

Penso que a direção deveria fixar-se nos 40 milhões.

Até porque vai entrar uma elevada quantia por parte da Ithaka e ainda falta fechar o acordo para a reestruturação financeira, em que entrará uma quantia bastante elevada nos cofres do clube.

Por outro lado é bom não esquecer que o Pepê já tem 27 anos e custou 15,5 milhôes.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,598
4,651
Desses 40M€ acho que 50% vão para o Braga ou estou enganado?

"O Braga tinha comprado Galeno, em 2019, por 3,5 milhões de euros. Os dragões iriam render 50% de uma futura transferência, caso Galeno fosse vendido a um terceiro clube."