Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

3.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.93 Performance da Época
Jogos
30
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
6
Vermelhos
0

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,490
198
Quem sabe o rapaz não explode este ano, nomeadamente na Liga Europa, e vendemos o moço por uns 50 milhões para o ano. "Dreaming mode off."
Belo exemplo por acaso o da liga Europa. Porque não estou a ver o Porto a jogar com os mesmos onzes no campeonato e liga Europa... Nomeadamente na fase de grupos. Convém sempre ter jogadores úteis que consigam ser titulares. Pode ser uma vantagem em relação aos clubes de Lisboa que de certeza que vão usar os mesmos onzes tanto na Champions como no campeonato, assim como nos faríamos se tivéssemos na champions

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,348
75
Esta questão de não querer sair, é "uma faca de dois legumes".
O Gonçalo Borges está convencido que será titular, caso o Galeno e o Xico Conceição saiam. Se as coisas acontecerem assim, vê aqui uma oportunidade de ter outra visibilidade e evoluir mais. Caso contrário, as coisas não corram como prevê, que não venha depois dizer que lhe cortaram as pernas por não querer sair.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,854
3,759
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Belo exemplo por acaso o da liga Europa. Porque não estou a ver o Porto a jogar com os mesmos onzes no campeonato e liga Europa... Nomeadamente na fase de grupos. Convém sempre ter jogadores úteis que consigam ser titulares. Pode ser uma vantagem em relação aos clubes de Lisboa que de certeza que vão usar os mesmos onzes tanto na Champions como no campeonato, assim como nos faríamos se tivéssemos na champions
E mundial de clubes.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,895
5,944
Normal que não queira sair. Entre poder lutar por títulos e participar em competições europeias e andar na luta pela manutenção em França, estranho seria escolher a 2ª opção.
Isto independentemente de possíveis pressões dos empresários para ficar.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
562
817
Esta recusa tem um sabor agridoce para mim. Por um lado, aprecio a atitude do jogador, que recusa ganhar muito mais em troca do sucesso desportivo, eventualmente também por querer vingar no clube do coração. Por outro, não me acredito que alguma vez vá ter capacidade para ser titular cá. Condições físicas e técnicas ele tem, mas decide quase sempre mal e não me parece que ainda vá corrigir. Mas, que esteja enganado e no final da época venha fazer mea culpa!!

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,486
14,784
Se fosse o caso de comissões a impedir um negócio que o Porto quer, acho que alguém de dentro do clube já tinha bufado essa informação para fora.
Se bufam então é que o negócio caia mesmo.
Mais um ou dois dias e fica resolvido. Ou sai ou fica.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,486
14,784
Normal que não queira sair. Entre poder lutar por títulos e participar em competições europeias e andar na luta pela manutenção em França, estranho seria escolher a 2ª opção.
Isto independentemente de possíveis pressões dos empresários para ficar.
O que os empresários podem estar a fazer é pressão para entrarem no negócio e ganharem comissão.
O negócio foi feito entre clubes.

• Like
Reações: Um Portista

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,567
8,293
Tresanda a pressão do(s) empresário(s) por todos os lados…..

“Ou entramos no negócio ou o jogador não aceita a saída”

Uma proposta para ir ganhar 3 ou 4 vezes mais e não aceita?!?!?!? Sendo que é um suplente?!?!?!?

Desculpem mas não aceito a tese que andam a avançar que quer singrar no FC Porto e que o dinheiro não é importante nesta fase da carreira. A não ser que me digam que o Vitor Bruno lhe disse “és tu e mais 10”

Volto a dizer , tresanda a tentativa de imposição da famosa comissãozinha…..
Não é.
A decisão foi do jogador.

E também não consigo criticar o Borges. Há que ter coerência, se não gostamos dos peseteros que esquecem o clube à primeira oportunidade, então temos de valorizar um jogador que abdica de um salário mais alto para triunfar no clube de coração.

Mas não deixo de ter muitas dúvidas se vai ter sucesso no clube. Falta-lhe qualidade e cabeça dentro das 4 linhas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,496
15,612
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O que os empresários podem estar a fazer é pressão para entrarem no negócio e ganharem comissão.
O negócio foi feito entre clubes.
Eu da minha parte vou procurar pensar que o Gonçalo é inconsciente e não quer mesmo o Strasbourg. É que embora seja um jogador que nunca achei piada nenhuma a não ser uma mera ilusão de uns meses durante os Sub19, é um rapaz que foi sempre correto, trabalhador, exemplar. Não o quero na lista negra.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,283
4,046
Ele provavelmente saberá mais sobre os meandros do que nós... não estará já a contar com a saída de 2 dos extremos do plantel?

• Like
Reações: Porto sentido

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,486
14,784
Não é.
A decisão foi do jogador.

E também não consigo criticar o Borges. Há que ter coerência, se não gostamos dos peseteros que esquecem o clube à primeira oportunidade, então temos de valorizar um jogador que abdica de um salário mais alto para triunfar no clube de coração.

Mas não deixo de ter muitas dúvidas se vai ter sucesso no clube. Falta-lhe qualidade e cabeça dentro das 4 linhas.
Se o afirmas tão peremptóriamente.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,478
13,333
Se o afirmas tão peremptóriamente.
é literalmente o que diz n'o jogo.

"Gonçalo, sabe O JOGO, conversou ontem com a estrutura dos dragões, mostrando-se sensível ao momento complicado que o clube atravessa a nível financeiro e que levou a aceitar a oferta do Estrasburgo, mas explicou as suas razões para não querer sair, apelando a que a Direção do clube venda outros ativos."

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,701
12,984
Esmoriz
O Gonçalo no final da supertaça, ao contrário do habitual nos jogadores de bola, não começou com a conversa do "vamos ver, o mercado está em aberto, se for bom para mim e para o clube". Disse textualmente que está no clube que ama e que quer deixar a sua marca no clube para agradecer quem o tratou bem desde os 14 anos.

Quem sabe não arranca um boa época e daqui a um ano não está a sair por 4 vezes mais para um clube 4 vezes melhor do que o Estrasburgo? Wishful thinking não custa. Por outro lado para o clube compreendo a urgência em ter dinheiro mas 9 milhões não é propriamente uma proposta irrecusável.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,239
8,825
O Gonçalo no final da supertaça, ao contrário do habitual nos jogadores de bola, não começou com a conversa do "vamos ver, o mercado está em aberto, se for bom para mim e para o clube". Disse textualmente que está no clube que ama e que quer deixar a sua marca no clube para agradecer quem o tratou bem desde os 14 anos.

Quem sabe não arranca um boa época e daqui a um ano não está a sair por 4 vezes mais para um clube 4 vezes melhor do que o Estrasburgo? Wishful thinking não custa. Por outro lado para o clube compreendo a urgência em ter dinheiro mas 9 milhões não é propriamente uma proposta irrecusável.
Duvido muito, acho que com tempo vai perceber a asneira que fez.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,486
14,784
é literalmente o que diz n'o jogo.

"Gonçalo, sabe O JOGO, conversou ontem com a estrutura dos dragões, mostrando-se sensível ao momento complicado que o clube atravessa a nível financeiro e que levou a aceitar a oferta do Estrasburgo, mas explicou as suas razões para não querer sair, apelando a que a Direção do clube venda outros ativos."
Algum dia um jogador ia dizer “venda outros e deixem-me aqui.”
Vale o que vale.
Pensei que tinha outras informações.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,478
13,333
Vale o que vale.
Se alguém lhe foi tentar convencer à base da situação económica do clube eu acho normal que ele pudera dizer "lamento, eu não quero sair, terão de arranjar outras saídas porque eu não saio de aqui"

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,343
7,509
Conquistas
1
Vale o que vale.
Mas é assim tão difícil acreditar que o Borges prefira ficar no Porto a sair para o Estrasburgo? Eu sei que pagam mais, mas ele se ficar também pode ter sido prometida uma renovação e o treinador ter dito que conta com ele. Não acho nada descabido.

• Like
Reações: Mike_Walsh e Bala