Só somos 10Depois de um longo tempo a rir-me no fórum dos calimeros, deixo-vos um pequeno cheirinho de um conjunto de alienação e burrice que vai naquele pardieiro
|
FC Porto 4 |
Sporting CP 3 |
|
Aug 03, 2024 at 08:15 PM |
Só somos 10Depois de um longo tempo a rir-me no fórum dos calimeros, deixo-vos um pequeno cheirinho de um conjunto de alienação e burrice que vai naquele pardieiro
“O zbording montou-se para este dia” mentira. O zbording foi montado neste dia seria mais correto.934K views · 6K reactions | Vamos todos ouvir Luís Vilar com atenção, que ele “sabe o que está a dizer”. Dia 03/08/2024 - “o dia em que o FC Porto vai sofrer e o Sporting vai... | By Arena Desportiva | Facebook
Vamos todos ouvir Luís Vilar com atenção, que ele “sabe o que está a dizer”. Dia 03/08/2024 - “o dia em que o FC Porto vai sofrer e o Sporting vai...www.facebook.com
É lidar
Com o Paulinho e o Coates quantos jogos ficaram 10.0???Depois de um longo tempo a rir-me no fórum dos calimeros, deixo-vos um pequeno cheirinho de um conjunto de alienação e burrice que vai naquele pardieiro
Final da champions 2026Para tirar as duvidas, @jorgebest , é melhor nao demorares mto a pensar num 2o filho!
Sempre que haja uma final, já sabes....Final da champions 2026
"Os dez utilizadores do Portal dos Dragões"Depois de um longo tempo a rir-me no fórum dos calimeros, deixo-vos um pequeno cheirinho de um conjunto de alienação e burrice que vai naquele pardieiro
A última é de uma ignorância."Os dez utilizadores do Portal dos Dragões"
O fórum deles é de longe o mais morto e parado dos 3 grandes e tem a lata de escrever isso
Acima de tudo, há que enaltecer a postura dos jogadores de não desistirem, mas tivemos muita sorte, depois do grande azar dos golos dos lagartos. Não tivesse sido a abébia logo a seguir aos 3-0, não acredito que tivéssemos conseguido a reviravolta..Acho que serão muito poucos os que estariam satisfeitos depois de estarmos a perder 3-0. Fazer essa análise é um pouco injusto para quem teve a coragem de vir aqui dizer o que lhe ia na alma nesse momento.
Felizmente o futebol é mesmo assim. Tão depressa somos grandes como somos uma merda. Olha os sportinguistas, a festa que fizeram e, no fim, as críticas que lançaram....
O Martim fez 3 asneiras de bradar aos céus, tudo se perdoa (e bem) ao miúdo por ser novo. O Borges fez o que lhe pediram, com isto não ajudou tanto o lateral. é cuxificado (e mal) por ser patinho feio. Acho que é um jogador com muito potêncial. Deixem-no tentar provar isso com uma cadeia de jogos consecutivos antes de o julgarem. Pode ser que com a lesão do Chico, o Gonçalo vos surpreenda.Contra o sporting, o extremo tem que ler muito bem o jogo
Porque há a possibilidade de saltar no central mas também seguir o seu homem na linha
Não é só pressionar
Temos de acreditar na equipa.O Martim fez 3 asneiras de bradar aos céus, tudo se perdoa (e bem) ao miúdo por ser novo. O Borges fez o que lhe pediram, com isto não ajudou tanto o lateral. é cuxificado (e mal) por ser patinho feio. Acho que é um jogador com muito potêncial. Deixem-no tentar provar isso com uma cadeia de jogos consecutivos antes de o julgarem. Pode ser que com a lesão do Chico, o Gonçalo vos surpreenda.
É dizer a esse Couto74 que se tivéssemos a ganhar 3-0 aos 25min tínhamos espetado 5 ou 6 antes de levantar a taça.Depois de um longo tempo a rir-me no fórum dos calimeros, deixo-vos um pequeno cheirinho de um conjunto de alienação e burrice que vai naquele pardieiro
Concordo a 100%. Na minha opinião golos merecidos foram 2 para nós e 2 para os lagartos. os restantes foram falhas graves que atribuo ao inicio de época para cada um dos lados.Em relação aos posts de drama: custa me, e custa me bastante a maneira como se fazem insultos pessoais pesados, e insultos a jogadores e rebaixa los (para insultar n é preciso usar palavrões) e minimizacoes dramáticas da sua qualidade as vezes só por um passe errado ou algo do género. São profissionais do nosso clube, mesmo que sejam fracos não fazem mais do que não serem competentes suficiente, quando na sua maioria estão a fazer o melhor que sabem para nós representar. Muitas vezes são jogadores que em termos de comportamento sempre foram exemplares - João Mário, Zé Pedro, Grujic, Namaso, Galeno entre outros. Mas entendo. A emocionalidade dos momentos às vezes faz nós ser pessimistas por nervosismo, e não somos mais felizes por o fazer mas é um desabafo a tentar lidar melhor com a situação.
Mas custa me que alguns desses users depois da reviravolta histórica como estas estejam desaparecidos agora. Custam me que tentem minimizar o que foi feito. “Ah e tal tivemos sorte nos remates e etc (como se o sporting não tivesse marcado 3 golos em 3 remates à baliza)” ou quando dizem que os golos do sporting são 100% demérito nosso e os nossos são demérito único dos erros do sporting - debast e guarda redes e etc. ai já não me parece pessimismo emocional do momento. Parece agenda
O mesmo acontece ao Shity e a outros tubarões da europa. É uma forma de jogar com mais risco, mas também com muito mais potencial. Para os adeptos dá uns quantos ataques de coração quando se perde a bola em zonas proibidas mas no compto geral gosto.Os lagartos sao muito fortes a jogar entre lateral e central. Ou a ideia era os extremos ajudarem ou 1 dos medios fechar a 5. Mas com tanto metro para correr nas nossas costas nunca ou quase nunca aconteceu porque raramente houve ataque organizado deles e os nossos medios nao eram propriamente os mais rapidos....Basta a pressao falhar que fode tudo..
Acho que o que é/foi pedido ao Namaso e ser mais avançado recuado que PL...Acrescentar a minha posta aqui sobre o jogo...
Começar por dizer que me irritou um pouco os insultos vindos da bancada, atrás de mim estava um homem que quase me apeteceu dar-lhe duas chapadas, e depois que vi nas redes sociais em relação ao treinador, alguns jogadores etc o que demonstra o quão pouco esta gente percebe de futebol e apenas olha para o resultado.
Segundo dizer uqe independentemente do que aconteceu neste resultado, quer ganhássemos quer perdessemos por 3-0 ou mais, este jogo ia dizer muito pouco do que vai acontecer na restante época,basta ver que do nosso lado a nível de titulares estavámos sem provavelmente 3 ou 4 e mesmo o Sporting com algumas baixas, as equipas ainda vão mudar muito, por isso mesmo quando estava 3-0 e com a taça praticamente interesse era chato, mas nunca tive muito preocupado.
Agora em relação ao jogo, mesmo a 3-0 nunca achei que o jogo tivesse tão desequilibrado assim. A nível de oportunidades claras estávamos ela por ela, o que estava a desequilibrar era sobretudo a eficácia e o desacerto defensivo (que também se fazia sentir do outro lado). Em termos de estatísticas o jogo também estava bastante equilibrado. Só depois do 3-0 é que o jogo desequilibrou e foi a nosso favor, especialmente na segunda parte onde estivemos claramente por cima o jogo todo e podiamos ainda ter resolvido dentro dos 90. Por isso pedia aos adeptos que e invés de começarem logo com insultos e parvoíces que comecem a analisar o jogo e o que se está realmente a passar antes de começarem com juízos de valor e a gritar da bancada para o treinador se demitir que nem para a equipa B servia...
Posto isto, o desacerto defensivo foi realmente preocupante e começou na frente com a falta de pressão do Borges, Nico e Danny especialmente na primeira parte e com a incapacidade do Borges em recuar e ajudar a defender. Foram várias vezes que o João Mário ou o Zé Pedro sofreram e muito em situações de um para um e era sempre pelo lado direito que o Sporting estava a conseguir quebrar a nossa equipa. Acho mesmo que de um modo geral o João Mário sofreu sempre muito no 1para 1, foi quase sempre batido o que causou depois também erros e dificuldades para os centrais. Mas mais uma vez reitero que tudo isto começou a partir da frente a falta de capacidade do Borges em acompanhar na primeira parte.
Diogo Costa - pouco a dizer, não teve muito trabalho nem grande culpa nos três golos
João Mario - sofreu muito na primeira parte, especialmente pela falta de apoio do Borges e pressão dos homens da frente
Zé Pedro - mesma coisa, teve uma exibição em crescendo a partir do 3-0
Otávio - mesma coisa
Martim - o melhor da defesa ao longo de todo o jogo, forte a atacar e a defender quer à direita quer à esquerda, temos jogador
Grujic - o pior do meio campo, não acrescentou grande coisa nem no processo defensivo nem ofensivo, acho sinceramente que é um caso perdido que temos que nos ver livres o mais rapidamente possível sobretudo pelo salário principesco
Varela - começam a faltar elogios para a monstruosidade que é este jogador, não sabe jogar mal
Nico - também ele com uma exibição em crescendo, teve sobretudo mal na pressão (ou falta dela) na primeira parte, mas continua a demonstrar veia goleadora e a demonstrar qualidade
Borges - gostei da exibição dele especialmente no ponto de vista ofensivo, ainda que acho que tenha que ser mais inteligente no momento de decidir - no ponto de vista defensivo de pressão, especialmente na primeira parte e a acompanhar os laterais ou a ala esquerda do Sporting, foi inexistente o que nos causou muitas dificuldades defensivas
Namaso - semelhante ao Borges, ainda que não tenha visto nada de particularmente interessante dele no ponto de vista ofensivo
Galeno - que jogo! Eu na brincadeira ao início tinha dito que esperava que ele fizesse um grande jogo para se vender e ir embora, pois bem não é que ele fez? quem diria que depois da pré-época miserável ia fazer um jogão destes. Correu o jogo todo, pressionou o jogo todo, ainda que limitado, a quantidade de vezes que recebeu assistência demonstrou-o. Marcou dois golos, jogou a extremo esquerdo, direito, defesa esquerdo, ala esquerdo e foi de longe o melhor em campo. Se tivermos este Galeno sempre já não quero que seja vendido! Excelente!
Os que entraram:
Vasquinho - 1.70 e a ganhar bolas de cabeça a jogadores 20 cm's mais alto. Só isto demonstra a raça que este mínimo tem, e não só raça, tem qualidade, bola no pé, sabe sair a jogar, passar etc. Neste momento tem lugar de caras no 11 invés do Grujic, espero que continue a crescer, que motor!
Ivan Jaime - até nem fez muito, mas fez um golo que deu a vitória. Claramente tem qualidade, é ver se consegue meter em prática de uma forma constante. Estou com expectativa
Eustáquio - entrou bem, este rapaz tem uma rotação enorme e é um patinho feio que nunca percebi bem porquê. um excelente jogador para ser ter no plantel, entre ele e Grujic, tem que ser ele
Navarro - excelente avançado para jogar em apoios, joga bem de costas, combativo acho que tem tudo para dar certo neste novo sistema, espero que tenha as oportunidades para demonstrar que realmente tem qualidade
David Carmo - entrou para fechar o jogo e esteve bem durante os minutos que teve especialmente com um corte importante
eu percebi, mas tendo em conta que nem ele nem o Nico estavam a conseguir pressionar alto (talvez estratégia, mas tendo em conta a quantidade de vezes que o Galeno reclamou com eles, provavelmente não) pareceu-me que ele não estava lá a fazer grande coisa e que o Navarro faz esse papel melhor especialmente porque é mais combativoAcho que o que é/foi pedido ao Namaso e ser mais avançado recuado que PL...
Ou seja ele é mais suposto baixar para dar linha ou aparecer a cair nas alas do que estar na zona de finalização...
E como tudo tem vantagens e desvantagens...
Que vergolha alheia do comentário desse gajoÉ dizer a esse Couto74 que se tivéssemos a ganhar 3-0 aos 25min tínhamos espetado 5 ou 6 antes de levantar a taça.