Jogos Olímpicos (Paris 2024)

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,465
148,974
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
agora estão a chorar a acusar uma mulher de ser um homem

agora a caça às bruxas trans já chegou às mulheres que nasceram mulheres, mas como tem bué força e tal é injusto e por isso tem que competir com os homens.
O assunto é delicado se estiverem em causa situações hormonais ou possibilidade de intersexualidade.
Mas nada tem a ver com trans e coisas do género. A atleta quando muito máximo dos máximoa é intersexo, mínimo tem um desiquilíbrio hormonal que desenvolve algumas características virilizantes.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109
O assunto é delicado se estiverem em causa situações hormonais ou possibilidade de intersexualidade.
Mas nada tem a ver com trans e coisas do género. A atleta quando muito máximo dos máximoa é intersexo, mínimo tem um desiquilíbrio hormonal que desenvolve algumas características virilizantes.
exacto, tem um desiquilíbrio hormonal
mas nasceu mulher e sempre foi mulher

mas isso não interessa para as Terfs e companhia
já andam a espalhar fake news:

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,465
148,974
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu expliquei algumas dessas condições.
99% das vezes a forma como um feto se forma de um sexo ou outro é pelo canon
Outras vezes não.
E mesmo nos casos de alguma ambiguidade onde as características sexuais são mais predominantes que outras a pessoa é assignada a esse mesmo género. Não é um homem, senão teria sido designada homem à nascença.

Quando muito poderá ser um caso como a Semenya que teve de fazer tratamento de regulação hormonal penso.
Já foi há uns anos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109
Eu expliquei algumas dessas condições.
99% das vezes a forma como um feto se forma de um sexo ou outro é pelo canon
Outras vezes não.
E mesmo nos casos de alguma ambiguidade onde as características sexuais são mais predominantes que outras a pessoa é assignada a esse mesmo género. Não é um homem, senão teria sido designada homem à nascença.

Quando muito poderá ser um caso como a Semenya que teve de fazer tratamento de regulação hormonal penso.
Já foi há uns anos.
"biological male"
12M de views

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,465
148,974
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu não quero ser arrogante e medir a "pila" da minha cultura com o geral da malta, mas muitas das coisas mesquinhas nos nossos dias têm respaldo porque as pessoas não procuram conhecer as coisas, satisfazem-se com o mínimo e com ter uns rants para mandar.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109
Eu não quero ser arrogante e medir a "pila" da minha cultura com o geral da malta, mas muitas das coisas mesquinhas nos nossos dias têm respaldo porque as pessoas não procuram conhecer as coisas, satisfazem-se com o mínimo e com ter uns rants para mandar.
já está super viral

são milhões e milhões de pessoas a dizer que é uma vergonha deixarem aquele homem competir.

literalmente só lêem os títulos de grifters e aldrabões, ficam raivosos e partilham com o mundo.

pensam, literalmente, que é um homem
que é trans.
já nem interessa se é verdade.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
já nem uma mulher que nasceu com Cona é mulher?

então devia competir com homens? assim já não fazia mal?
Penso que nos dias que correm não é isso que define.

Em todo o caso está a competir, mas o boxe não é tipo natação, há pessoal que morre no ring e há lutas que não fazem sentido colocar a vida em causa..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109
o meu sonho era ser uma estrela da NBA

mas o meu sonho foi destruído quando me rejeitaram e escolheram antes o Luka Doncic só porque ele tem quase mais 20cm que eu.

uma vergonha, já enviei queixa escrita à JK Rowling

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,465
148,974
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
já nem uma mulher que nasceu com Cona é mulher?

então devia competir com homens? assim já não fazia mal?
Homens iam arrancar-lhe a cabeça com um murro.
O desiquilíbrio hormonal dá-lhe uma ligeira vantagem com outras, mas com homens cujo sistema musculo esquelético foi todo concebido pela constância de hormonios masculinos ainda mais exponenciados pelo treino ia ser uma carnificina.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,525
Conquistas
7
109

Em todo o caso está a competir, mas o boxe não é tipo natação, há pessoal que morre no ring e há lutas que não fazem sentido colocar a vida em causa..
o que não faz sentido é espalhar fake news a dizer que é um homem e que é trans só para deixar o pessoal raivoso.

há, literalmente, milhões de pessoas a cuspir de raiva neste momento porque um homem está a competir contra uma mulher nos JO quando isso é, simplesmente, mentira.

eu também sou contra trans competirem contra mulheres
aqui não foi o caso.

• Like
Reações: Moreira

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,624
30,648
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Certo.
Há desportos onde o excesso de testosterona não faria diferença.
No limite desportos que não envolvem contacto físico entre participantes.
Num desporto como o boxe é mau...

• Like
Reações: Moreira