Super Dragões

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,422
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que coisa tão disparatada. Isso é pura ficção da tua cabeça.

Influência sobre a cidade do Porto? Qual influência na cidade? A influência dos SuperDragões era meramente no clube e isso porque o anterior presidente usou o negócio dos bilhetes enriquecer o macaco de forma a ter controlo sobre a claque.

De resto há membros nos superdragões que são marginais como há em todas as claques, porque o ambiente é propício a isso. Uns envolvidos em assaltos, outros em tráfico. Falar em influência sobre uma cidade é passar para a ficção. O máximo que tu tens são membros avulso dos Super Dragões que estão envolvidos em associações criminosas que nada têm a ver com os superdragões.

Se te informares um pouco mais percebes facilmente que os NN estão noutro nível. E não é por acaso que não têm uma liderança nem rosto. Os NN são em si um associação criminosa que controlam certas zonas do tráfico de droga em Lisboa e isso está em diversos processos.

Não confundas o clube com a cidade.
Errado, o super tem forte influência nao só no Porto.

Tem la dentro uma organização criminosa, de varias vertentes.

Controlo da noite, trafico de droga e etc...

Não é meramente um claque.

Deu muito jeito ter o macaco como figura pública.
 

Nord

Arquibancada
12 Julho 2024
355
1,320
Errado, o super tem forte influência nao só no Porto.

Tem la dentro uma organização criminosa, de varias vertentes.

Controlo da noite, trafico de droga e etc...

Não é meramente um claque.

Deu muito jeito ter o macaco como figura pública.
Não confundam as coisas. Uma coisa é ser uma organização criminosa. Outra coisa é ter gente de organizações criminosas.

O que se está a fazer é um enorme exercício de ficção. Basta estar minimamente atento às notícias e ao que se tem passado ao longo dos tempos no Porto e na noite do Porto. Os Super Dragões enquanto grupo não exercem nenhuma influência na cidade nem nas elites. E a malta do crime que anda pelos super dragões são formiguinhas. Quem está por detrás do tráfico de droga no Porto, está por detrás do tráfico de droga no resto do país. Quem a distribuiu é gente dos bairros onde o crime é maior e estão a sempre a ir dentro, depois outro assumem. Está sempre a rodar.

Mas claro, é muito apelativo fazer do Porto uma espécie de Nápoles ou de Rio de Janeiro. Isto é um país muito pequenino meus amigos. Não é como nos filmes de hollywood.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
Não confundam as coisas. Uma coisa é ser uma organização criminosa. Outra coisa é ter gente de organizações criminosas.

O que se está a fazer é um enorme exercício de ficção. Basta estar minimamente atento às notícias e ao que se tem passado ao longo dos tempos no Porto e na noite do Porto. Os Super Dragões enquanto grupo não exercem nenhuma influência na cidade nem nas elites. E a malta do crime que anda pelos super dragões são formiguinhas. Quem está por detrás do tráfico de droga no Porto, está por detrás do tráfico de droga no resto do país. Quem a distribuiu é gente dos bairros onde o crime é maior e estão a sempre a ir dentro, depois outro assumem. Está sempre a rodar.

Mas claro, é muito apelativo fazer do Porto uma espécie de Nápoles ou de Rio de Janeiro. Isto é um país muito pequenino meus amigos. Não é como nos filmes de hollywood.
Professor ,dá aula !
 
  • Haha
Reações: Nord

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,767
71,317
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Vamos esclarecer uma coisa, para não continuares com esse tipo de respostas infantis.

Eu não fiz nenhuma defesa aos Super Dragões, quero que o Macaco e os outros mamões se f**** todos e paguem pelo que fizeram ao clube.

O que tu estás confundir, e isso é bem claro no teu último post, é o clube com a cidade do Porto. A influência dos Super Dragões era no clube. E isso acontecia porque existia uma estreita relação com a direção que os queria ter sob controlo. Por isso tinham ali o líder e mais uns quantos com os bolsos cheios à custa do clube e do negócio dos bilhetes.

Não metas a cidade no meio disto porque isso já é um exercício de ficção. Os Super Dragões não eram nenhuma rede criminosa que espalhava o terror. Existia e existe, isso sim, membros dos Super Dragões que estão ligados ao crime na cidade do Porto.

Quando falas de influência sobre a cidade é simplesmente um exercício fantasioso na tua cabeça. Basta ver que num estalar de dedos, a partir do momento em que fizeram merda numa AG, nada os salvou, nem tão pouco o presidente do clube que tão é tão bem relacionado.
Quem és tu para falares em infantilidades e fantasias?

Um tipo que nega anos e anos de criminalidade a cobro de serem "da nossa cor"?

Queres que te recorde de algumas situações que aconteceram com os sd, e que tiveram repercussões na cidade?
Queres que fale do uso que o honorário e seus muchachos davam aos sd?
Queres falar sobre a guarda pretoriana que o acompanhou a tribunal em 2004?
Queres falar dos vários "negócios" que muitos dos membros da claque tem pela cidade e ao qual todos os portuenses fecham os olhos, quiçá por temerem pelas suas lindas carinhas?
Queres falar que boa parte da cúpula dos sd (bem relacionada com as elites da cidade) está/esteve presa por crimes graves?
Queres falar sobre as elites do Porto que comiam/eram visita de casa de membros da claque condenados por crimes?
Queres falar sobre a venda ilícita de produtos e bilhetes que se verificou durante DÉCADAS em frente ao estádio do Dragão, sem que qualquer autoridade da cidade levantasse sequer um processo?
Queres falar sobre as ameaças constantes e tentativas de intimidação a Rui Rio, na altura presidente da CM Porto?


Queres mais? Posso continuar mas não agora... de manhã tens aqui "n" situações inexplicáveis numa democracia do séc XXI, se assim o desejares.

Já não estamos nos anos 90... coisas que se toleravam em 2000, agora já são violentamente condenadas só porque "são da nossa cor".

Por muitas voltas que dês, por muitas narrativas que inventes, nada apaga a memória e os factos.

Torno a dizer, em Lx isso não acontecia, porque simplesmente é/era uma cidade bem mais diversa, com outro tipo de personalidades públicas que não toleram colagem a bandidos (às vezes só mesmo por interesse) e porque se preocupam com a imagem que passam da cidade para o exterior, embora por pura vaidade e absoluta prepotência.

O Porto era uma "aldeia" enorme... toda a gente se conhecia, todos comungavam do mesmo sentimento tripeiro, o FC Porto e PdC eram os (únicos) baluartea da região que desafiava a capital do império, e por isso toleravam coisas que noutros sítios seriam intoleráveis. Como ouvi muitas vezes na Foz de Portuenses e Portistas distintos "o ... faz umas tropelias mas é um dos nossos e odeia Lx".

Entretanto o Porto cresce, torna-se um ponto de turismo brutal, cada vez mais industrializado, cada vez mais cosmopolita, cada vez mais aberto ao exterior e esse tipo de coisas foram deixando de ser toleradas... essas tropelias causavam estranheza a quem não era de lá, mas vive lá.

As análises tem que ser feitas de uma forma fria e não com o coração.

Vou dar um exemplo pessoal... em 2014 fui a Lx visitar uns amigos de escola que se tinham mudado para lá e como bom doente que sou fui visitar alguns dos monumentos alfacinhas com uma camisola do Jackson vestida... todo o dia... um outro olhar mais estranho mas sempre tranquilo.

Em 2015 esses meus amigos (que insistiam que no Porto não podiam fazer o que eu fiz em Lx) vieram ao Porto e eu fui ter com eles fazer o mesmo exercício... eu insistia que ia ser na boa que o pessoal está-se cagando para isso... mas só tiveram a camisola durante 1 hora porque vieram logo uns gunões chatear a cabeça (na cordoaria) e eu ainda levei por tabela porque estava à civil.

Este ano, voltei a fazer o mesmo exercício a quando do Porto benfica com um deles, e nem nada nem ninguém o chateou. Andamos pela cidade tranquilos.

O Porto mudou... os habitantes mudaram.

Existem coisas que se fechavam os olhos e agora não são toleradas.

Negar isso é... negar o holocausto quase.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,422
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não confundam as coisas. Uma coisa é ser uma organização criminosa. Outra coisa é ter gente de organizações criminosas.

O que se está a fazer é um enorme exercício de ficção. Basta estar minimamente atento às notícias e ao que se tem passado ao longo dos tempos no Porto e na noite do Porto. Os Super Dragões enquanto grupo não exercem nenhuma influência na cidade nem nas elites. E a malta do crime que anda pelos super dragões são formiguinhas. Quem está por detrás do tráfico de droga no Porto, está por detrás do tráfico de droga no resto do país. Quem a distribuiu é gente dos bairros onde o crime é maior e estão a sempre a ir dentro, depois outro assumem. Está sempre a rodar.

Mas claro, é muito apelativo fazer do Porto uma espécie de Nápoles ou de Rio de Janeiro. Isto é um país muito pequenino meus amigos. Não é como nos filmes de hollywood.
Eu nao confundi, disse que la dentro tem gente criminosa, um gang, uma organização criminosa que utiliza os SD a seu belo prazer, é a face publica desse gang.

Ainda nao é o brasil, para lá caminhamos
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,553
19,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu nao confundi, disse que la dentro tem gente criminosa, um gang, uma organização criminosa que utiliza os SD a seu belo prazer, é a face publica desse gang.

Ainda nao é o brasil, para lá caminhamos
E quem são esses que utilizam os SD a seu belo prazer? Consegues dar nomes?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,553
19,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tens uma data deles, alguns estão presos. A cara mais conhecida é o madureira, falta os outros
Tirando a AG e um ou outro ato isolado, onde é que o comportamento do símio era de líder de um gangue? Deviam andar todas as semanas à pancada, a matar e a roubar pessoas e ninguém dava por isso.

Dizer que os SD são um gangue não só é estúpido como também é passar um atestado de incompetência ao AVB, porque, segundo alguns, reúne-se e faz protocolos com um gangue.
 
  • Like
Reações: Alex.88

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,422
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tirando a AG e um ou outro ato isolado, onde é que o comportamento do símio era de líder de um gangue? Deviam andar todas as semanas à pancada, a matar e a roubar pessoas e ninguém dava por isso.

Dizer que os SD são um gangue não só é estúpido como também é passar um atestado de incompetência ao AVB, porque, segundo alguns, reúne-se e faz protocolos com um gangue.

Disse que tem uma organização criminosa dentro, nao sao todos

Se quiseres continuar a achar que nao, a polícia discorda de ti, também o ministério público
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,553
19,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Disse que tem uma organização criminosa dentro, nao sao todos

Se quiseres continuar a achar que nao, a polícia discorda de ti, também o ministério público
Foram detidas 12 ou 13 pessoas, tens o macaco e talvez os aleixo em prisão. Com um número tão reduzido de pessoas consegues dizer que os SD são uma organização criminosa?

Ou seja, dentro do clube também existia uma organização criminosa, foram detidos funcionários do clube e tínhamos o presidente e um vice-presidente envolvidos no escândalo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Membros da claque serem criminosos não implica que a claque, em si, seja uma associação criminosa
São milhares de pessoas, por cada Macaco ou Pidá há 10 ou 20 gajos normais

Agora, parece-me impossível negar que é um meio que fomenta a criminalidade