Acho que não..a tendência tem sido sempre a descer e ele não é o Chavez.Acho o oposto. Está para durar. Havia quem não acreditasse que o Regime seria capaz de mesmo com fraude alterar o rumo dos resultados eleitorais, uma vez que tudo apontava para uma vitória esmagadora da oposição no caso de eleições justas.
Foi uma verdadeira demonstração de poder por parte do Regime do Maduro que tem consigo aquilo que interessa para se manter no poder, o exército. 13 ministérios entregues aos militares, indústrias da mineração entregues aos militares, negócio paralelo da cocaína entregue aos militares. Enquanto os militares tiverem muito dinheiro no bolso, como têm, vai manter-se confortavelmente no poder.
Já não estamos nos anos 80 onde basta dar o poder aos militares e a coisa fica segura..a Venezuela nunca conseguirá ser uma Coreia do Norte para estar isolada (e protegida nesse aspecto) face ao mundo exterior, nem tem o nível de fanatismo ao lider/presidente que se assemelhe, nem de longe nem de perto.
Acho que desta vez é inegável que havia uma vontade de mudança popular e os 51 % é de rir..por muito apoio dos militares que tenha, e tem, não é sustentável a longo prazo.
Até porque mesmo os militares, não querem "amanhã" ser eles a correr o risco de sentar o cu no mocho ou pior, ficar pendurados de um poste..
Isto normalmente dura até ao primeiro estouro a sério, depois a partir daí, duvido que as altas patentes queiram um massacre à vista de toda a gente num séc. XXI onde cada pessoa é uma câmara de TV.
Não digo que vá cair amanha ou na próxima semana, mas acho irreversível este caminho.