#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,150
16,360
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O plano inicial sempre foi este, renovar com ele, com o Melvin e com o Kloof.
Então não se aprendeu grande coisa no(s) último(s) ano(s)

Nada contra o Fayne, antes pelo contrário, mas sim as suas características
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,150
16,360
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tenho pensado em algo que acho que tem sido ignorado. Nós não deveríamos apostar em ter dois comunitários em vez de um, se tivermos 7 estrangeiros? Em Portugal, temos que ter um comunitário na ficha de jogo. Se só tivermos um e ele se aleijar, ficamos limitados a 5 estrangeiros.
Bem pensado.

A confirmar-se o que o colega disse do Fayne, já temos um, e às tantas mais algum dos americanos tem outra nacionalidade. Hoje em dia "compram-se" nacionalidades.

As tantas até o Landis, como tuga
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,150
16,360
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Toda a gente falava do Kloof e afinal tínhamos mais um "comunitário". Ainda bem. Vaga bem preenchida. Venha um Poste mais pesado , também "comunitário", para rodar com Fayne nos jogos da Europa ou nos convocados na ficha de jogo de alguns jogos internos.
Não me parece.

Temos um claro défice nas "alas" em quantidade, qualidade, tamanho e peso. Omlid contra o mundo.

O último estrangeiro, se forem 6, terá obrigatoriamente que ser alguém para 3/4, diria até mais para 3.

Este problema já existia, com a saída do Sá só agravou. É que nenhum dos bases/extremos faz a posição 3 sequer. Nem o Queirós e o Delgado.

Terminando como comecei, é Omlid contra o mundo. E todos sabemos que o Omlid precisa descansar e não é o jogador mais fiável a nível de durabilidade.
 
Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,393
16,580
Não me parece.

Temos um claro défice nas "alas" em quantidade, qualidade, tamanho e peso. Omlid contra o mundo.

O último estrangeiro, se forem 6, terá obrigatoriamente que ser alguém para 3/4, diria até mais para 3.

Este problema já existia, com a saída do Sá só agravou. É que nem dos bases/extremos faz a posição 3 sequer. Nem o Queirós e o Delgado.

Terminando como comecei, é Omlid contra o mundo. E todos sabemos que o Omlid precisa descansar e não é o jogador mais fiável a nível de durabilidade.
Sim claramente.

O tal Poste extra, para mim, é o eventual 7º estrangeiro.
 
  • Love
Reações: FCPORTO2016

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,150
16,360
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim claramente.

O tal Poste extra para mim é o eventualmente 7º.
Aí já estou de acordo, embora duvide.

A grande necessidade do plantel, para mim, e para quase todos, era um poste mais possante e mais dominador.

Mas já temos esta conversa há 5 ou 10 anos lol.

A partir do momento que se confirme Fayne, e com Queiroz e o acrescento do Delgado, tenho sérias dúvidas que entre mais alguém para ali.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,949
55,000
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Toda a gente falava do Kloof e afinal tínhamos mais um "comunitário". Ainda bem. Vaga bem preenchida. Venha um Poste mais pesado , também "comunitário", para rodar com Fayne nos jogos da Europa ou nos convocados na ficha de jogo de alguns jogos internos.
Sinceramente, como não pensei que o Fayne fosse continuar, nem equacionei essa situação.

Mas também gosto que continue connosco.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,309
2,176
Bem pensado.

A confirmar-se o que o colega disse do Fayne, já temos um, e às tantas mais algum dos americanos tem outra nacionalidade. Hoje em dia "compram-se" nacionalidades.

As tantas até o Landis, como tuga
Eu tinha pensado no Landis, sim. Mas, sinceramente, não sei.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,393
16,580
Aí já estou de acordo, embora duvide.

A grande necessidade do plantel, para mim, e para quase todos, era um poste mais possante e mais dominador.

Mas já temos esta conversa há 5 ou 10 anos lol.

A partir do momento que se confirme Fayne, e com Queiroz e o acrescento do Delgado, tenho sérias dúvidas que entre mais alguém para ali.
Pois admito que assim seja. Provavelmente vem um 3 mais específico e um 3/4.

Alguém sabe se o Keven fica ou não ?
 

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
700
400
Pelo panorama deve chegar um SF e um Center pesado para sétimo estrangeiro isto sendo certo que o Washpun esteja contratado o que para mim é mais um erro na construção do plantel.
A posição 4 passa a ser 100% nacional e não entra mais nenhum jogador para essa posição. Queiroz e Delgado dão bem conta do recado.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,393
16,580
Pelo panorama deve chegar um SF e um Center pesado para sétimo estrangeiro isto sendo certo que o Washpun esteja contratado o que para mim é mais um erro na construção do plantel.
A posição 4 passa a ser 100% nacional e não entra mais nenhum jogador para essa posição. Queiroz e Delgado dão bem conta do recado.
Temos que admitir que o tal Center pesado é mais desejo nosso, do que desejo de quem comanda a Secção. Por isso o normal é aparecer um 3 e um 4. O Washpun acho que foi pensado como salvaguarda para eventuais limitações do Landis. Este que deve ter o estatuto comunitário pela nacionalidade portuguesa. Por isso faz sentido virem ainda 2 americanos.
 
  • Like
Reações: Pombal

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,912
26,186
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Landis deve estar quase a fazer os 5 anos necessários para pedir a nacionalidade.
Mas esta não é atribuída automaticamente.
Duvido que ele consiga ter esse processo resolvido antes do final do ano...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,094
10,321
Esmoriz
Acho que estamos a sobre-estimar a importância de um poste pesado e grandalhão. O falta de um não nos impediu de ganhar a taça e ficar em primeiro na época regular. Na Hugo dos Santos fomos atropelados essencialmente pelo Tony Douglas. O Carter marca 4 pontos e no +/- perderam por 1 com ele em campo.
No playoff chegamos à final com a equipa desfeita e os dois melhores marcadores de fora.
 
  • Like
Reações: kobejordan

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
700
400
Temos que admitir que o tal Center pesado é mais desejo nosso, do que desejo de quem comanda a Secção. Por isso o normal é aparecer um 3 e um 4. O Washpun acho que foi pensado como salvaguarda para eventuais limitações do Landis. Este que deve ter o estatuto comunitário pela nacionalidade portuguesa. Por isso faz sentido virem ainda 2 americanos.
Já temos dois 4 raiz no plantel. Se entrar mais algum 4 que tempo de jogo terá o Delgado?! Iremos atacar as competições com 3 jogadores para a posição 4 e um Center? Tudo bem que o Queiroz desenrasca na posição 5 mas já percebemos que não corre bem.
Precisamos sim de um SF fisicamente forte e atlético porque só temos anões para as posições 2 e 3.
 
  • Like
Reações: mega_dragon