Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A VISMA vai tentar a etapa, resta saber com quem.
A SOUDAL podia tentar levar a corrida a ritmo forte para tentar deixar Vingegaard, mas precisaria de ajuda de outra equipa ou pode simplesmente mandar Landa para a frente para tentar subir uma posição.
A Visma queimou muito hoje para tentar amanhã

E hoje podiam ter ganho a etapa se o Jorgenson tem-se focado nisso mais cedo
Gastou muito ao longo do dia a passar na frente

25 Maio 2013
4,681
2,889
O pior resultado do Pogacar este ano é 3º na MSR, talvez uma das corridas do calendário que menos lhe assenta e mesmo assim todos o metem como favorito só por lá estar

Em termos de vitórias WT, o Pogacar é quase como uma equipa inteira
Não é só o pior resultado, é também a única prova em que participou este ano e não ganhou. De resto, limpou tudo, clássicas ou GC. E mesmo na MSR bateu diversos spinters.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A SOUDAL podia tentar levar a corrida a ritmo forte para tentar deixar Vingegaard, mas precisaria de ajuda de outra equipa ou pode simplesmente mandar Landa para a frente para tentar subir uma posição.
Permite-me a brincadeira, mas já que a toalha foi deitada ao chão, amanhã o camisola amarela vai para a fuga lutar com o Carapaz 😂

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tem de ser com o Jonas.

Isto porque levaram os dois melhores gregários hoje ao limite.

A Soudal a não ser que o Landa trabalhe dificilmente faz alguma coisa amanhã.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,565
7,112
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Uma coisa que eu não percebo é se há pessoal que vê o TdF e o ciclismo em geral porque gosta de ciclismo ou porque é fã de um ciclista e quando vê que o mesmo não vai ganhar, "desliga".

Eu gosto de ciclismo e tenho uma simpatia especial pelo Pogi por causa do espetáculo que ele dá, não necessariamente o que fez hoje mas pelos ataques constantes que normalmente faz quando a concorrência está num nível semelhante. Tal como fazia o Contador.
Mas no geral eu gosto de ver ciclismo e no ano passado não "desliguei" quando o Jonas deu 1 minuto e meio ao Pogi, numa etapa absurda.

Às vezes o ciclismo faz-me lembrar a F1, que eu também sigo e sou fã, mas onde acontece o mesmo de pessoal "desligar" se o seu piloto favorito deixar de ganhar. Mais do que querer ver o ciclista ou o piloto "x" a ganhar, eu quero ver luta renhida, drama.
Sou o único?
Entendo, mas sim, não gosto de ciclismo para isso. Só ligo ao Tour (até pouco nos últimos anos). Giro e Vuelta menos. Ligo e desligo facilmente.
Curiosamente nem é propriamente pelo Vinge. É porque não aprecio o Pog.
Não "suportava" Induraín, Ulrich e Armstrong, adorei Lemond (curisosamente em Paris torcia por Fignon na altura), Rooks, Pantani. E outros.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pogačar diz que a etapa é para a fuga, por isso, a UAE não pode atacar amanhã.
Mas nada os impede de tentar meter João ou Yates na fuga.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Uma GV sem uma etapa de consagração não é a mesma coisa, acho que devia ser 'lei' entre as organizações.
Colocar um sprint no último dia para chamar sprinters e ter um dia de festa.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não têm necessidade

Hoje foi-se aquele medinho todo de um milagre do Jonas
Amanhã correm em bloco e a reagir aos adversários
Podem tentar dar um prémio a um dos 2.
Atenção que com jeitinho ele ainda tenta ganhar a camisola da montanha, já lhe contaram que não é mais o líder?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,075
10,786
Se acompanhas mais de perto sabes que isso não é verdade.

O Pogačar faz aquele contrarelógio de 83Km em Itália, "desaparece" e depois regressa na preparação para o Giro na Catalunha. Depois do Giro não fez nenhuma Volta de preparação para o Tour, foi treino.

Deve estar a bater os 50 dias de competição. Não é nada assim do outro Mundo.
Ele este ano já ganhou a Volta a Catalunha, Strade Bianche, Liege Bastogne Liege, Giro com 6 etapas e Tour com 4 etapas pelo menos. E tudo com uma superioridades brutais.
Ainda fica no podium no Milan San Remo. É lógico que tem estado top desde o inicio da temporada, se não, não fazia estes resultados.
Eu, sinceramente, não acho normal. E diria isto, se fosse o Vingegaard, o João Almeida, o Remco. Qualquer um.
Estes resultados podem não ser nada do outro mundo, mas não são deste de certeza. Por isso é que ele anda a bater records.

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
287
536
Uma coisa que eu não percebo é se há pessoal que vê o TdF e o ciclismo em geral porque gosta de ciclismo ou porque é fã de um ciclista e quando vê que o mesmo não vai ganhar, "desliga".

Eu gosto de ciclismo e tenho uma simpatia especial pelo Pogi por causa do espetáculo que ele dá, não necessariamente o que fez hoje mas pelos ataques constantes que normalmente faz quando a concorrência está num nível semelhante. Tal como fazia o Contador.
Mas no geral eu gosto de ver ciclismo e no ano passado não "desliguei" quando o Jonas deu 1 minuto e meio ao Pogi, numa etapa absurda.

Às vezes o ciclismo faz-me lembrar a F1, que eu também sigo e sou fã, mas onde acontece o mesmo de pessoal "desligar" se o seu piloto favorito deixar de ganhar. Mais do que querer ver o ciclista ou o piloto "x" a ganhar, eu quero ver luta renhida, drama.
Sou o único?
Eu consigo gostar de Pogacar e Vingegaard
Poga por ser um puro entertainer dá gosto ve-lo correr
Vingegaard porque no seu prime é simplesmente impressionante, e é o unico que pode e consegue bater o Tadej

Quanto ao Remco aos poucos o odio que lhe ganhei no Giro 2021 aos poucos está a passar, mas nao lhe perdoo ter fodido o Joao nesse Giro
E depois temos o nosso bota lume a gasoleo <3

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,075
10,786
O Giro foram 23 dias em estágio com os colegas
Aliás, a treinar ainda se cansava mais...

Mas viste a concorrência? Ele estava pra aí a 80% e deu 10 minutos a todos porque não quis dar mais
Eu sei que sim. Mas essa superioridade absurda no Giro pode ser posta em causa. Não estava na Volta à Crimeia. O problema não é ele ganhar é a forma como ganha e há mais de 4 meses. E ele volta a fazer isso no Tour.
Se calhar sou eu que estou a fazer filmes, mas já fiquei muito escaldado com anos e anos a acompanhar ciclismo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu sei que sim. Mas essa superioridade absurda no Giro pode ser posta em causa. Não estava na Volta à Crimeia. O problema não é ele ganhar é a forma como ganha e há mais de 4 meses. E ele volta a fazer isso no Tour.
Se calhar sou eu que estou a fazer filmes, mas já fiquei muito escaldado com anos e anos a acompanhar ciclismo.
Ganhar facilmente minutos ao 4° ou 5° homem da Bora e ao Thomas com 40 anos? Mas surpreende alguém?

O Pogacar este ano fez um calendário a pensar em estar a top no Tour
Principalmente porque não se meteu nas clássicas das Ardenas

• Like
Reações: domribeiro

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Os 7 elementos do TOP10 que não estão no pódio a atacarem para a fuga 😅🤣
Aliás, a julgar pelas palavras de hoje do Landa, penso mesmo que será difícil alguma fuga vingar amanhã. A Soudal está com ideias de endurecer a etapa, tanto na busca do 2º lugar como do 4º.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ele este ano já ganhou a Volta a Catalunha, Strade Bianche, Liege Bastogne Liege, Giro com 6 etapas e Tour com 4 etapas pelo menos. E tudo com uma superioridades brutais.
Ainda fica no podium no Milan San Remo. É lógico que tem estado top desde o inicio da temporada, se não, não fazia estes resultados.
Eu, sinceramente, não acho normal. E diria isto, se fosse o Vingegaard, o João Almeida, o Remco. Qualquer um.
Estes resultados podem não ser nada do outro mundo, mas não são deste de certeza. Por isso é que ele anda a bater records.
Verdade, verdade, ainda ganhou a LBL aí pelo meio.

Ainda assim acho mais correto dizeres que sempre que aparece, está a TOP. "Está a TOP desde Fevereiro" quem cair aqui por curiosidade até pensa que anda a competir á meio ano todos os meses.

• Like
Reações: Czarli9 e jpgm97