Cartel do regime (Organização Criminosa)

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,096
13,541
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quando o Nico Williams for vendido por um preço inferior ao Neves é que vai ser giro.
 
  • Like
Reações: Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,599
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A comparaçao com Moutinho é obvia e tambem me veio logo à cabeça. Com algumas diferenças. Moutinho era melhor ofensivamente (sem necessariamente acrescentar muitos golos), no passe (visao de jogo) e remate. E batia bem bolas paradas. Nao creio que o Neves as bata (pode ter-me escapado).
Por outro lado, acho que em termos de disponibilidade fisica o Neves é ainda mais impressionante que o Moutinho da altura. E tambem é mais robusto (o tamanho dele da uma falsa impressao de fragilidade ao contrario do Moutinho que era mesmo fininho o Neves é mais encorpado).

Sinceramente, e correndo o risco de cometer um tremendo erro de avaliaçao, o Neves da-me vibes de poder vir a ser um Kanté branco. Vejo isso como ceiling dele.
O que seria estrondoso diga-se. Chegar a esse nivel nao vai ser nada facil. Mas a sua forma de jogar, disponibilidade fisica (a forma como parece estar em todo o lado tal e qual o francês) e o facto de a sua posiçao aparentemente mais logica ser a de segundo médio (um box to box) tresanda a Kanté.

Vendê-lo pelos 70 milhoes falados (ou à volta disso) é quase como vendê-lo como um jogador feito e confirmado ao mais alto nivel.
A questão é mesmo essa, o Neves está a ser vendido a preço de potencial e tecto, o que poe põe o risco todo do lado do PSG.

Concordo com o Kanté Branco, é um pouco por aí.
 
  • Like
Reações: Sonic

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,360
21,458
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Metam isto na cabeça... Isto são os últimos "estrabuchares" de uma quadrilha que montou um esquema bem montado que engloba e englobava as seguintes pessoas e identidades:

- Orelhas
- Mendes
- Rui Bosta
- Costa e governo
- Medina e câmara
- Salgado e a banca portuguesa
- Luís Campos
- CS Portuguesa
- Jornalistas que são pagos a peso de ouro para fazer o blowjob no estrangeiro (exemplos, Nuno Luz através do jornais de Madrid, Fabrizio Romano, jornais ingleses e franceses através do Mendes)

- Até o transfermarkt colabora. A malta esquece-se do que é o transfermarkt. Uma entidade não oficial. Criada como hobby por um apaixonado alemão, amador. Que em Portugal tem apenas um representante português nascido no Luxemburgo, e benfiquista. Marcel de Almeida. São apenas 130 colaboradores no mundo inteiro e baseiam-se muito no que os adeptos lhes vão enviando. Até na altura dos jogadores falham de forma gritante.

Isto é uma super máquina de lavar! Lavavam dinheiro da droga, tinham perdões de milhões da câmara, ajuda da banca... E lavam dinheiro do Mendes há anos e anos a toda a hora. Na compra e venda!

E não me venham com tretas de que os jogadores são ótimos, ou da montra Champions e seleções, ou competições internas... Porque eles falham a todos os níveis!

- O Félix é o maior flop de sempre da história do futebol mundial (menos para quem sabia o que ele não valia) - 126 milhões

- O Enzo nunca valia o que valeu... E está a provar isso mesmo - 121 milhões

- O Darwin era uma desgraça aqui, mas lá é pior... O gajo é gozado a toda a hora... Falha golos surreais - 75 milhões mais objetivos

- Ramos - sem comentários. Banal, lento, pouco goleador, pouco técnico - 65 milhões

- Renato, Cavaleiro, Hélder Costa, André Gomes... Entre muitos outros

E nem Rúben Dias, Bernardo e Cancelo limpam esta sujeira! O Black e Ederson são GR, caso à parte!

Mas pensem naqueles que foram contratados como flops surreais e saíram por fortunas... Pedrinho, Cebolinha, Yaremchuck, Veríssimo, João Victor, Raul de Tomás, Jovic, entre outros...

Mas aos poucos está a acabar!

Agora vem a história do Neves... LOL

Assim como iria ser a história do António Silva...

Posso garantir que o Neves é mais pequeno que o Rafa (o transfermarkt diz que não 😂)! O Rafa tem 1,71/1,72! O Otávio ex FCP também. Há quem diga que o Neves tem 1,74m 😁 Na verdade tem 1,69/1,70 m

Nada fez no Euro... Nada fez na Champions...

O clube ganhou apenas uma Supertaça (pouco merecida, diga-se), fez uma época horrível, onde supostamente ele é o motor da equipa. Champions medonha. Campeonato horrível. Clássicos onde chegaram a levar 5-0.

Em 75 jogos pelo boifica tem 4 golos marcados e 2 assistências! Não tem golo, nem cria golos.

É super pequeno. Só dá porrada e escapa a cartoes a toda a hora porque joga no tugao na equipa que joga.

Não tem jogo aéreo.

Não é propriamente rápido.

Não sabe criar jogo, muito menos ofensivamente.

Não tem drible.

Nao tem jogo aéreo.

Nunca fez uma grande exibição contra grandes equipas.

Não é um décimo do que era Moutinho.

Aqui bajulam este jogador! Os nossos são horríveis. Mas este é uma máquina. Enfim...

P. S. : Já agora... Ugarte é quantas vezes melhor? Já nem falo no Vitinha, de tão óbvio e pelo facto de nada ter a ver! Até o Matheus Nunes é bem melhor.
Olha que no jogo aéreo salta mais alto do que gajos muito mais altos. Ganha várias bola nesse aspecto..

De resto é banal ao lado de um Vitinha. Muito banal.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,360
21,458
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Joao Neves nao é um cepo, longe disso. Mas nao percebo estes valores. Mesmo sabendo que ha Mendes e que o porco do Luis Campos (tao enaltecido neste espaço quando está visto que enche os cofres aos rivais...) é importante no PSG.

Um gajo ainda "engole" um Darouine com a argumentaçao da Champions, de ser avançado e ter marcado golos a boas equipas inclusivamente àquela que viria a compra-lo.

Um Enzo Fernandez ja foi mais bizarro. Apesar de ser obvio que tem muita qualidade, 120 milhoes por um médio centro é uma loucura. Mas esse ainda tem remate, visao de jogo e bom passe. A sua presença faz-se sentir a varios niveis. E depois como sempre os lampioes tiveram um paio descomunal, Argentina levada ao colo e ele acabou campeao do mundo e melhor jovem do torneio.

Mas o Neves nao marca, nao assiste, nao tem um passe brutal. É um jogador com uma intensidade e disponibilidade fisica impressionante para a idade e tamanho. Tecnicamente vê-se nalguns detalhes que tem jeito.
Mas isso vale 70 milhoes (se é que nao vao subir ainda mais o valor as usual...)?

Espanta-me tambem um bocadinho ver neste forum tanta gente a enaltecer o Neves e cataloga-lo de craque, que é extraordinario e mais nao sei quê.

Deve estar algo a escapar-me. E nao estou minimamente influenciado por qualquer anti lampionismo porque como ja disse varias vezes acho o moço bom jogador.

Mas craque mundial garantido...?

Ugarte tambem era extraordinario e apreciado neste espaço ainda nos tempos do Famalicao.
Foi vendido pelo montante louco de 60 milhoes e hoje o PSG ja nem o quer.

Entretanto a estrela da companhia Vitinha foi contratada por uns miseros 40 milhoes.

Nao escondo algum nojo com esta merda.
Sem esquecer o número de cartões que faltou dar a este gajo.

Uma coisa por demais impressionante.

Um colinho autêntico.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
qual é o potencial do Neves?

É que a questão aqui é analisar esse mesmo potencial. Está longe ser um jogador feito mas também estou longe de perceber para onde o potencial o vai levar. Vai passar a chutar melhor? a ter mais golo? mais assistências? vai ser mais decisivo?

Pegando até no exemplo do Moutinho. Foi sempre um jogador com uma carreira muito estável. Garantia 35-40 jogos por época a um nível muito alto. Mas fez isso praticamente desde que apareceu até ao final da carreira. Não houve propriamente um pico de produtividade que o levou a ser um jogador aos 28 diferente do que era aos 20.

Acho que no caso do Neves mais do potencial é a longevidade. Mas também não o estou a ver a ficar 15 anos no PSG.
Qual era, para ti, o potencial do Ruben Dias ou do Palhinha?

O potencial de um jogador defensivo é aferido como?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
As super vendas do Benfica, já toda a gente percebeu que não sao os critérios desportivos que a justificam.

Não me admira nada que o Neves ainda irá sair por valores próximos dos 120M e é porque é essa essa a cláusula. Se fosse 150M sairia por esse valor.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
As super vendas do Benfica, já toda a gente percebeu que não sao os critérios desportivos que a justificam.

Não me admira nada que o Neves ainda irá sair por valores próximos dos 120M e é porque é essa essa a cláusula. Se fosse 150M sairia por esse valor.
E também vendido este, acredito que venha o Renato e o Felix.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,691
9,825
Esmoriz
Qual era, para ti, o potencial do Ruben Dias ou do Palhinha?

O potencial de um jogador defensivo é aferido como?
Eu não vejo o Neves como um jogador defensivo, ou um 6 sozinho atrás, vejo como um 8.

Mas posso dar um exemplo, o Pepe. O Pepe na primeira passagem pelo Porto era rápido, potente, duro nos duelos e forte no jogo aereo. Ainda cometia muitos erros de falta de concentração ou posicionamento, mas tinha potencial para, corrigindo esses defeitos, ser praticamente intransponível. Ou o Fábio Silva, que estava longe de ser um produto acabado, mas impressionava pela frieza dentro da área. Era demasiado imaturo mas tinha potencial para ser letal na área, em espaços curtos, com pouco tempo para decidir. Sinceramente eu não estou a ver onde é que o Neves ainda tem espaço para melhorar. As principais caracteristicas, que são a disponibilidade fisica e a capacidade de sair a pressionar já lá estão, mas não o vejo com potencial para melhorar nas coisas que lhe faltam. É por isso que não percebo muito bem a conversa do potencial quando se aplica a gajos certinhos como o Neves, cuja caracteristica principal é mesmo essa, serem constantes.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
Eu não vejo o Neves como um jogador defensivo, ou um 6 sozinho atrás, vejo como um 8.

Mas posso dar um exemplo, o Pepe. O Pepe na primeira passagem pelo Porto era rápido, potente, duro nos duelos e forte no jogo aereo. Ainda cometia muitos erros de falta de concentração ou posicionamento, mas tinha potencial para, corrigindo esses defeitos, ser praticamente intransponível. Ou o Fábio Silva, que estava longe de ser um produto acabado, mas impressionava pela frieza dentro da área. Era demasiado imaturo mas tinha potencial para ser letal na área, em espaços curtos, com pouco tempo para decidir. Sinceramente eu não estou a ver onde é que o Neves ainda tem espaço para melhorar. As principais caracteristicas, que são a disponibilidade fisica e a capacidade de sair a pressionar já lá estão, mas não o vejo com potencial para melhorar nas coisas que lhe faltam. É por isso que não percebo muito bem a conversa do potencial quando se aplica a gajos certinhos como o Neves, cuja caracteristica principal é mesmo essa, serem constantes.
O Neves é bom jogador, repito bom jogador mas nada de extraordinário ou diferenciado. O potencial dele tem a ver com o facto de ser jogador dos encarnados. Se fosse jogador do Porto ou o mesmo do Sporting a percepção do potencial dele seria para aí metade.

Em traços muito gerais esta explicado a forma como o Benfica faz estas vendas super inflacionadas.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não vejo o Neves como um jogador defensivo, ou um 6 sozinho atrás, vejo como um 8.

Mas posso dar um exemplo, o Pepe. O Pepe na primeira passagem pelo Porto era rápido, potente, duro nos duelos e forte no jogo aereo. Ainda cometia muitos erros de falta de concentração ou posicionamento, mas tinha potencial para, corrigindo esses defeitos, ser praticamente intransponível. Ou o Fábio Silva, que estava longe de ser um produto acabado, mas impressionava pela frieza dentro da área. Era demasiado imaturo mas tinha potencial para ser letal na área, em espaços curtos, com pouco tempo para decidir. Sinceramente eu não estou a ver onde é que o Neves ainda tem espaço para melhorar. As principais caracteristicas, que são a disponibilidade fisica e a capacidade de sair a pressionar já lá estão, mas não o vejo com potencial para melhorar nas coisas que lhe faltam. É por isso que não percebo muito bem a conversa do potencial quando se aplica a gajos certinhos como o Neves, cuja caracteristica principal é mesmo essa, serem constantes.
O Neves é jogador de duplo pivot. Defensivo. Não e, obviamente, um trinco clássico.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,871
9,836
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Qual era, para ti, o potencial do Ruben Dias ou do Palhinha?

O potencial de um jogador defensivo é aferido como?
Mas o Neves é um jogador defensivo? É um 8 sem golo e último passe. Acho que nem nas bolas paradas se destaca. Como já aqui foi dito, é um jogador na linha do Moutinho, para pior.

Compará-lo com um central e um trinco puro não tem lógica nenhuma.
 
  • Like
Reações: Moreira

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,030
2,428
Vai o Neves por 60 mas vão cagar 10 pelo Reynato e mais um emprestimo do Felix por uns 5-6 com opção de compra de uns 30... mais salários desses dois, vais a fazer as contas e sobra 0.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questão é mesmo essa, o Neves está a ser vendido a preço de potencial e tecto, o que poe põe o risco todo do lado do PSG.

Concordo com o Kanté Branco, é um pouco por aí.
Se calhar ele já está é muito próximo do tal potencial e teto, acho que o grande apelo dele é mesmo isso, ele se calhar é neste momento um jogador nota 15 um bom médio e se calhar não conseguirá passar do 17.

É um médio que não faz um passe de rutura, não faz uma variação de flanco, não tem remate de longe, não marca livres... tem aquilo que nos ultimos anos não se gosta muito neste forum, é um jogador com muita intensidade.

Eu acho que ele até é um cromo repetido para o PSG que já tem o Ugarte, eles não vão jogar os dois juntos e as características são muito próximas.