Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
950
1,717
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Renovar com o treinador da altura, a poucos dias das eleições, quando disse que não renovava porque não sabia quem seria o próximo presidente… é de facto de uma incompetência imensa…

Assinar contratos que vinculam o Clube a poucos dias das eleições… nos quais o Clube tem de pagar indemnizações para rescindir os mesmos… e vir dizer que o próximo presidente os pode puro e simplesmente rasgar…

Realmente Pinto da Costa andava muito distraído…

Má fé perante o Clube não houve nenhuma…
Agora que penso bem, ele passou a vida a dizer que Lisboa é que queria ver o nosso clube a arder, inclusivamente durante as eleições, tentando até associar a campanha do AVB aos jornais com sede na capital. Mas se formos a ver bem, nem os clubes, jornais e todos os agentes desportivos de Lisboa conseguiam, se quisessem, ter dinamitado o nosso clube como ele o fez. Devia ter a pu** da vergonha na cara de nunca mais por os pés dentro do clube.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,533
9,564
Esmoriz
Até compreendo o que dizes, mas a verdade é que contribuiu para o foder.
Isso é diferente. Estamos de acordo que contribuiu, a minha questão é só com o uso da palavra "intencional"

Daí eu ter falado em incapacidade para governar o barco e com isso se ter rodeado de incompetentes e oportunistas.

Mas às vezes fala-se do PdC como os lamps mais sujeitos a teorias de conspiração falam do Artur Jorge.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,547
9,269
Já que a justiça não o apanha, se ele devolvesse metade do que ganhou (roubou) as custas do clube se calhar dava um grande jeito.
Não teve vergonha na cara quando disse que ia sair e deixar uns milhões no clube.
(Tinha razão, deixou milhões em dívidas para o clube pagar)
E não se pode chamar nomes a esse personagem...
 
  • Like
Reações: saloca

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
O André Villas-Boas é o quarto presidente do FC Porto desde que nasci.
Não, o Pinto da Costa não defendeu sempre os interesses do FC Porto. Nos últimos 16 anos, defendeu apenas os seus e os do dos seus amigos.
Quanto ao resto, estes últimos 16 anos serão apenas um rodapé na história de Pinto da Costa enquanto presidente. Daqui a 100 anos, ninguém se lembra destes anos horríveis, mas apenas dos seus grandes feitos.
Mas não estamos daqui a 100 anos. Estamos agora. Não peças idolatria ou perdão a quem viveu os anos da destruição do FC Porto.
Os meus netos perdoarão Pinto da Costa. Eu não.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,173
7,311
Isso é diferente. Estamos de acordo que contribuiu, a minha questão é só com o uso da palavra "intencional"

Daí eu ter falado em incapacidade para governar o barco e com isso se ter rodeado de incompetentes e oportunistas.

Mas às vezes fala-se do PdC como os lamps mais sujeitos a teorias de conspiração falam do Artur Jorge.
Tenho muitas dificuldades em lidar com este parágrafo.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Alguns dos argumentos que o @Philipp diz são pertinentes e fazem todo sentido! Um desses argumentos é o facto de se não fosse pelo ex presidente não estavamos hoje aqui a debater a grandeza deste clube. Dissociar essea realidade é um insulto a grandeza do nosso clube.

Infelizmente (isso também concordo com alguns colegas) nos 2 Últimos mandatos deixou que os abutres roubassem todo esse grandioso trabalho que ele preconizou e nos levou a um estatuto de Grandeza entre os tubarões do futebol.
O Philipp escreve ao mesmo tempo no Ser Benfiquista. Não sei se é boa ideia apresentá-lo como argumento.
De resto, nunca ninguém pôs em causa o passado de Pinto da Costa. Só se fossem malucos.
Só que o passado é passado. Não interessa para nada neste momento. Foi 81-19. Até os sócios mais antigos votaram pela mudança.
Foda -se, inscreveste-te na última segunda-feira. Qual era o teu Nick anterior?
 
Última edição:
  • Like
Reações: PDuarte e arichard

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,327
14,074
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Calar a oposição e a opinião livre é um ato ditatorial!

Fascismo nunca mais!
Ironia a parte, acho que todos os pontos de vista devem poder estar no forum, quem não gosta, ou ignora ou bloqueia
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
590
773
Não nos podemos esquecer que a história é reecrita pelos vencedores e no futuro, mas apesar das tantas vitórias conseguidas, foi-lhe permitido um conjunto de comportamentos onde claramente o clube ficou em segundo plano ( carolinas, abeles, comissões, amigos) e chegou ao ponto da mentira, negação, conivência e o silêncio fazerem parte do dia a dia deste clube, até contra os sócios!

Se tivéssemos ficado mais ricos ou com obra feita... As derrotas seriam perdoadas, agora vencer e deixar o nosso clube com menos infraestruturas( piscinas, pavilhões ...) dividas descomunais, promessas nunca compridas... Isso não é sair vencedor, pois as vitórias fazem parte do passado e há muito títulos no futuro para conquistar, é colocar todas as conquistas do passado em perigo para o futuro, ao ponto de corrermos o risco de nos tornarmos num clube sem poder ou voz!

Roma que foi Roma... desapareceu... Nada dura para sempre, sem mudanças e adaptações!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,268
14,875
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ironia a parte, acho que todos os pontos de vista devem poder estar no forum, quem não gosta, ou ignora ou bloqueia
Eu só tenho um user ignorado no fórum por uma razão que considero estúpido da minha parte (foi por causa do avatar dele) mas como está sempre a escrever e não suporto ver aquele avatar coloquei hoje ignorar.
 
  • Wow
Reações: Raba

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,129
Alguns dos argumentos que o @Philipp diz são pertinentes e fazem todo sentido! Um desses argumentos é o facto de se não fosse pelo ex presidente não estavamos hoje aqui a debater a grandeza deste clube. Dissociar essea realidade é um insulto a grandeza do nosso clube.

Infelizmente (isso também concordo com alguns colegas) nos 2 Últimos mandatos deixou que os abutres roubassem todo esse grandioso trabalho que ele preconizou e nos levou a um estatuto de Grandeza entre os tubarões do futebol.
Mais uma nova conta criada que é completamente insuspeita!
 
  • Haha
Reações: Pavão