Tour de France 2024

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Respondendo a segundo parte da questão: 11h05min

Sobre a primeira parte, a subida de amanhã é bastante mais dura e hoje o Pogačar não conseguiu meter tempo e até perdeu nas pendentes mais duras. Pode não quer dizer nada, mas poderá ser um algo.

Como se tinha adiantado o fim de semana seria muito importante para perceber como poderia ser a 3° semana, algo perto dos 2min30s/3min deve fazer a UAE levar a corrida o mais calma possível.
👍

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,466
5,222
Respondendo a segundo parte da questão: 11h05min

Sobre a primeira parte, a subida de amanhã é bastante mais dura e hoje o Pogačar não conseguiu meter tempo e até perdeu nas pendentes mais duras. Pode não quer dizer nada, mas poderá ser um algo.

Como se tinha adiantado o fim de semana seria muito importante para perceber como poderia ser a 3° semana, algo perto dos 2min30s/3min deve fazer a UAE levar a corrida o mais calma possível.
Depende do que entendes por pendentes mais duras. Na parte mais dura pós-ataque ia na roda do Yates a respirar antes de arrancar de novo (aí até deve ter perdido um par de segundos). Agora ele atacou numa rampa a uns 7%, o km final tinha média de 7% também e aí o Vingegaard não acompanhou o ritmo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Depende do que entendes por pendentes mais duras. Na parte mais dura pós-ataque ia na roda do Yates a respirar antes de arrancar de novo (aí até deve ter perdido um par de segundos). Agora ele atacou numa rampa a uns 7%, o km final tinha média de 7% também e aí o Vingegaard não acompanhou o ritmo.
Até aos 8% dá Pogačar, depois disso é Vingegaard.
E quantos mais KM seguidos a subir, mas Vingegaard.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
etapas como a de amanha são o pesadelo de qualquer atleta.
Fazer contas a "será que o João ganha x no CRI ao Carlos" ou "Tadej terá tempo suficiente para Vingegaard" quando ainda faltam etapas como a 15,17,19 e 20...mas a de amanhã tem algo especial para mim, começa a subir...e eu acho que teremos fogo de artifício logo no km0, quem sabe Landa e Yates ao ataque e a tentarem entrar numa fuga em terrenos que dificilmente os conseguem parar.
qualquer quebra de um ciclista do top10 numa destas etapas é para perder 5 minutos pa cima.
Acho que a UAE estaria a cometer um erro enorme se pensar noutra coisa que não seja Pogačar.

Falta muito Tour, e há um pormenor não muito falado, a UAE tirando Tour 20/21, o que ganhou de Grandes Voltas até este ano?

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acho que a UAE estaria a cometer um erro enorme se pensar noutra coisa que não seja Pogačar.

Falta muito Tour, e há um pormenor não muito falado, a UAE tirando Tour 20/21, o que ganhou de Grandes Voltas até este ano?
Claro que é muito falado,a UAE falhou estrondosamente durante 2 anos e meio nas grandes voltas mas entendeste me mal, estava a falar dos adeptos que falam de lutas específicas e eu só disse que este tour tem 4 etapas nas últimas 5 de montanha que são daquelas que se estiveres menos bem sais do top 10.
O João parece doente,quem sabe amanhã não acaba fora do top10 e andamos a discutir quanto tempo ganha ao Carlos Rodriguez num CRI...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Os Vismas têm pernas para ir para a frente e ajudar?

Um WVA, nos bons tempos, teria
Mas hoje fica para trás ao ritmo do Pollit com um grupo de 80 na frente ainda
Estava a poupar? Tão cedo?
Também temos de ter em conta que o próprio Van Aert não teve problemas e fez, perdoem-me o palavrão, uma semi preparação para o Tour... e quer muito levar o Ouro para a Bélgica em Paris.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Remco está a fazer um grande Tour
Já ganhou uma etapa e tem 4 minutos de avanço para o 4° lugar

Em 3 semanas, o Remco sempre será um ciclista defensivo na alta montanha
Só tem que continuar a meter o seu ritmo e defender o seu lugar
Acho que não faz sentido olhar para trás quando o 2⁰ Lugar está a 25 segundos.

• Like

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
A malta depois fica danada quando eu digo o que digo do Remco...

Hoje disse que só não conseguiu responder aos ataques porque o Landa e o Jorgenson o taparam...

Sem comentários. Depois o arrogante sou eu!

Cheio de peito a dizer que Poga já não dá mas que tem de olhar para o Jonas... Ele que olhe muito para o Jonas e que o ataque que pode ser que aconteça como já aconteceu noutras alturas e lhe dê um daqueles dias em que perde muitos minutos...

Não desejo nada de mal ao rapaz... Mas não gosto do discurso dele, para além de que continuo com a esperança de, quem sabe, a quase impossível (ou não) presença do João no podium! Diria que tem dois adversários diretos: Remco e Rodriguez para conseguir isso mesmo.

25 Maio 2013
4,691
2,906