Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
889
1,076
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,594
4,644
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
Sem dúvida..
 
  • Like
Reações: Guilherme Mata

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,464
7,712
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
A grande desilusão dos portistas tem a ver com uma pequena frase que ali tens...sempre defendeu o clube.
Aparentemente não, deixou-o mesmo em coma profundo.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
998
1,819
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
Por acaso tenho a sorte de não ser portista pelo PdC, sou porque um tio-avô meu, que morreu nos anos 90 com quase 90 anos sempre foi portista, e transmitiu a mística ao meu pai e depois a mim, mas percebo perfeitamente esta visão.

Este é um bom texto, com uma boa conclusão, o poder, infelizmente, corrompe.
 
  • Like
Reações: Guilherme Mata

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
Dos melhores posts que vi sobre o antigo presidente.. Perdi um ídolo.. Admito... Mas ele traçou o destino dele...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,204
A maioria da gente aqui a comentar é jovem e com muito sangue na guelra. Pinto da Costa é e será uma figura incontornável do FCP, muitos de nos somos portistas pelo legado que ele construiu, e goste-se ou nao, pinto da costa pegou num clube que à data de 1978 tinha apenas 5 campeonatos nacionais, e leva-o aos pincaros do futebol mundial duas vezes!! num curto espaço de 40 anos. Independentemente do que sucedeu na fase final, e há muita coisa que ficou mal explicada, acho que é triste, e lamento que se escreva o que aqui ja li sobre JNPC; Inimigos são os de la de baixo, que se espumam todos com a nossa historia gloriosa, nunca os nossos!! mesmo que tenha feito muita merda, sempre defendeu o FCPorto, e é assim que eu me quero lembrar dele. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente
Desculpa
Defendeu o Porto até certa altura ...
Depois disso roubou o clube e isso não é defender o clube ...

Deixou o clube na miséria, de tangas, falido e ainda se diz que PdC defendeu o clube, fdx ...

O legado de PdC quer queiram quer não foi o de ter sido o melhor e pior presidente do Porto ... E o que fica sempre é a última imagem ... Um ladrão que queria perpetuar-se no poder através da coacção de sócios, menosprezando os mesmos para dar de mamar aos macacos e pinhos ...

Deixemo-nos dessa conversa de lutar contra os de lá de baixo ... esse discurso já não cola há mais de 15 anos ...
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,994
3,169
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Espero que pegue na puta com quem viva atualmente e vá passar umas longas férias para o Brasil ou outro sítio qualquer, para não ter que levar com o nojo de o ver a pavonear-se pelos corredores do clube que tentou destruir em proveito próprio.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Ele por ter feito muito pelo clube, achou se no direito de roubar o clube
Ele é que pensava que ia ficar a presidente até morrer
Para não ser descoberto.
Pena é que a justiça em Portugal leva tempo e só funciona para alguns
Pk esse senhor e seus companheiros a muito tempo deviam estar presos.
 
  • Like
Reações: Duraes

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Nos próximos meses PdC e a sua equipa de Administradores devia ser chamada a uma Assembleia Geral para explicar este lodo em que deixaram o FCP.

Deviam ser confrontados diretamente e publicamente com todos os casos de gestão que lesou os interesses do clube.

Ser FCP, não é bater no peito e gritar Somos Porto, para depois andar a destruir o clube.


Responsabilização, exige-se
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Muita gente ou é intelectualmente desonesta ou não tem qualquer pingo de consideração pelo FC Porto.
____________________



Há vários motivos.

Basicamente:

Aqueles em que, tal como numa relação que no passado foi boa, mas com o tempo se degradou inexoravelmente e gravemente, o fim e desmame da mesma, ainda assim, afetivamente, é complicado de ser feito.

Outros, por medo dessa mudança, medo do desconhecido, ignorância face ao mundo e às oportunidades que existem lá fora.

Outros, porque não têm a coragem de enfrentar a realidade e para não "estragar" uma bela história, têm que manter a narrativa favorável e branqueadora para toda a eternidade.

Outros, porque fazem parte da corte que surgiu, cresceu, envolveu e protegeu o anterior presidente ao longo de décadas.

Outros, porque se julgam fazer parte do círculo de amizades (há por aqui um certo user que é o protótipo mor).

Outros, por interesses particulares diretos.

Outros, por pura inocência e ignorância sobre a realidade.

Outros, por pura ignorância no sentido de estupidez.

Outros, por falta de carácter e má fé.

Outros, porque são profissionais pagos.
 

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
150
257
Desde já peço desculpa se ferir alguma susceptibilidade, pois sei que há aqui gente muito próxima deste senhor, mas hoje alguém bem informado disse me que ele está muito mal de saúde com um cancro já bastante espalhado... Gostaria de saber se alguém aqui pode saber de alguma coisa, com todo o respeito que a situação merece!!
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,058
2,597
Desde já peço desculpa se ferir alguma susceptibilidade, pois sei que há aqui gente muito próxima deste senhor, mas hoje alguém bem informado disse me que ele está muito mal de saúde com um cancro já bastante espalhado... Gostaria de saber se alguém aqui pode saber de alguma coisa, com todo o respeito que a situação merece!!
Isso é um boato que já corre há algum tempo, mas na última aparição pública estava mais ou menos igual ao aspeto que tinha aquando das eleições, mas isso vale o que vale.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,826
12,936
Quer dizer que, para antecipar uma tranche de 20M€ tivemos/temos de pagar 8.5M€?!?!?!?

Caso para dizer, há que ter gratidão por esta gente…..
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
o vale é um aprendiz à beira de pdc, vieira e outros... coitado.
Vieira, fodasse, de vez em quando espalhas-te ao comprido.....

O PdC fez m3rda às toneladas, mas isso não, estás a compará-lo com o Vale e Azevedo que falsificava documentos e certidões da CRP??

Tu e a nova tropa ainda andam a viajar no espaço.....

E mais, eu não o chupo como toda a gente sabe, manteve durante 7 longos anos um dos piores treinadores de sempre do nosso clube na era moderna, que ganhou 3 em 7 campeonatos, mas já não é o gajo que assina contratos com jogadores com cláusulas de m3rda.....

Disso pelo menos já ninguém o pode acusar.....
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,792
4,981
Nos próximos meses PdC e a sua equipa de Administradores devia ser chamada a uma Assembleia Geral para explicar este lodo em que deixaram o FCP.

Deviam ser confrontados diretamente e publicamente com todos os casos de gestão que lesou os interesses do clube.

Ser FCP, não é bater no peito e gritar Somos Porto, para depois andar a destruir o clube.


Responsabilização, exige-se
Já disse aqui. Aquilo que foi feito com culpa tem de merecer procedimento disciplinar dos sócios em causa.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Isso é um boato que já corre há algum tempo, mas na última aparição pública estava mais ou menos igual ao aspeto que tinha aquando das eleições, mas isso vale o que vale.
Se for verdade que tenha um cancro pela experiência que já tenho de alguém próximo dessa idade, não vamos ver uma mudança drástica no aspeto. Não vai fazer tratamentos agressivos