Os milhões que recebeu a mais ou que recebeu menos? Queres que quantifique quanto dinheiro trouxe para o FC Porto com 7 titulos internacionais e um sem numeros de transferências de jogadores. Queres que quantifique o património que deixou e que o FC Porto não tinha quando ele chegou. Estádio do Dragão, pavilhão, museu.
É verdade que nos últimos anos se deixou levar por más companhias e isso levou o clube a uma situação de ruptura financeira mas não queiramos com isso apagar um periodo histórico sem igual no FC Porto e no desporto português. Aliás, JNPC já foi condenado por estes últimos anos. Perdeu as eleições para AVB.
A situação que JNPC herdou quando se tornou Presidente do FC Porto era muito pior que a situação que agora herda o AVB.
Atenção, não estou aqui a criticar quem pensa de maneira diferente, apenas a dizer que não concordo.
Primeiro, tenho dúvidas que a situação que ele herdou fosse pior que a situação atual, muitas dúvidas. Eram outros tempos, é verdade, mas a ao nível financeiro era muito diferente. O clube tinha parcos recursos, mas não tinha dívidas deste nível, isso só para começar.
Depois, é verdade que nos deu todos os títulos, coisa que agradeço e que nunca irei esquecer, mas não o façamos de coitadinho, ele ganhou uma fortuna nos anos que cá esteve, não o fez por caridade. Aliás, sempre foi pago muito acima do que eram pagos pessoas em cargos equivalentes. Fazendo contas e balanços, para mim recebeu incomensuravelmente A MAIS do que devia, mas completamente de longe. Falo relativamente ao que ele recebeu e ao que deixou que roubassem. Aceito que outros possam pensar de outra forma.
Finalmente, para mim ainda não foi condenado. Depois do que ele fez, uma condenação justa era a devolução de parte dos bens que permitiu que fossem saqueados e dos prémios que lucrou quando menos o merecia. Depois disso, ainda o punha uns anos na choldra, só para servir de exemplo que NINGUÉM está acima do clube e NINGUÉM só porque ganha Champions e campeonatos pode meter ao bolso indiscriminadamente.