AVB deveria lidar com o tema treinador de forma diferente porque SC é um tipo assim e tal ... que se fod@ o SC ... se não gosta tem bom remédio ...Não tem nada haver com essa historia, mas diga-mos que isso neste momento até o ajuda!
O André se quisesse mesmo teria-se reunido com ele, fazendo ver que é um jogador muito importante, mas que ainda está em fase de crescimento.
Sair já novamente, sem estar devidamente solidificado seria um risco tremendo. Ele ainda é jovem, vai ter certamente tempo para dar o salto. Ficar pelo menos mais 1 ano, não lhe vai prejudicar em nada.
Quando digo que o AVB arrumou ou tá a arrumar com tudo, entenda-se:
- Folha
- SC
- Academia
- Pepe
- FJMarques, Faria, Luis Gonçalves
- e pelos vistos tambem vai a itaka
E isto nao vai parar por aqui, podemos tentar entender as razoes para tal, mas que ninguem seja ingénuo ao ponto de achar que isto é normal.
Creio que havia alguns pontos que visto de fora, parece-me possivel de ter feito algo diferente:
- A academia... sinceramente acho que o projecto não estava assim mau, é um tema critico e certamente daria para negociar um standby a coisa para tentar obter um financiamento aquilo.
- Pepe... creio que manter pepe no plantel nao fosse totalmente impossivel, ainda pra mais, o pepe parecia ter noçao que tava nos seus limites pelo que o seu papel na equipa nao seria o mesmo.
- FJMarques... para todos os efeitos, ele foi dos unicos a dar a cara e sofrer com o resultado disso, para expor o que havia (se nao fosse isso, creio que a coisa tava montada para o benfica ter o controlo de tudo e isto veio baralhar as coisas)
- SC, mesmo este tema, devia ter sido gerido de uma forma mais inteligente:
1) sondava e reunia-se com o VB em segredo...
2) Reunia com SC e ambos seguiam trajectos diferentes... e tava tudo bem. O VB comunicava que tinha a em carteira propostas de ser treinador e que ia apostar nisso... parece-me pacifico.
3) metia reunioes com treinadores conhecidos e tal... no final, pegava ligava ao SC e perguntava como quem nao quer a coisa, dizia que o tema do treinador tava mais dificil e questionava sobre as competencias de VB...
Tipo, dava mais trabalho... mas chegavamos ao objectivo final na mesma, e não havia nenhuma fricção com o SC, que todos sabemos que é um gajo que é bastante explosivo e reage muito a quente. Ainda ha bastantes portistas que gostavam dele e que não ficaram contentes com a forma como o processo foi conduzido, sendo que para mim, contribui para que muitos estejam já de pé atras com o VB, quando precisavamos exactamente do contrario: ter um apoio e uniao de todos.
Quanto ao tema da Academia não me parece que o memso esteja finalizado ... Vamos ver como é que fica essa situação ...
Pepe é mais do que aceitável ... Não me parece que Pepe fosse baixar o salário de 3M€ limpos para 500mil€ limpos ...
Enfim ... as viúvas de SC e PdC continuam o seu luto ...