Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,987
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A aposta da Visma é o Vingegaard aparecer em grande nos últimos dias

E também assume que ficar em 2°, 3°, 4° ou por aí abaixo é exatamente igual
Querem o primeiro e a posição do Jonas, caso não tenha rendimento na última semana ao nível que a equipa espera, vai dar ao mesmo 🤷‍♂️

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,019
1,627
Esta atitude de falar do puto Remco tambem mostra as suas ideias de superior "nao tem tomates para competir" que eu saiba ele esteve no pior dia da vida do Jonas quando teve o acidente na volta ao pais basco depois correu uma etapa que nao é o tipo dele e ainda por cima com uma bicicleta que não era a dele (100km) se calhar começam a ficar nervosos .... e atenção se nao terceira semana o Jonas estiver mesmo letal a capaz alguns ficarem bem de trombas ....

Ruben1893

24 Julho 2019
83,987
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta atitude de falar do puto Remco tambem mostra as suas ideias de superior "nao tem tomates para competir" que eu saiba ele esteve no pior dia da vida do Jonas quando teve o acidente na volta ao pais basco depois correu uma etapa que nao é o tipo dele e ainda por cima com uma bicicleta que não era a dele (100km) se calhar começam a ficar nervosos .... e atenção se nao terceira semana o Jonas estiver mesmo letal a capaz alguns ficarem bem de trombas ....
O Remco também caiu nesse dia

A realidade é que o Remco tem razão nas duas coisas que diz
Percebe a tática, e ele diz isso
E o Vingegaard é um corredor defensivo e de computador; ataca nas etapas que a equipa traz de casa, não sente a corrida e arrisca como o Pogacar e o Remco

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,158
5,332

E o Vingegaard é um corredor defensivo e de computador; ataca nas etapas que a equipa traz de casa, não sente a corrida e arrisca como o Pogacar e o Remco
E ia morrendo na Lombardia...

O Remco pode nunca vir a ganhar um Tour mas será recordado por quem gosta de ciclismo.
O Vingegaard pode até bater o recorde das 5 que nunca será lembrado com o entusiasmo como os seus contemporâneos ou outros de outras eras que pouco ou nada ganharam e são eternos para quem os viu correr.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,987
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E ia morrendo na Lombardia...

O Remco pode nunca vir a ganhar um Tour mas será recordado por quem gosta de ciclismo.
O Vingegaard pode até bater o recorde das 5 que nunca será lembrado com o entusiasmo como os seus contemporâneos ou outros de outras eras que pouco ou nada ganharam e são eternos para quem os viu correr.
Um gajo que ganhe o Tour 5 vezes será sempre lembrado mas o Vingegaard dificilmente ficará relembrado ao nível do Pogacar
Do Remco já é diferente porque não tem o palmarés, ainda

Mas também não me parece que ele esteja preocupado com isso
Está ali para seguir as ordens da equipa que faz o trabalho de casa todo, traz as táticas todas de casa e os ciclistas é só pedalar
É uma forma diferente de ciclismo

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,158
5,332
Um gajo que ganhe o Tour 5 vezes será sempre lembrado mas o Vingegaard dificilmente ficará relembrado ao nível do Pogacar
Do Remco já é diferente porque não tem o palmarés, ainda

Mas também não me parece que ele esteja preocupado com isso
Está ali para seguir as ordens da equipa que faz o trabalho de casa todo, traz as táticas todas de casa e os ciclistas é só pedalar
É uma forma diferente de ciclismo
Um gajo que ganha 5 tours fica com o nome gravado na história. Mas quantas vezes já te viste naquele exercício mental de lembrar o clube dos 5 tours? "Merckx, Indurain, Hinault e qual é o outro? O Anquetil! Exactamente."

Eu já me vi algumas vezes nisso.
É certo que não são meus contemporâneos (excepto o Indurain) mas o legado é mesmo isso. Ser lembrado por quem nos os viu.

O Vingegaard é um extraordinário voltista mas não é entusiasmante. Não proporciona espectáculo a quem assiste ciclismo pelo prazer que a modalidade proporciona.

Eu sou fã de ciclismo de há muitos anos. E como quase todos, as grandes voltas, nomeadamente o Tour, eram a minha prova favorita.
Mas este pragmatismo levou a que as provas de 3 semanas perdessem interesse, na minha óptica, pois tornou-se tudo muito calculista.
Equipas fortes a levar o líder quase até à meta não havendo praticamente espaço para ataques.
Isso fez-me (e ainda bem!) valorizar mais as clássicas onde o anarquismo está mais presente (não há cá comboios) e o espectáculo é garantido.

Felizmente, os últimos anos trouxeram Pogačar e Remco. Dois ciclistas que vieram quebrar com os cânones vigentes.
Atacam quando têm de atacar. Não se limitam a usufruir dos fortes blocos até aos últimos 3km. Se tiverem de arrancar no sopé do Mont Ventoux eles arrancam. E é essa atitude que faz história.
Por isso é que falamos com mais saudade do Contador do que o Froome, por exemplo.
E não porque o Froome não fosse um extraordinário ciclista. Era e volta e meia fazia das suas (lembro aquela etapa na Vuelta que roubou a vitória final ao Dumoulin???) mas o Contador proporcionava outro espectáculo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,259
28,508
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pá, toda a gente sabe que o Vingegard esteve mal há um par de meses.
Provavelmente fez uma preparação defeituosa e apressada para estar no Tour.

Não me custa nada a acreditar que ainda não esteja em boa forma. Esta semana a preocupação dele foi ganhar ritmo e minimizar ao máximo as perdas.

Provavelmente a esperança dele é que se consiga aguentar nas primeiras duas semanas e que depois na 3ª semana já esteja mais em forma e mais capaz de atacar.

Sim, ele é um chupa rodas. Mas este ano eu dou-lhe crédito, já que nem esperava que ele conseguisse estar presente na prova.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,441
15,542
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Não me custa nada a acreditar que ainda não esteja em boa forma. Esta semana a preocupação dele foi ganhar ritmo e minimizar ao máximo as perdas.

Provavelmente a esperança dele é que se consiga aguentar nas primeiras duas semanas e que depois na 3ª semana já esteja mais em forma e mais capaz de atacar.

Sim, ele é um chupa rodas. Mas este ano eu dou-lhe crédito, já que nem esperava que ele conseguisse estar presente na prova.
Não acredito em ganhos de forma durante um Tour, principalmente quando se corre a este ritmo.

Na minha opinião o máximo que o Vingegaard pode ter esperança é que as pernas não vão abaixo e consiga manter este nivel, até porque na verdade também esteja curioso para ver se o Giro vai aparecer nas pernas do Pogačar ou não.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Um gajo que ganha 5 tours fica com o nome gravado na história. Mas quantas vezes já te viste naquele exercício mental de lembrar o clube dos 5 tours? "Merckx, Indurain, Hinault e qual é o outro? O Anquetil! Exactamente."

Eu já me vi algumas vezes nisso.
É certo que não são meus contemporâneos (excepto o Indurain) mas o legado é mesmo isso. Ser lembrado por quem nos os viu.

O Vingegaard é um extraordinário voltista mas não é entusiasmante. Não proporciona espectáculo a quem assiste ciclismo pelo prazer que a modalidade proporciona.

Eu sou fã de ciclismo de há muitos anos. E como quase todos, as grandes voltas, nomeadamente o Tour, eram a minha prova favorita.
Mas este pragmatismo levou a que as provas de 3 semanas perdessem interesse, na minha óptica, pois tornou-se tudo muito calculista.
Equipas fortes a levar o líder quase até à meta não havendo praticamente espaço para ataques.
Isso fez-me (e ainda bem!) valorizar mais as clássicas onde o anarquismo está mais presente (não há cá comboios) e o espectáculo é garantido.

Felizmente, os últimos anos trouxeram Pogačar e Remco. Dois ciclistas que vieram quebrar com os cânones vigentes.
Atacam quando têm de atacar. Não se limitam a usufruir dos fortes blocos até aos últimos 3km. Se tiverem de arrancar no sopé do Mont Ventoux eles arrancam. E é essa atitude que faz história.
Por isso é que falamos com mais saudade do Contador do que o Froome, por exemplo.
E não porque o Froome não fosse um extraordinário ciclista. Era e volta e meia fazia das suas (lembro aquela etapa na Vuelta que roubou a vitória final ao Dumoulin???) mas o Contador proporcionava outro espectáculo.
Deves estar a falar do Giro e de Finestre.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,158
5,332
Quando falaste do Froome fazer das suas e daquela Vuelta que o Dumoulin perdeu para ele. Isso aconteceu mas foi no Giro.

Na Vuelta ganhou uma ao Nibali e outra na secretaria ao Cobo.
Já tinha corrigido em cima.
Sempre fiquei com a ideia que essa etapa tinha sido em Setembro e daí associar à Vuelta.

• Like
Reações: jpgm97

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,158
5,332

Não acho que a questão se prenda com a forma ou bicicleta.

Ele mostrou estar bem. É claro que teve ajuda do Laporte e do WvA mas mesmo assim, para quem não estava no seu habitat natural, conseguiu mostrar capacidade para acompanhar os rivais.

A postura é que deixou a desejar quando não quis trabalhar na fuga.
É uma questão táctica e se calhar até vai beneficiar dela mais para a frente. Não sei.
Acima de tudo esperava-se um pouco mais de ambição por parte dum dos melhores ciclistas da actualidade e, na vertente do adepto, perde alguns pontos junto dos fãs do ciclismo.

É o que é.
Se ele chegar a Nice de amarelo é o maior. Se não chegar perde pau e bola.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,019
1,627

Caiu com menos gravidade ....mas cada um com a sua tactica ...ainda o ano passado o Jonas deu um grande show ...ontem o gajo ate andou na bicicleta do Tratnik ...estavao a espera do quê!?? Como ele falou hoje e bem ainda se esta avaliar e se fosse na catiga do puto Remco e do Pogacar se calhar ao fim de 70Km sofria um ataque e ainda ficava com mais tempo para recupear ou podia ser o Xeque mate....mas se o Pogajar e o Remco são tão emocionantes fossem sozinhos ...

Ps: O Jonas vai ser sempre relembrado como um dos maiores deste desporto !!

Ruben1893

24 Julho 2019
83,987
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Caiu com menos gravidade ....mas cada um com a sua tactica ...ainda o ano passado o Jonas deu um grande show ...ontem o gajo ate andou na bicicleta do Tratnik ...estavao a espera do quê!?? Como ele falou hoje e bem ainda se esta avaliar e se fosse na catiga do puto Remco e do Pogacar se calhar ao fim de 70Km sofria um ataque e ainda ficava com mais tempo para recupear ou podia ser o Xeque mate....mas se o Pogajar e o Remco são tão emocionantes fossem sozinhos ...

Ps: O Jonas vai ser sempre relembrado como um dos maiores deste desporto !!
O show no ano passado foi o Pogacar a atacar todos os dias até rebentar e levar 7 minutos sem ninguém o atacar 😂

O Jonas é o ciclista perfeito para a Visma
Eles é que adoram os planos e o ciclismo de robôs; não tem mal nenhum, cada equipa tem a sua filosofia
E ganham, por isso alguma coisa devem fazer certo, mesmo sendo uma seca

• Like
Reações: Luis Monteiro