Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
O Jardel mesmo com as suas limitações físicas rebentou recordes em qualquer sistema. 433, 442 no zbording, no Galatasaray..

Mas hoje em dia é muito mais difícil, há menos espaço para os avançados e é raro veres pontas de lança com mais de 25 golos nos principais campeonatos. Por isso ainda mais fundamental é ter extremos e médios ofensivos com golo.
Por isso mesmo ... com uma equipa completamente de rastos, com futebol de tasca Evanilson conseguiu 25 golos e 7 assistências ...
E no estado em que o clube está nem sei se temos condições para mais ...

No entanto eu sou adepto de vender Toni e/ou Navarro para além de Wendel Silva para irmos contratar 1 PdL jovem com potencial de crescimento, mas alguém que possa ser um grande PdL no futuro ...

Para já Eva mais um ano e apostar nele para ser a próxima grande transferência ...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
Aliás, a quantidade de golos do Evanilson também é reflexo da fraca qualidade da equipa e a fraca produção ofensiva da equipa...
Acham que o Falcão e Jardel iam marcar 40 e 50 golos com uma equipa destas?
Adorava ver as estatísticas dos golos que falha com as assistências do Francisco.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,925
7,286
Eu acho que o Jackson tambem era, alias acho que no FCP foi melhor que o Falcao.

Eu assumi que estavas a falar do impacto que podiam ter na equipa em termos desportivos e não na valorização futura, desse ponto de vista concordo.

Ainda assim não consigo ver o Nico a ter uma grande valorização, mas vamos ver o que o VB faz dele.
Gostava bastante do Jackson. Foi o avançado mais completo que vi passar pelo Porto.

Mas a memória não me falha. Ele tinha níveis de eficácia interessantes, mas também falhava os seus golos cantados. Não era um ponta de lança de criar um golo em meia oportunidade como os outros 2 só por estar na área.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,242
44,641
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gostava bastante do Jackson. Foi o avançado mais completo que vi passar pelo Porto.

Mas a memória não me falha. Ele tinha níveis de eficácia interessantes, mas também falhava os seus golos cantados. Não era um ponta de lança de criar um golo em meia oportunidade como os outros 2 só por estar na área.
Não há sequer debate sobre o facto do Jackson não ser um finalizador ao nível do Falcao ou Jardel, por outro lado ele era um avançado que conseguia ligar mais o jogo segurar de costas passar.

O que digo é que o Jardel nos planteis que tivemos nos ultimos 2 anos marcaria menos que o Jackson..
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Viena

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,122
5,700
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não entendo nem nunca entendi todo o hate que o Evanilson é alvo

Pode não ser um finalizador exímio, que não o é, mas não é nenhum tosco.
Não evoluiu aquilo que se esperaria dele, fruto também das lesões que foi acumulando, mas é um ótimo avançado para o nosso clube. Se calhar já não vai dar o salto para um clube com aspirações de ganhar títulos numa big-5, mas isso não significa que não sirva para o nosso clube.

Para mim, e já que não temos dinheiro, é claramente para continuar e ser o titular. Com novas nuances táticas e dinâmicas, quem sabe não faz uma época com números superiores (e títulos, já agora).
Não esquecer que esta época, mesmo com o futebol medonho que fomos praticando, contribuiu com 25 golos e 5 assistências.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,684
25,861
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo nem nunca entendi todo o hate que o Evanilson é alvo

Pode não ser um finalizador exímio, que não o é, mas não é nenhum tosco.
Não evoluiu aquilo que se esperaria dele, fruto também das lesões que foi acumulando, mas é um ótimo avançado para o nosso clube. Se calhar já não vai dar o salto para um clube com aspirações de ganhar títulos numa big-5, mas isso não significa que não sirva para o nosso clube.

Para mim, e já que não temos dinheiro, é claramente para continuar e ser o titular. Com novas nuances táticas e dinâmicas, quem sabe não faz uma época com números superiores (e títulos, já agora).
Não esquecer que esta época, mesmo com o futebol medonho que fomos praticando, contribuiu com 25 golos e 5 assistências.
É dos poucos jogadores do plantel que vale mais do que uma sande de torresmos...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,683
10,771
Não entendo nem nunca entendi todo o hate que o Evanilson é alvo

Pode não ser um finalizador exímio, que não o é, mas não é nenhum tosco.
Não evoluiu aquilo que se esperaria dele, fruto também das lesões que foi acumulando, mas é um ótimo avançado para o nosso clube. Se calhar já não vai dar o salto para um clube com aspirações de ganhar títulos numa big-5, mas isso não significa que não sirva para o nosso clube.

Para mim, e já que não temos dinheiro, é claramente para continuar e ser o titular. Com novas nuances táticas e dinâmicas, quem sabe não faz uma época com números superiores (e títulos, já agora).
Não esquecer que esta época, mesmo com o futebol medonho que fomos praticando, contribuiu com 25 golos e 5 assistências.
Eu quando disse que foi um flop foi no aspecto que aos 21 anos tinha o potencial do Diogo (são da mesma idade) e não evolui pra topo mundial como o Diogo. É de longe o nosso melhor ponta de lança mas também um dos maiores flops ou desilusões como queiram chamar.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,710
818
Não quero ser mauzinho, colega, mas isto é uma heresia do tamanho da Torre dos Clérigos. O Derlei era um jogador fantástico. Jogava bem em todas as posições do ataque, marcava golos, assistia, corria e pressionava no campo todo até ao apito final do árbitro - a lesão grave que sofreu no jogo com o Alverca foi, salvo erro, perto da nossa bandeirola de canto. Era de outro campeonato.

Lembro de ter jogado uma partida em Marselha no centro do ataque, secundado nas alas pelos portentos Marco Ferreira e César Peixoto, e fez um jogo brutal. Descontando as finais, recordo-me ainda do jogo com o Panathinaikos, em que "sozinho", completamente estourado, vence os gregos no prolongamento depois de termos perdido a primeira mão nas Antas. Foi a grande estrela da nossa Taça Uefa.

Só quem viu sabe o quão sobrenatural conseguia ser muitas vezes o Derlei. Jogava sempre bem. Foi uma espécie de super herói antes do Hulk. Se o Evanilson conseguir ser metade do Ninja, já seria um feito daqueles.
Concordo em tudo consigo caro colega, foi a minha forma de dar algum crédito ao Evanilson. Ao contrário de muitos em nao reconheco particularmente grandes valencias técnicas no Evanilson para mim é mediano, nesse sentido, no grande esquema da qualidade que já tivemos considero-o cepo.
Ninguem vai dar mais de 20 milhoes por ele, aceitem.


E na minha opiniao o Derlei tecnicamente também estava longe de ser um portento, estava a milhas sim senhor do Evanilson porque compensava com uma entrega, paixao, capacidade fisica que o Evanilson nunca vai ter, entao de facto será sempre inferior e concordo que se fizer metade ja acho muito bom. Tambem me lembro desse jogo do Panathinaikos fora e mesmo sendo crianca marcou-me como o gajo estava em todo o lado no terreno e mandou aquela bujarda fora de area(algo que o Evanilson nao sabe fazer).
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,710
818

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,758
39,156
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Bom jogador mas tão inconstante… tanto faz 2 jogos em que parece que temos um matador como desaparece 4 jogos sem ninguém o ver em campo. É pena
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,316
6,700
Bom jogador mas tão inconstante… tanto faz 2 jogos em que parece que temos um matador como desaparece 4 jogos sem ninguém o ver em campo. É pena
Evanilson é de facto muito isso, daí que no meu entender deveria ser vendido caso tenha propostas evidentemente.
O FCPorto precisa de alguém na frente de ataque muito mais constante e de preferência matador, coisa que Evanilson está longe de representar esse jogador neste momento.
Pena porque tem/tinha um potencial enorme para ser um grande matador.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,242
44,641
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
335
340
Recordar é viver.

ainda bem que recusaram , foi menos 60M que foi para o lixo
mesmo que agora o vendam por 30M é dinheiro que vai para o clube e mesmo assim quase os tais 35M que a Itahka deixa em 25 anos de bilhetica
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,647
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Bom jogador mas tão inconstante… tanto faz 2 jogos em que parece que temos um matador como desaparece 4 jogos sem ninguém o ver em campo. É pena
Não tem killer instinct, nem instintos de predador.

Parece um bom rapaz que pede desculpa por marcar um golo.

Isto, quando foi treinado por um treinador que espremia toda a gota de agressividade que os jogadores tinham no organismo.
 
  • Like
Reações: Dagerman e Dias_21