Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,710
818
Pior que o zaidu?Defour?sei lá, já passou tanto lixo aqui. É arriscado dizer isso
Avancados?? Sim é , de repente so me lembro pior do Adriano, mas so jogou uma epoca ou duas, depois ja tinhamos um Licha que era bem melhor.
Nao vale a pena compara-lo a Gomes, Jardel, ou o Domingos.

Mas ate que punha no nivel do Derlei, que foi completamente espremido por um super treinador que nao e o caso do Evanilson.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,641
20,645
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Avancados?? Sim é , de repente so me lembro pior do Adriano, mas so jogou uma epoca ou duas, depois ja tinhamos um Licha que era bem melhor.
Nao vale a pena compara-lo a Gomes, Jardel, ou o Domingos.

Mas ate que punha no nivel do Derlei, que foi completamente espremido por um super treinador que nao e o caso do Evanilson.
Postiga e Hugo Almeida eram melhores?
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,710
818
Postiga e Hugo Almeida eram melhores?
Nao me lembro do Hugo Almeida ser titular no Porto, andou sempre emprestado ate pelo o Werder Bremen que na altura era forte, nao era assim tao mau. E o Postiga no tempo do Mourinho estava em excelente forma tanto que o Tottenham foi busca-lo.

Se o Evanilson conseguir fazer o que o Postiga fez no tempo do Mourinho ja fico bem contente, embora os tres sejam medianos para ser generoso.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,217
5,473
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Evanilson, como previa, poucas oportunidades teve. Era difícil mas aí menos esteve em campo ao contrário do Pepê que sequer teve uma oportunidade.
Ser internacional abre as portas da Premier, mas continuo a achar que não é jogador que chame a atenção porque aquilo em que é bom, o ligar o jogo, dar apoios etc... Não o é no principal que é finalizar (nem sequer é bom de cabeça), nem é capaz de ser aquele avançado que tem argumentos para no 1x1 ou 1x2 em contrataque criar perigo. Como muitos disseram está talhado para jogar com um outro avançado ao lado. Se chegasse uma proposta razoável que nos permitisse ficar com 20kk para investir num substituto com outros argumentos ao nivel da finalização nem hesitava. Em teoria em 80% dos jogos do Tugão o avançado (se lá andar e não a dar apoios no meio campo) vai ter oportunidades para concretizar, e era essa a principal (e mais cara) característica que devíamos procurar: um jogador de último toque e finalização. Craques de corpo inteiro, técnica, velocidade, capacidade de jogar entre linhas ou abandonado na frente sou achados na ordem das dezenas de milhões e já não para o nosso bico e/ou jogadas de risco.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,054
3,860
39
Porto, Portugal
O Evanilson é um grande jogador. É bem melhor que todos os avançados da primeira liga tirando o gyokeres.
Teve problemas de lesoes e a ultima epoca foi a sua melhor mesmo estando a equipa mal, conseguindo ser chamado á selecçao do Brasil (Tirando o Fabiano e o Jardel, nao me lembro de algum striker ser chamado)
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Lá está o hype com os jogadores dos outros. Esse parvalhidis tem 25 anos e tem 3 épocas com mais de 20 golos no campeonato holandês.

O Evanilson tem quê, 24 anos agora?
O outro é melhor porque raio?
Deixem lá o Evanilson continuar a evoluir no clube, tem sido sempre a subir e com menos lesões no próximo ano tem tudo para marcar ainda mais.
Aliás, a quantidade de golos do Evanilson também é reflexo da fraca qualidade da equipa e a fraca produção ofensiva da equipa...
Acham que o Falcão e Jardel iam marcar 40 e 50 golos com uma equipa destas?
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,084
10,798
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Nem sei se vai sair valorizado desta copa américa. Acho que vai ser precisamente o contrário.
O facto de não jogar não lhe retira qualquer valor. Foi uma convocatória de última hora e a expectativa era de que não jogasse de todo. No limite a convocatória do Evanilson para a CA nem tirou nem acrescentou nada.

Pior são os casos como o do Félix, que foi convocado para o Euro com o estatuto de titular ou muito utilizado e acabou o torneio a ser terceira opção atrás do Francisco.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,242
44,638
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Aliás, a quantidade de golos do Evanilson também é reflexo da fraca qualidade da equipa e a fraca produção ofensiva da equipa...
Acham que o Falcão e Jardel iam marcar 40 e 50 golos com uma equipa destas?
O Jardel com esta equipa coitado, não há um jogador que saiba tirar um cruzamento de jeito..

Mas nem Falcao e Jardel fariam 40 golos aqui, nem o Evanilson faria 40 golos nas equipas onde eles jogaram, ele não é jogador para fazer esses golos..
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
O Jardel com esta equipa coitado, não há um jogador que saiba tirar um cruzamento de jeito..

Mas nem Falcao e Jardel fariam 40 golos aqui, nem o Evanilson faria 40 golos nas equipas onde eles jogaram, ele não é jogador para fazer esses golos..
Não sei ... esperar para ver ...
Ninguém diria que Jardel iria fazer 50 golos por época nem que Falcão fosse ter tanto impacto aqui ...
O que é certo é que o contexto da equipa, o tipo de futebol practicado não favorece em nada os melhores jogadores ...
Eu não estou assim tão certo que o Evanilson não seja o tal PdL matador .. para isso tenho que o ver numa equipa a practicar bom futebol ...
 
  • Like
Reações: Moreira

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,054
3,860
39
Porto, Portugal
Não sei ... esperar para ver ...
Ninguém diria que Jardel iria fazer 50 golos por época nem que Falcão fosse ter tanto impacto aqui ...
O que é certo é que o contexto da equipa, o tipo de futebol practicado não favorece em nada os melhores jogadores ...
Eu não estou assim tão certo que o Evanilson não seja o tal PdL matador .. para isso tenho que o ver numa equipa a practicar bom futebol ...
o jardel tinha uma media de mais de 1 golo por jogo (1,03). nunca ninguem chegou perto , o Bibota e o Falcao andaram acima de 0.8
Evanilson com 0,39 coloca-o em numero 9 de sempre, nao é o pior que ja tivemos nem de longe mas realmente precisamos de alguem mais mortifero e tinhamos o taremi. Esta epoca sem taremi vai ser complicado
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,852
2,440
Porto
Mas ate que punha no nivel do Derlei, que foi completamente espremido por um super treinador que nao e o caso do Evanilson.
Não quero ser mauzinho, colega, mas isto é uma heresia do tamanho da Torre dos Clérigos. O Derlei era um jogador fantástico. Jogava bem em todas as posições do ataque, marcava golos, assistia, corria e pressionava no campo todo até ao apito final do árbitro - a lesão grave que sofreu no jogo com o Alverca foi, salvo erro, perto da nossa bandeirola de canto. Era de outro campeonato.

Lembro de ter jogado uma partida em Marselha no centro do ataque, secundado nas alas pelos portentos Marco Ferreira e César Peixoto, e fez um jogo brutal. Descontando as finais, recordo-me ainda do jogo com o Panathinaikos, em que "sozinho", completamente estourado, vence os gregos no prolongamento depois de termos perdido a primeira mão nas Antas. Foi a grande estrela da nossa Taça Uefa.

Só quem viu sabe o quão sobrenatural conseguia ser muitas vezes o Derlei. Jogava sempre bem. Foi uma espécie de super herói antes do Hulk. Se o Evanilson conseguir ser metade do Ninja, já seria um feito daqueles.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
o jardel tinha uma media de mais de 1 golo por jogo (1,03). nunca ninguem chegou perto , o Bibota e o Falcao andaram acima de 0.8
Evanilson com 0,39 coloca-o em numero 9 de sempre, nao é o pior que ja tivemos nem de longe mas realmente precisamos de alguem mais mortifero e tinhamos o taremi. Esta epoca sem taremi vai ser complicado
Essas comparações tem muito que se lhe diga ...
Será sempre uma consequência da qualidade da equipa que tem por trás ...
O Evanilson tem sofrido um pouco com isso, mas por exemplo ... O Eva tem uma melhor médio que o Domingos por exemplo ..

Sinceramente o Evanilson não tem sido o tal PdL matador que precisámos ... a minha dúvida prende-se com:
1- Será que é o estilo de jogo do Eva?
2- Será que é do treinador lhe pede que sai muito da zona do PdL e faça um jogo mais associativo com a equipa?
3- Será que é da falta de produção ofensiva da equipa?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,604
4,039
Essas comparações tem muito que se lhe diga ...
Será sempre uma consequência da qualidade da equipa que tem por trás ...
O Evanilson tem sofrido um pouco com isso, mas por exemplo ... O Eva tem uma melhor médio que o Domingos por exemplo ..

Sinceramente o Evanilson não tem sido o tal PdL matador que precisámos ... a minha dúvida prende-se com:
1- Será que é o estilo de jogo do Eva?
2- Será que é do treinador lhe pede que sai muito da zona do PdL e faça um jogo mais associativo com a equipa?
3- Será que é da falta de produção ofensiva da equipa?
O Jardel mesmo com as suas limitações físicas rebentou recordes em qualquer sistema. 433, 442 no zbording, no Galatasaray..

Mas hoje em dia é muito mais difícil, há menos espaço para os avançados e é raro veres pontas de lança com mais de 25 golos nos principais campeonatos. Por isso ainda mais fundamental é ter extremos e médios ofensivos com golo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e Vinha