Os problemas que afectam o futebol jovem

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,484
6,453
@SUPERMLY

Não tinha respondido na questão do Zé e do Rui, é semelhante na vertente que venderam sonhos aos miúdos e foram mal aconselhados, duvido que o Varela não esteja convicto que vai para um tubarão, o Rui quando subiu aos sub-19 passou de um estilo simples a bad boy, estrela do FC Porto que ia rebentar aquilo tudo, já o Zé foi vendido nos jornais como pérola do Seixal, com o Nuno Gomes a vender o miúdo como o maior diamante alguma vez visto no ataque português..

O Cardoso está a viver o que lhe dizem, numa alusão ao Mourinho, ele prefere ir para uma casa onde é just one of the bottle do que estar numa casa onde é visto como um special one..
O Zé Gomes não tinha talento e o Rui Pedro achou que ia ser aposta no FCP e nunca se adaptou aos empréstimos.
Podemos falar da falta de resiliência ou do falecimento do pai do Rui Pedro mas no fundo mas ao fim do dia foi despreparaçao emocional para a adversidade

• Like
Reações: killermartins

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
O Zé Gomes não tinha talento e o Rui Pedro achou que ia ser aposta no FCP e nunca se adaptou aos empréstimos.
Podemos falar da falta de resiliência ou do falecimento do pai do Rui Pedro mas no fundo mas ao fim do dia foi despreparaçao emocional para a adversidade
A questão é que o Varela com 15 anos é uma mão cheia de nada, mesmo que pareça ter talento para muito a formação tem alta complexidade, onde um atleta pode ser brutal até aos sub-21 e um zero praticamente redondo no futebol sénior..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Tem que se bloquear ao maximo possivel dentro da legalidade tudo o que envolve dinheiro com miudos até aos 16. Sejam prémios, comissões a empresarios, etc…

Miudos até esta idade têm é que se divertir, crescer, ter oportunidades de progredir nos estudos, tempo livre, etc. não pode ser uma porta aberta para um mercantilismo selvagem. Isso bordeja até o trafico de menores. E em muitos casos até o é mt claramente.

E portanto, a meu ver para se fazer isto é dar total liberdade de movimento aos miudos em que os únicos responsáveis por eles são os pais/tutores. Proibir representantes, agentes.

Isto até poderia chegar à abolição dos contratos de formação nos moldes atuais. A possivel compensação financeira aos miudos seria tabelada por lei e seria como uma bolsa de estudo con tecto.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
640
422
Problema no futebol jovem? Expectativas irrealistas...

Se definirmos "ter sucesso no futebol" como "ser titular num grande com bom rendimento e quiçá algo mais" o futebol é um ramo de actividade em que matematicamente haverá 99,99999% de probabilidade insucesso mesmo com uma boa dose de talento e o melhor acompanhamento possível e imaginável. Há para aí 20 equipas no mundo com qualidade de futebol equiparável ou melhor que o FCP e dezenas de milhões de putos a tentar pelo mundo todo..

Para um puto saltar das camadas jovens dum FCP para os seniores não é minimamente suficiente ser o melhor puto desse ano no escalão de formação. Se tiver azar pode-se dar o caso de ter que ser melhor que outro puto como o James ou o Anderson para ter sequer uma hipótese de tentar.

Qualquer pai ou mãe que veja o seu puto a treinar e esteja com os cifrões nos olhos deveria ir para um psiquiatra e pensar sinceramente no que está a fazer.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,309
1,801
25
Barcelos
Infelizmente, começa a reinar a ideia de que se não tens empresário és dispensado... desde tenra idade.
O meu filho joga hoquei por isso não esperamos "prémios" e somos felizes a vê-lo crescer feliz e a viver o momento, com sonhos obviamente, mas ele tem amigos no futebol e as histórias são assustadoras. Parece um CM da vida real.
Um jogo de vícios promíscuos de adultos entre clubes, empresários e pais a espremerem centenas de putos a ver se um é "premiado", os putos iludidos, os valores que deviam estrutura-los no lixo e no fim, acredito eu, os não "premiados" darão em adultos frustrados, zangados e clientes de psiquiatras...

A sociedade escandaliza-se com uma bofetada de um pai num filho mas acha isto normal.
Sem empresário aos 16 anos um miúdo é dispensado. Conheço dois miúdos que foram dispensados devido a isso. Um do Famalicão e outro do Rio Ave

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
811
254
A questão é que o Varela com 15 anos é uma mão cheia de nada.
Se calhar, é precisamente por isso, que o agente fez esta "manobra". Já percebeu, que a altura para ganhar algum é agora. Provavelmente, o próprio empresário é o primeiro a não augurar grande futuro ao Varela, no futebol profissional, mesmo que lhe diga o contrário. E a estratégia é simples: especular com o "potencial" e a juventude do jogador, para cativar interessados. Veremos qual é o clube que cai na esparrela.

Última edição:
  • Like
Reações: Daikan e Tmgd99

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Infelizmente, começa a reinar a ideia de que se não tens empresário és dispensado... desde tenra idade.
O meu filho joga hoquei por isso não esperamos "prémios" e somos felizes a vê-lo crescer feliz e a viver o momento, com sonhos obviamente, mas ele tem amigos no futebol e as histórias são assustadoras. Parece um CM da vida real.
Um jogo de vícios promíscuos de adultos entre clubes, empresários e pais a espremerem centenas de putos a ver se um é "premiado", os putos iludidos, os valores que deviam estrutura-los no lixo e no fim, acredito eu, os não "premiados" darão em adultos frustrados, zangados e clientes de psiquiatras...

A sociedade escandaliza-se com uma bofetada de um pai num filho mas acha isto normal.
Post mt válido para tudo na vida. A sociedade atual infelizmente é isto.

Já há muito que digo que estamos a criar gerações de frustrados.

• Like
Reações: Bitaites e arichard

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,452
9,983
Há muita gente que quer ficar rico as custas de miúdos de 15 e 16 anos.
São pais, são empresários são comilões de comissões.
Enfim, quantos não se vão perder por causa dessas situações.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,484
6,453
O que é que isso significa?
Que pode nem se apresentar e ir para outro clube? E o FCPorto fica a ver?
Depende do número de anos que está cá.
Se tiver cá a 4 vamos receber compensação por formação.
Se tiver cá à 2 não recebemos nada

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Depende do número de anos que está cá.
Se tiver cá a 4 vamos receber compensação por formação.
Se tiver cá à 2 não recebemos nada
Parece que está há 2 anos, certo? Chegou em 2022 parece ...
E qual o valor de compensação por formação? é insginificante, certo?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,836
3,249
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sem empresário aos 16 anos um miúdo é dispensado. Conheço dois miúdos que foram dispensados devido a isso. Um do Famalicão e outro do Rio Ave
Podes ser o melhor jogador da equipa, mas se aos 16 anos não tiveres empresário és dispensado? Acho estranho mas...

• Like
Reações: Dragon Lonis

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
Sobre essa questão de miúdos com gestão "profissional" nas redes sociais, lembro-me de há quantos anos eu ouço falar no Xavi Simmons. O miúdo hoje tem 21 anos, mas já se ouve falar nele há uns 10 anos. Praí aos 14 anos já era agenciado pelo Mino Raiola, e pois claro que cagou no Barça para ir para o PSG porque lhe davam mais dinheiro. Aos 16 anos tinha mais de 2 milhões de seguidores no instagram.

Mesmo agora, titular da seleção holandesa com 21 anos, já foi emprestado a PSV e Leipzig e pode ser emprestado novamente para o ano que vem.
Ele n quer voltar ao Psg ...já disse por mais do que uma vez

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,836
3,249
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O Rodrigo Mora se não tivesse empresário era dispensado?
Quem é o empresário do Rodrigo Mora?
Exactamente, acho que é por aí. E atenção, o míudo até já pode ter empresário, mas custa-me a acreditar que se não quiser ter que seja dispensado...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Exactamente, acho que é por aí. E atenção, o míudo até já pode ter empresário, mas custa-me a acreditar que se não quiser ter que seja dispensado...
Mas qual a necessidade de aos 16 anos ter empresário?
Qual o problema do clube em ter um jogador que não tem empresário?

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,836
3,249
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas qual a necessidade de aos 16 anos ter empresário?
Qual o problema do clube em ter um jogador que não tem empresário?
Não me façam a mim essa pergunta, eu sou totalmente contra a que tenham alguém a gerir a carreira deles que não sejam os pais ou tutores.