Os problemas que afectam o futebol jovem

Cheue

12 Maio 2016
23,859
37,811
Conquistas
7
108
no futebol chega-se ao ponto de conseguir limitar completamente a liberdade de expressão das pessoas...
é um mundo à parte.

só não conseguem limitar o poder dos empresários, nem com menores, engrassade.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
Já vi tantos assim, pode seguir os ensinamentos do mestre Bruma, ou do Zé Gomes dos orcs, do Rui Pedro que também se encheu de peito no Olival..

Com 15 anos nestes mambos, vai ter sorte, era preciso 10 Varelas para fazer um Mora, de potencial, de capacidade e de cabeça..

O futebol romeno e cipriota esfrega a mãos com estes artistas há muitos anos..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
Em Moreira de Cónegos treina o último que cá passou, saudoso Sidnei que não tem no corpo todo o talento e cabeça que o primo Nani tem num dedo do pé..

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
534
75
Infelizmente, começa a reinar a ideia de que se não tens empresário és dispensado... desde tenra idade.
O meu filho joga hoquei por isso não esperamos "prémios" e somos felizes a vê-lo crescer feliz e a viver o momento, com sonhos obviamente, mas ele tem amigos no futebol e as histórias são assustadoras. Parece um CM da vida real.
Um jogo de vícios promíscuos de adultos entre clubes, empresários e pais a espremerem centenas de putos a ver se um é "premiado", os putos iludidos, os valores que deviam estrutura-los no lixo e no fim, acredito eu, os não "premiados" darão em adultos frustrados, zangados e clientes de psiquiatras...

A sociedade escandaliza-se com uma bofetada de um pai num filho mas acha isto normal.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,836
3,249
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Na própria página diz que é gerida por um adulto. Ao menos isso.
Sabem o que me choca, e falo com conhecimento de causa, é as vezes a CPCJ andar a dar cabo da vida de pais meramente por queixas de vizinhos sem fundamentos próprios e não andar em cima destes pais que usam, abusam, exploram e aproveitam-se de crianças de 11(!!!!) anos e por aí fora. Uma página de instagram para um míudo de 11 anos, isto ultrapassa-me sinceramente.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,063
7,363
E podes facilmente perceber que não é o miudo quem gere a página. A propaganda tem de começar cedo e a maioria das vezes é alimentada pelos pais.
Mas que não seja ele a gerir acho muito bem, o miudo tem 11 anos e joga no FCPorto, tem uma exposição nas redes sociais à qual não tem idade para experiênciar.
Eu quando criei a minha primeira rede social (teria eu 12/13 ?) ás escondidas dos meus pais adicionava tudo o que tinha foto de perfil do Porto xD

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,484
6,453
Já vi tantos assim, pode seguir os ensinamentos do mestre Bruma, ou do Zé Gomes dos orcs, do Rui Pedro que também se encheu de peito no Olival..

Com 15 anos nestes mambos, vai ter sorte, era preciso 10 Varelas para fazer um Mora, de potencial, de capacidade e de cabeça..

O futebol romeno e cipriota esfrega a mãos com estes artistas há muitos anos..
Apenas o Bruma teve um caso parecido e até singrou( se o Varela tiver a carreira do Bruma já valeu a pena)
O Zé Gomes nem o Rui Pedro foi por essas razões
O Mora tem uma família que não precisa de dinheiro

• Like
Reações: Regod

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,232
Sobre essa questão de miúdos com gestão "profissional" nas redes sociais, lembro-me de há quantos anos eu ouço falar no Xavi Simmons. O miúdo hoje tem 21 anos, mas já se ouve falar nele há uns 10 anos. Praí aos 14 anos já era agenciado pelo Mino Raiola, e pois claro que cagou no Barça para ir para o PSG porque lhe davam mais dinheiro. Aos 16 anos tinha mais de 2 milhões de seguidores no instagram.

Mesmo agora, titular da seleção holandesa com 21 anos, já foi emprestado a PSV e Leipzig e pode ser emprestado novamente para o ano que vem.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
O melhor é que eles acham que é a seguir para Shitys desta vida que vão ter sorte e grandes carreiras, raro é o que prefere uma formação de um clube rico e chega ao topo, muito mais habitual é o que se forma cá nos grandes e atinge o sucesso.. Nos convocados da seleção (tudo a jogar na elite ou a ter passado lá) estão zero atletas que completaram formação em tubarões europeus, em contra-partida estão Semedo, Nunes, Bruno, Jota e Neto que fizeram formação em Portugal, fora dos grandes..

Por outro lado, o Félix Correia acabou de assinar em definitivo pelo Gil Vicente, só abdicou de acabar a formação nos lagartos para ir para o Shity..

Diogo Abreu continua forte na Liga 3, Marco Cruz vai comer banco para Guimarães, Gonçalo Esteves fez uns minutos porreiros na equipa B do AZ Alkmaar.. A ganância tem dado frutos, não sei se comestíveis, mas são frutos..

O que me chateia mais é que ele podia evoluir para se retirar rendimento desportivo, financeiro e dar uma carreira de jeito a um miúdo que pelo que se vê não vai ter outro futuro se a bola não der, mas também tínhamos de investir nele 4 anos até dar alguma coisa palpável, poupa trabalho e foca-se nos que querem ser alguma coisa de jeito num dos países onde melhor se trabalha a formação..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,926
24,400
Gaia
Tem um vínculo anual de formação
------------------------

De qualquer modo a administração anterior e agora a de AVB têm de se focar e dar PRIORIDADE total aos jovens talentos, são eles que nos podem salvar da banca rota, não são os Kennyds e os Danubios.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
Apenas o Bruma teve um caso parecido e até singrou( se o Varela tiver a carreira do Bruma já valeu a pena)
O Zé Gomes nem o Rui Pedro foi por essas razões
O Mora tem uma família que não precisa de dinheiro
Singrou em termos financeiros, ainda assim muito longe do que podia ter atingido se tivesse tido calma, é só comparar por onde andou o Guedes e comparar com o talento individual do Bruma, a segunda vida dele no Braga é capaz de ser o maior reflexo do que é a carreira dele.. O que verdadeiramente singrou sem ter cabeça foi o Quaresma porque tinha talento ao nível de lenda..

Se a ideia fosse mesmo fazer dinheiro, pediam valores normais e mantinham o rapaz num clube onde podia ser aposta primordial.. Se ele for para um Shity que contrato todo o talento bruto que pode em mercados periféricos, ele será só mais um e fora de casa, num ambiente de competição muitas vezes hostil, só com muita força é que se vai safar..

A família do Mora terá, sobretudo, cabeça e olhar a longo prazo..

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,739
4,861
Também não são os Cardosos Varelas que nos vão salvar da banca rota. Esses saltam do barco mal apareça um PSG a acenar com 2 M€ aos 18 anos.

O que nos vai salvar são Diogo Costas, jogadores com talento mas com cabeça e profissionais.

• Like
  • Love
Reações: Johnny e Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas ficam surpreendidos com isso dos putos de 11 anos?

Deve haver aqui malta que treina ou já treinou putos
Que diga quantas vezes já ouviram pais a falar do seu menino ser o novo Ronaldo lol

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172
@SUPERMLY

Não tinha respondido na questão do Zé e do Rui, é semelhante na vertente que venderam sonhos aos miúdos e foram mal aconselhados, duvido que o Varela não esteja convicto que vai para um tubarão, o Rui quando subiu aos sub-19 passou de um estilo simples a bad boy, estrela do FC Porto que ia rebentar aquilo tudo, já o Zé foi vendido nos jornais como pérola do Seixal, com o Nuno Gomes a vender o miúdo como o maior diamante alguma vez visto no ataque português..

O Cardoso está a viver o que lhe dizem, numa alusão ao Mourinho, ele prefere ir para uma casa onde é just one of the bottle do que estar numa casa onde é visto como um special one..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,374
7,172

Que diga quantas vezes já ouviram pais a falar do seu menino ser o novo Ronaldo lol
Isso é normal, a santa que os pais de putos da bola mais rezam é a Santa Dolores, o governo regional da Madeira é que ainda não viu este prisma porque já podia ter aberto um santuário e uma rota de peregrinos do aeroporto até lá..

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,836
3,249
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Eu percebo o que dizes e acredito que seja a realidade dos dias de hoje, mas enfim. Sou um lírico em acreditar que a principal coisa que um pai devia querer para o filho é que fosse feliz.

• Like
Reações: T-Dragon

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,110
3,203
Lisboa, 1979
Se é para isto, mais vale ser já. Não é um jogador em que veja um potencial tremendo e se é esta a relação que quer estabelecer com o clube que o formar, então o FC Porto não é o clube certo para ele.

Aqui quer-se compromisso, pertença e vontade. Se na idade que tem já é isto, imaginem aos 20/21.

Força aí nisso. Que se vá encher para outro lado. Aqui, neste projecto, são construídos homens e jogadores. Já não gostei nada da forma como aparece no FC Porto....

Acho muito bem que o clube se defenda. E que vá até às ultimas consequências com quem o albergar. Tratar com o mesmo mercantilismo quem troca este clube por um saco de dinheiro. Até ao fim. E fazer queixa dos empresários, se houver argumento jurídico. Fichar essa gente na FIFA.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,739
4,861
Mesmo resolvendo esta questão. Como é que fica o relacionamento Cardoso Varela/Empresários - FCPorto depois? Acho que já está em maus caminhos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,677
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mesmo resolvendo esta questão. Como é que fica o relacionamento Cardoso Varela/Empresários - FCPorto depois? Acho que já está em maus caminhos
Tem que mudar de empresário

Mas isto não se vai resolver
O jogador vai sair; deve ser outro à Umaro que queria grande projeto(lol) e agora anda a pastar

• Like
Reações: zapan