O pavilhão CAR é para a formação ... Seria mesmo necessário ...
Sinceramente 2 pavilhões (Dragão e um novo??) + CAR para as modalidades de ambos os sexos, seniors e formação para mim é curto
Andebol
Voleibol
Basket
Hoquei
Futsal
Para o futebol de formação dos vários escalões dizem que 5 campos não chega, são necessários 10.
Eu agora questiono-me para 5 modalidades para seniors e formação será que 3 pavilhões chega?
Se há questão que para mim deveria ficar arredada era o FCPorto jogar em pavilhões emprestados, É simpesmente embaraçoso que o maior clube da região Norte tenha que jogar em pavilhões emprestados ...
Se a aposta nas modalidades for algo para ser levado a sério então julgo que após ter o CAR feito e o Olival adaptado para a formação, deveríamos efectuar 2 pavilhões no campo da Consituição.
Um com maior capacidade e outro mais pequeno ...
Esquece os seniores, que são profissionais...
Esquece as equipas B, que terão maior flexibilidade horária...
Em cada formação, tens, no mínimo, 4 equipas... juniores, juvenis, iniciados, infantis ... muitas vezes, um escalão abaixo ou mais...
Tens 5 modalidades (ou 4, retirando o futsal...)...
4 modalidades com 4 equipas, dá 16 equipas com necessidades de treino...
Imaginemos que, semanalmente, serão 5 treinos para juniores, 4 treinos para juvenis e 3 para os restantes...
Teremos, em traços simples: 4 equipas x 5 treinos + 4 equipas x 4 treinos + 8 equipas x 3 treinos...
São 20 treinos de juniores, 16 treinos de juvenis e 24 treinos de iniciados e infantis...
São 60 treinos semanais...
Cada treino, poderá oscilar entre 1 hora e 1 hora e meia...
Semanalmente, teremos 60 e 90 horas semanais de necessidade de espaço... apontemos para 75 horas...
Cada equipa, pode treinar, na melhor das hipóteses, entre as 18h e as 23h... são 5 horas de treinos...
Em 5 dias, são 25 horas disponíveis para treinos...
Portanto, só para a formação, o FCP precisaria de 3 pavilhões... sem futsal...
Todas os clubes têm acordos para utilização de pavilhões, normalmente, escolares... e, normalmente, concentram escalões e/ou formação (quando possível) no mesmo pavilhão... às vezes, os escalões mais jovens até jogam nesses pavilhões... não tem mal nenhum...