Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
2 meses de presidência a somar a 3 de campanha e ainda não perceberam que a visão de AVB para o clube é outra.

FJM e o Diogo foram importantes - essenciais - na divulgação dos emails e na queda do polvo. Mas essa guerra já lá vai.
Há que agradecer a quem devemos agradecer mas não podemos nem devemos ficar agarrados a funcionários por gratidão.
Para isso já nos chegou o ex presidente cangalheiro.

Há um projecto idealizado por AVB do qual Jota e Diogo não fazem parte. Simples.
Obrigado e boa sorte.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,346
1,924
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Limpeza total. Há quem esteja agradecido mas também foram dos maiores veículos de propaganda da antiga direção e isso eu também não esqueço.

Não esquecer as newsletters a desculpar maus resultados nem os comunicados a desmentir situações financeiras graves que entretanto foram comprovadas.

Tomaram os sócios por lorpas durante muito tempo para defender os interesses superiores.

São meros empregados não são heróis. Até podem ser os “fall man” mas a verdade é que fizeram apenas o trabalho sujo que lhes pediram, e se tivessem pedido para fazerem outra coisa detestável tinham feito à mesma.

Pouco tem a ver com amor ao clube meus amigos
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não concordo. Até percebo a mensagem que se pode querer passar, mas a (provável/esperável) saída deles é estar a reconhecer que estivemos mal nesse processo, o que discordo totalmente. Não fossem eles (mais o FJM), muita coisa hoje ainda continuaria a passar-se, sem o devido escrutínio público. Aceitaria que continuassem em cargos de menor exposição, mas continuarem. É essa mensagem que devemos também passar. Que estamos atentos e que mantemos gente que teve a coragem de denunciar os podres do sistema.
O trabalho do FJM e do Faria não se reduz aos emails por isso a sua saída não significa nada em relação a esse caso

Eu ficava com o FJM
O Faria nem aquece nem arrefece
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
409
512
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
O trabalho do FJM e do Faria não se reduz aos emails por isso a sua saída não significa nada em relação a esse caso

Eu ficava com o FJM
O Faria nem aquece nem arrefece
Toda a gente (nós e os outros) ligam o FJM e o Faria ao caso dos emails.
Bem ou mal, em meu entender, temos uma dívida moral para com eles, porque eles deram a cara contra o sistema, quando mais ninguém o fez (em particular os mamões da $AD), e como estamos no país que estamos, muitas portas lhes foram fechadas a nível profissional..

Agora se há algum tipo de anticorpos deles em relação à direcção actual, a conversa é outra.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
409
512
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Pontos de vista diferentes. Não vejo a saída como um admitir que estivemos mal. Nem pouco mais ou menos. Para além disso são pessoas muito próximas da antiga administração, algo que foi levado em conta de certeza. Não faltará pessoas para continuar a defender o FC Porto.
De acordo se eles estiverem ligados à anterior administração.
O que não podemos (devemos) fazer é passar a mensagem que quem tem coragem de revelar situações incorrectas (concerteza que com a validação da anterior administração) depois fica sozinha. Sabemos que neste país quem fala bem do sistema, as portas abrem-se, quem fala mal do sistema, surgem represálias.
 
  • Like
Reações: pauloans

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
409
512
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Limpeza total. Há quem esteja agradecido mas também foram dos maiores veículos de propaganda da antiga direção e isso eu também não esqueço.

Não esquecer as newsletters a desculpar maus resultados nem os comunicados a desmentir situações financeiras graves que entretanto foram comprovadas.

Tomaram os sócios por lorpas durante muito tempo para defender os interesses superiores.

São meros empregados não são heróis. Até podem ser os “fall man” mas a verdade é que fizeram apenas o trabalho sujo que lhes pediram, e se tivessem pedido para fazerem outra coisa detestável tinham feito à mesma.

Pouco tem a ver com amor ao clube meus amigos
Pois é, mas o trabalho sujo que lhes foi mandado, no tribunal as penas foram (também) sobre eles.
Não sou de gratidão por gratidão, mas também não considero pessoas como números. Eles fizeram um trabalho de louvar e durante meses puseram a malta de Lx em sentido. Houvesse uma administração com eles no sítio, e o programa teria tido outras consequências. E estaríamos nós a agradecer por isso.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,836
18,055
33
Vila Das Aves
Se calhar vou ser polémico e muitos vão discordar de mim mas para além dos emails (que não foi coisa pouca), o que é que mudou na nossa comunicação sob alçada do Francisco J. Marques?

Assim por alto, recordo-me dos programas no Porto Canal, algumas páginas criadas nas redes sociais que apenas serviam para colocar prints ou vídeos dos casos de arbitragem e do Dragões Diário.

O caso do Diogo Faria a mesma coisa, falam todos do trabalho dele com os emails, ele apenas lia (literalmente) o que lhe punham á frente e ao fim de uns meses passa a diretor de uma merda qualquer?

A limpeza tem de ser feita, independentemente do papel de cada um no caso dos emails.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,427
Honestamente, muito grato ao FJM pelo que fez no caso dos emails (embora nem sempre da forma mais inteligente), mas como director de comunicação foi bastante fraco. Aliás, toda a comunicação do clube sob a alçada da anterior direção era muito fraca.
Claro que isto é apenas uma opinião pessoas de alguém que nunca gostou daquele estilo de comunicação do clube.

Acho que uma das coisas que tem de mudar é mesmo a comunicação e, por isso mesmo, acho que faz todo o sentido ele ser substituído.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,374
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A saída dos baluartes (Faria e Bragança) peca por tardia. Sempre foram duas marionetas plantadas pela anterior direção.

Começaram numa página de facebook, ganharam o destaque pretendido e foram parar à comunicação do clube e a comentadores do Porto Canal.

É ver no que o Porto Canal se tornou com o Faria a mandar naquilo e a triste figura feita na campanha eleitoral.

Sobre o FJM, agradecer o trabalho feito com os emails, apesar dos vários erros, um deles ainda pode vir a sair caro por causa de uma frase não lida num email.

É a justiça que temos, o denunciante ser o condenado enquanto o corrupto se fica a rir, mas não é novidade nenhuma.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
Acabam por ser saídas naturais fruto de muito desgaste e exposição pública. Ficam eternamente marcados e conhecidos pela luta no processo dos emails e na defesa do FC Porto. Numa nova era, como esta que a nova direção quer começar, é normal que não tenham lugar.

Veremos quem irá ocupar os seus lugares.

Esperemos pela oficialização das saídas para actualizar o primeiro post do tópico.
Para mim, essa "normalidade" da saída depende das condições em que for feita..e da maneira, já agora.

Já o tinha dito há muito, uma coisa é não ter lugar no cargo que ocupava, legítimo.

Outra coisa é não ter lugar no clube..isso já tenho muitas, muitas dúvidas.

Fico à espera de ter mais dados para poder tirar uma conclusão definitiva.
 

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,006
493
Conquistas
2
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
Quer se queira, quer não, o FJM tornou-se uma figura polémica, mais que não seja pelos processos na justiça a envolver o seu nome. E creio que uma das intenções do AVB passa por ter uma estrutura com "ficha limpa" de forma tão íntegra quanto possível.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A saída dos baluartes (Faria e Bragança) peca por tardia. Sempre foram duas marionetas plantadas pela anterior direção.

Começaram numa página de facebook, ganharam o destaque pretendido e foram parar à comunicação do clube e a comentadores do Porto Canal.

É ver no que o Porto Canal se tornou com o Faria a mandar naquilo e a triste figura feita na campanha eleitoral.

Sobre o FJM, agradecer o trabalho feito com os emails, apesar dos vários erros, um deles ainda pode vir a sair caro por causa de uma frase não lida num email.

É a justiça que temos, o denunciante ser o condenado enquanto o corrupto se fica a rir, mas não é novidade nenhuma.
O Bragança não foi anunciado como tendo saído, pelo contrário li que era benquisto na nova direcção.
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
409
512
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Se calhar vou ser polémico e muitos vão discordar de mim mas para além dos emails (que não foi coisa pouca), o que é que mudou na nossa comunicação sob alçada do Francisco J. Marques?

Assim por alto, recordo-me dos programas no Porto Canal, algumas páginas criadas nas redes sociais que apenas serviam para colocar prints ou vídeos dos casos de arbitragem e do Dragões Diário.

O caso do Diogo Faria a mesma coisa, falam todos do trabalho dele com os emails, ele apenas lia (literalmente) o que lhe punham á frente e ao fim de uns meses passa a diretor de uma merda qualquer?

A limpeza tem de ser feita, independentemente do papel de cada um no caso dos emails.
Se o princípio é este, então temos que limpar todos os funcionários do clube, à data das eleições, porque eles também são (co)responsáveis pelo estado de coisas. O que não é verdade...
As pessoas, tirando raríssimas excepções, fazem o que lhes mandam, sob pena de perderem o seu ganha pão.
 
Última edição:
  • Like
Reações: SPC

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
A saida do FJM é preocupante. Tanto pela mensagem que passa para os inimigos como pela aparente falta de gratidão para com um dos melhores funcionarios da ultima década no FC Porto.
É uma vergonha esta decisão!!!!

Não há palavras!!!

É de uma profunda ignomínia!!!!

É uma traição sem nome a quem deu tudo, mas mesmo tudo pelo clube!!!!

Nada a ver com a anterior direção, mas sim o papel pessoal enormemente relevante que estes senhores tiveram a denunciar a podridão do sistema do BOIFIQUISTÃO, tendo-se comprovado tudo em Tribunal !!!!

O FJM deu o couro pelo clube e por todos nós, e está "condenado" por divulgador toda a m3rda que os filhos da puta de Lx fizeram e ainda fazem.....

Não se faz!!!

Depois andam em Lisboa a beijar a p*** aos FDPs.....

E ainda querem que o clube seja respeitado!!!!

Devem sofrer da puta da cabeça......
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Se o princípio é este, então temos que limpar todos os funcionários do clube, à data das eleições, porque eles também são (co)responsáveis pelo estado de coisas. O que não é verdade...
As pessoas, tirando raríssimas excepções, faz o que lhe mandam, sob pena de perder o seu ganha pão.
Percebo a ideia, mas não acho que seja correto comparar funcionários que eram Diretores como eles a funcionários como recepcionistas, staff de lojas, pessoal da manutenção... Quer se queira quer não eles tinham cargos de destaque, e apesar de tudo com alguma autonomia.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
É uma vergonha esta decisão!!!!

Não há palavras!!!

É de uma profunda ignomínia!!!!

É uma traição sem nome a quem deu tudo, mas mesmo tudo pelo clube!!!!

Nada a ver com a anterior direção, mas sim o papel pessoal enormemente relevante que estes senhores tiveram a denunciar a podridão do sistema do BOIFIQUISTÃO, tendo-se comprovado tudo em Tribunal !!!!

O FJM deu o couro pelo clube e por todos nós, e está "condenado" por divulgador toda a m3rda que os filhos da puta de Lx fizeram e ainda fazem.....

Não se faz!!!

Depois andam em Lisboa a beijar a p*** aos FDPs.....

E ainda querem que o clube seja respeitado!!!!

Devem sofrer da puta da cabeça......
nao está a fazer nem mais nem menos do que o que foi mandatado para fazer. porque haveria de manter o diretor de comunicaçao da anterior estrutura? Parece-me que tem ideias proprias e pode ter a dirigir a comunicaçao do clube as pessoas que ele bem entender para atingir os objetivos a que se propoe
O FJM era diretor de comunicaçao em nome. Nunca tinha visto um diretor de comunicaçao que nao falava com o treinador que dizia o que lhe apetecia e tinha o seu proprio assessor de comunicaçao, desde que foi mandado pra canto por causa dos jogadores terem ido a selecçao

Mas que direçao se fala aqui? Outra coisa é se o FJM podia ou nao continuar com outras funçoes. Imagino que nao possa ser despedido porque nao ha extinçao do posto de trabalho
A mim pareceme logico e obviou que se uma admnistraçao muda o seu diretor de comunicaçao muda. Nem se esperava outra coisa
 
  • Like
Reações: Sangue Azul

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
nao está a fazer nem mais nem menos do que o que foi mandatado para fazer. porque haveria de manter o diretor de comunicaçao da anterior estrutura? Parece-me que tem ideias proprias e pode ter a dirigir a comunicaçao do clube as pessoas que ele bem entender para atingir os objetivos a que se propoe
O FJM era diretor de comunicaçao em nome. Nunca tinha visto um diretor de comunicaçao que nao falava com o treinador que dizia o que lhe apetecia e tinha o seu proprio assessor de comunicaçao, desde que foi mandado pra canto por causa dos jogadores terem ido a selecçao

Mas que direçao se fala aqui? Outra coisa é se o FJM podia ou nao continuar com outras funçoes. Imagino que nao possa ser despedido porque nao ha extinçao do posto de trabalho
A mim pareceme logico e obviou que se uma admnistraçao muda o seu diretor de comunicaçao muda. Nem se esperava outra coisa
Que protejam é defendam o homem, crlh!!!

Que o façam publicamente e não cobardemente nos corredores!!!

Já agora, já que andam tão preocupados com o "futuro do futebol português".... porque crlh, não pedem para arquivar todos os processos que correm na justiça contra os BOIS de VERMELHO???

Assim pelo menos não andavam a enganar os sócios.....

Que para isso já chegou o PdC....
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
409
512
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Percebo a ideia, mas não acho que seja correto comparar funcionários que eram Diretores como eles a funcionários como recepcionistas, staff de lojas, pessoal da manutenção... Quer se queira quer não eles tinham cargos de destaque, e apesar de tudo com alguma autonomia.
Na génese concordo, mas aparentemente havia staff de loja que foi detido, ou afastado, por causa da celeuma dos bilhetes.
A minha única questão com o FJM e o Farias é eles (aparentemente) estarem a ser corridos do clube porque estiveram ligados à exposição dos emails, e não porque não são competentes, ou não se enquadram naquilo que se pretende para o clube (a nível de competência, entenda-se).

Porque se é limpeza por limpeza, qualquer dia um gajo não faz uma coisa com medo de errar e ser colocado a andar. E nós não queremos isto, parece-me.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto