#Basquetebol NBA - 2024/2025

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,135
2,761
Não via o Klay em Dallas…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com o Luka vai ter "open threes" à maluca. Pelo que dizem os Lakers ofereceram 80 milhões por 4 anos e mesmo assim ele preferiu os Mavs, escolheu a melhor equipa em detrimento de tudo o resto (o pai até é funcionário dos Lakers), "respect".

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
627
966
O Lavine está assim tão lesionado ou há algo que me escapa no nível desse jogador, se estiver bem fisicamente?

Estranho pa caralho nenhuma equipa o querer com os Bulls a oferecer o gajo lol
Pessoalmente nao gostei quando foi trocado pelos Wolves ...mas passado uns anos e vendo jogos e afins com ele nos Bulls e lendo algumas noticias acho que o grande problema é mesmo o temperamento dele uma pessoa dificil de gerir ......

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,076
908
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Mavs ainda têm cap para contratar um ball handler veterano ou com parte da MLE. É o que falta. Um Dinwiddie ou Lowry.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,293
1,958
Denver tem sido uma desilusão no mercado, se é verdade que eles não quiseram abdicar do MPJ para ter o Paul George, um absurdo de todo tamanho

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,746
16,795
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei se sou o único, mas não acho o Klay uma boa contratação para Dallas

Nada contra o jogador, mais o fit na equipa e a cabeça dele. Acho que só mesmo dentro dessa sua cabeça, é que o Klay continua a ser Klay..

• Like
Reações: jorgcastro e jcmp17

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,544
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não sei se sou o único, mas não acho o Klay uma boa contratação para Dallas

Nada contra o jogador, mais o fit na equipa e a cabeça dele. Acho que só mesmo dentro dessa sua cabeça, é que o Klay continua a ser Klay..
Honestamente, também fico de pé atrás.

Nao entendo muito bem como é que isto funciona : há 2 meses atrás o Klay estava completamente acabado, defendia pior do que um cone furado, jogava com sapatilhas de chumbo, e tinha perdido confiança no lançamento.
Hoje, é uma grande contrataçao, vai levar os Mavs a altos voos e nao sei que mais.

Vejo um bom fit no plano ofensivo, se (e é um enorme se) tiver recuperado a capacidade de lançar de fora a bom nível.
Ao mesmo tempo vejo um autentico desastre no outro lado do campo. Nos dias de hoje, jogar com 3 nao-defensores no perímetro, sendo que 2 deles sao lentos e pesados, e o outro só defende quando lhe apetece...é um enorme risco.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,706
194,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vão desbaratar os melhores anos do Jokic? Parece uma coisa sem sentido nenhum. Qualquer dia vem dizer que vai repensar o futuro
Ele reforma-se e vai criar cavalos antes de mudar de equipa 😂

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,544
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Hartenstein nos Thunder

Timaço do caralho
Já se sabia que ia bazar, mas é um grande rombo nos Knicks.
Meter as fichas todas no Robinson é idiótico com o historial de lesoes que tem.

Mas enfim, confio no FO dos Knicks para arranjarem uma soluçao. Tem sido brilhantes até agora, há confiar.

• Like
Reações: jcmp17

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,746
16,795
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Nao entendo muito bem como é que isto funciona : há 2 meses atrás o Klay estava completamente acabado, defendia pior do que um cone furado, jogava com sapatilhas de chumbo, e tinha perdido confiança no lançamento.
Hoje, é uma grande contrataçao, vai levar os Mavs a altos voos e nao sei que mais.

Vejo um bom fit no plano ofensivo, se (e é um enorme se) tiver recuperado a capacidade de lançar de fora a bom nível.
Ao mesmo tempo vejo um autentico desastre no outro lado do campo. Nos dias de hoje, jogar com 3 nao-defensores no perímetro, sendo que 2 deles sao lentos e pesados, e o outro só defende quando lhe apetece...é um enorme risco.
Eu já nem vou por aí.

Na minha maneira de ver, o principal problema vai estar na cabeça dele. Não há nada pior, na NBA em particular, do que teres um jogador a milhas do seu prime e que acha e joga como se ainda lá estivesse.

Estará o Klay Thompson disposto a um papel totalmente secundário ou terciário? Se vem com mentalidade à Iguodala é uma coisa, se vem a achar que vai dividir usage, protagonismo e importância com Kyrie (já nem falo do Luka), então rapidamente passa de solução a problema.

A nivel de basquetebol jogado, acho que pode (e ainda tem) bastante para dar. Mas não como Klay de 2014, mas sim de 2024.

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,544
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu já nem vou por aí.

Na minha maneira de ver, o principal problema vai estar na cabeça dele. Não há nada pior, na NBA em particular, do que teres um jogador a milhas do seu prime e que acha e joga como se ainda lá estivesse.

Estará o Klay Thompson disposto a um papel totalmente secundário ou terciário? Se vem com mentalidade à Iguodala é uma coisa, se vem a achar que vai dividir usage, protagonismo e importância com Kyrie (já nem falo do Luka), então rapidamente passa de solução a problema.

A nivel de basquetebol jogado, acho que pode (e ainda tem) bastante para dar. Mas não como Klay de 2014, mas sim de 2024.
Pelo que vi do ano passado, nao me parece mesmo que ainda tenha muito para dar.
Tenho pena, acho que é daqueles jogadores que toda a gente gosta...mas as pernas já foram e parece ser neste momento pouco mais que um spot-up shooter. A idade e as lesoes nao perdoam.

• Like
Reações: jorgcastro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,746
16,795
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tenho pena, acho que é daqueles jogadores que toda a gente gosta...mas as pernas já foram e parece ser neste momento pouco mais que um spot-up shooter. A idade e as lesoes nao perdoam.
Isso poderá ser suficiente, para Dallas.

Não sei é se é suficiente para ele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Concordo.
E acrescento que não foi por falta de capacidade ofensiva que os Mavs não tiveram mais sucesso.
Falta é defender melhor.
Vamos ver como ele se enquadra ali.

Basicamente mudaram os alas todos... Saíram Green, DJJ e THJ e entram Klay, Naji e Grimes.

Pode ser que resulte, mas não é garantido.

• Like
Reações: Y_Chippo

Ruben1893

24 Julho 2019
83,706
194,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se ele aceitar de bom grado ser um spot up shooter que lança 12 num jogo mas no próximo só poderá ter 3 ou 4 lançamentos, é uma contratação incrível

Se quiser ter um volume de lançamentos como se tivéssemos em 2016, é problemático e obriga a equipa a forçar

• Like
Reações: Pombal

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,544
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se ele aceitar de bom grado ser um spot up shooter que lança 12 num jogo mas no próximo só poderá ter 3 ou 4 lançamentos, é uma contratação incrível

Se quiser ter um volume de lançamentos como se tivéssemos em 2016, é problemático e obriga a equipa a forçar
Mas tu viste-o a tentar defender esta época? Foi penoso.
Agora imagina uma equipa com vários ball-handlers no perímetro a atacarem Luka, Klay e Kyrie durante 30 mins?
Nao vai ser bonito.
Vivemos numa era de basket onde talvez nada seja mais importante que a defesa de perímetro.
Por muito stagger de minutos que o Kidd possa fazer, nao sei nao.

Com isto quero dizer que o que ele poderá oferecer a nível de lançamento pode nao compensar o que Dallas vai perder no outro lado do campo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Não fui ver as stats do ano passado, mas eu diria que o Klay deve ter uma média de 3 point atempts per game semelhante à do Luka. Deve andar ali entre os 7 e os 10 por jogo.
Isto também acontecia com o Curry, portanto há sempre a possibilidade de o Klay manter a média. Podem é esvaziar um bocado o Kyrie no ataque, o que é um erro.

Mas globalmente o 5 dos Mavs fica bom (no papel). Este ano estiveram nas Finals e entenderam que teriam de tentar alguns ajustes para chegar mais longe.

Acho que fizeram bem. No Oeste os Nuggets e os Clippers estarão mais fracos e os Thunder estarão mais fortes.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,706
194,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas tu viste-o a tentar defender esta época? Foi penoso.
Agora imagina uma equipa com vários ball-handlers no perímetro a atacarem Luka, Klay e Kyrie durante 30 mins?
Nao vai ser bonito.
Vivemos numa era de basket onde talvez nada seja mais importante que a defesa de perímetro.
Por muito stagger de minutos que o Kidd possa fazer, nao sei nao.

Com isto quero dizer que o que ele poderá oferecer a nível de lançamento pode nao compensar o que Dallas vai perder no outro lado do campo.
Marcar 135 e sofrer 130 🤷‍♂️

O Kidd é bom treinador, tem que arranjar forma da cena funcionar
Ofensivamente, fica com uma arma imparável, se aceitar o papel, e que vai abrir muito espaço para o Luka e o Kyrie