Casas do FC Porto

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,968
5,015
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Finalmente consegue-se uma sede física depois de tanta luta e aparecem com essas exigências?
Não deve ser verdade


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Não é facil ter uma casa do Porto cumprindo todos os requisitos propostos, essa é a verdade.

As casas têm que ter a sua rentabilidade e sítios pequenos lutam com isso.

Há que explorar melhor a big picture proposta. Quer-se mais info. A ver vamos.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,791
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não é facil ter uma casa do Porto cumprindo todos os requisitos propostos, essa é a verdade.

As casas têm que ter a sua rentabilidade e sítios pequenos lutam com isso.

Há que explorar melhor a big picture proposta. Quer-se mais info. A ver vamos.
Claro que sim, e há que ter bom senso. Mas o que se verificava das moradas falsas só para obtenção dos proveitos vindos dos bilhetes era uma realidade. Mais vale encerrar esses botecos todos agora e incentivar ao crescimento sustentado de novas casas do que continuar como estava.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Claro que sim, e há que ter bom senso. Mas o que se verificava das moradas falsas só para obtenção dos proveitos vindos dos bilhetes era uma realidade. Mais vale encerrar esses botecos todos agora e incentivar ao crescimento sustentado de novas casas do que continuar como estava.
Nem 8 nem 80.

A questão do espaço físico, por exemplo, num mundo cada vez mais "virtual", fará sentido?
Na prática e nos dias que uma casa do FC Porto pode muito bem ser um terminal de computador.
Até poderia haver casa do FC Porto oficial no metaverso.

Desde que haja um processo de licensiamento que o clube aprove e controle bem.

Ou ter "casas" por "niveis"...
 
  • Like
Reações: pcarvalho

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Não é facil ter uma casa do Porto cumprindo todos os requisitos propostos, essa é a verdade.

As casas têm que ter a sua rentabilidade e sítios pequenos lutam com isso.

Há que explorar melhor a big picture proposta. Quer-se mais info. A ver vamos.
Aliás, não vejo como é que uma casa (de qualquer clube) possa sobreviver sem ajudas do clube e só com quotas de associados ... É completamente irrealista ...
Se for um bar/pastelaria menos mal ... até porque o objectivo é os adeptos do porto se juntarem para ver ali os jogos ... Mas mesmo assim não é fácil ...

PS: Em Aveiro a casa do Porto nem deve ter espaço físico... Mas dando um exemplo, os orcs têm muitos simpatizantes em Aveiro e mesmo assim a casa dos orcs fechou ... Não é fácil manterrem.se abertos sem qualquer suporte/ajuda do clube
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,791
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nem 8 nem 80.

A questão do espaço físico, por exemplo, num mundo cada vez mais "virtual", fará sentido?
Na prática e nos dias que uma casa do FC Porto pode muito bem ser um terminal de computador.
Até poderia haver casa do FC Porto oficial no metaverso.

Desde que haja um processo de licensiamento que o clube aprove e controle bem.

Ou ter "casas" por "niveis"...
Isso já poderá ser outra conversa.

A questão principal aqui será obedecer a certos requisitos que sejam estipulados, e aí estamos de acordo. No entanto, e no meu ponto de vista, uma casa do clube tem de ter um ponto físico, acho que um dos principais objetivos das casas é criar uma comunidade onde se possa ver jogos, fazer convívios, realizar atividades presenciais, e tudo isso necessita de um espaço físico, espaço esse que tem de obedecer a certos requisitos.

Eu até não acho que ter uma certa dimensão seja uma questão que deva ser obrigatória, acho é que tem de ser um local onde não seja promovido outro qualquer tipo de negócio. Até pode ser a uma garagem ou uma cave que seja alugada por portistas, tem é de ter como objetivo o convívio de portistas e a realização de atividades relacionadas com o clube e não o abrir casas por abrir para se ter direito aos bilhetes e a outro tipo de negociatas como se viu até aqui.
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,250
2,425
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nem 8 nem 80.

A questão do espaço físico, por exemplo, num mundo cada vez mais "virtual", fará sentido?
Na prática e nos dias que uma casa do FC Porto pode muito bem ser um terminal de computador.
Até poderia haver casa do FC Porto oficial no metaverso.

Desde que haja um processo de licensiamento que o clube aprove e controle bem.

Ou ter "casas" por "niveis"...
han? O que é que o mundo virtual tem haver com uma casa do FC Porto?
Casas por níveis?

Não concordo com nada disso.

Para mim uma casa do FC Porto É uma casa do FC Porto. Uma casa de convivio para a malta. Não um espaço que é, com todo o respeito, um café um talho, ou seja o que for.
Tem que haver regras e que se cumpram na totalidade essas regras. Espaços amplos que consigam abranger muitas pessoas. Casas fidedignas. Não esta malta que usava todo este tipo de espaços pequenos como tudo para ter este negocio dos bilhetes underground.

Não conheço o espaço desta casa de Alfena/Salão Plaza nem muito menos a história. Mas como aí o povo está a explicar, uma casa que quer a sua continuidade não anda com liquidações totais e isso tudo. Posso estar enganado mas parece-me mais uma sede de venda de bilhetes em que o dinheiro ia para quem já se sabe.
Por isso, com todo o respeito, que se fodam.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
han? O que é que o mundo virtual tem haver com uma casa do FC Porto?
Casas por níveis?

Não concordo com nada disso.

Para mim uma casa do FC Porto É uma casa do FC Porto. Uma casa de convivio para a malta. Não um espaço que é, com todo o respeito, um café um talho, ou seja o que for.
Tem que haver regras e que se cumpram na totalidade essas regras. Espaços amplos que consigam abranger muitas pessoas. Casas fidedignas. Não esta malta que usava todo este tipo de espaços pequenos como tudo para ter este negocio dos bilhetes underground.

Não conheço o espaço desta casa de Alfena/Salão Plaza nem muito menos a história. Mas como aí o povo está a explicar, uma casa que quer a sua continuidade não anda com liquidações totais e isso tudo. Posso estar enganado mas parece-me mais uma sede de venda de bilhetes em que o dinheiro ia para quem já se sabe.
Por isso, com todo o respeito, que se fodam.
Uma coisa não implica a outra. Teres um espaço pequeno não significa que não funcione.

A questão das casas como espaços de convivio, se formos a fundo, mais tarde ou mais cedo, correm o risco de se tornar algo obsoleto. Infelizmente... Mas é o que é... Basta ver o comportamento das novas gerações.

Se a definição mais importante de "casa do FC Porto" é um instrumento de divulgação do clube, então há sim que abrir horizontes mais tarde ou mais cedo.

Sem qualquer conflito com as casas com espaço mais tradicional.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,647
4,313
Salão Plaza
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Proprietário: Joaquim Costa

Casa do FC Porto de Alfena
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Presidente: Joaquim Costa

Clube de Bilhar Plaza
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Presidente: Joaquim Costa

Finalmente consegue-se uma sede física depois de tanta luta e aparecem com essas exigências?
Não deve ser verdade


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como provei no meu post anterior, a Casa do FC Porto de Alfena funciona no Salão Plaza, que para além de café é também sede de um clube de bilhar. Tudo com o mesmo presidente. O dono do café.
 

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
O FC Porto é uma instituição de prestígio mundial e as casas do FC porto devem, naturalmente, ser dignas de poder usar o nome deste enorme clube.

Ter casas que não passavam de tascos a funcionar como entrepostos para a venda de bilhetes era algo que só contribuía para apequenar o FC Porto.

Os requisitos têm de ser obrigatoriamente cumpridos à risca.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,244
16,263
O FC Porto é uma instituição de prestígio mundial e as casas do FC porto devem, naturalmente, ser dignas de poder usar o nome deste enorme clube.

Ter casas que não passavam de tascos a funcionar como entrepostos para a venda de bilhetes era algo que só contribuía para apequenar o FC Porto.

Os requisitos têm de ser obrigatoriamente cumpridos à risca.
Que hajam menos "casas" fantasma, mas as que houverem que cumpram com os Estatutos e dignifiquem a Grandeza do FC Porto. Deve uniformizar-se os critérios e a Marca FC Porto.
 

Forcycle

Bancada central
26 Abril 2024
2,481
6,424
Desde a semana passada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yhup!
Acredito que para as casas internacionais haja alguma ajuda ou medidas específicas derivado da dificuldade adicional.
Gostava era de ver como é por dentro! 🤩🤩
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,992
121,878
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Salão Plaza
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Proprietário: Joaquim Costa

Casa do FC Porto de Alfena
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Presidente: Joaquim Costa

Clube de Bilhar Plaza
R. 1. de Maio, 1857, Alfena
Presidente: Joaquim Costa


Como provei no meu post anterior, a Casa do FC Porto de Alfena funciona no Salão Plaza, que para além de café é também sede de um clube de bilhar. Tudo com o mesmo presidente. O dono do café.
O @deco macau refere-se à Casa do FCP de Macau que conseguiu um espaço físico.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Essa casa era na porta ao lado ( que actualmente já nem publicidade tem ) e esse café era o espaço utilizado para jogos e convívios.