André Villas-Boas - Presidente

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,711
523
Que trabalho duro o aguarda.

Espero que ele e quem ele escolheu para o rodear, consigam ter o amor pelo clube que nós temos, e consigam resolver os problemas que apareceram e irão a aparecer.

Boa sorte Presidente!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,321
6,254
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pode ser a minha memória a atraiçoar-me mas não me recordo desse tal apelo.
AVB apoiou a candidatura de Pinto da Costa. É facto. De forma envergonhada (não andou propriamente com ele ao colo) mas assinou a folha.
No entanto, esse apelo que falas não me pareceu orgânico. E se houve muita gente que ainda votou em Pinto da Costa em 2020 deveu-se a duas grandes razões:
Opositores muito fracos e a esperança de que a situação vigente era passível de ser revertida.

Acordamos todos tarde. Essa é que é essa.
Também ninguém pensaria que o clube estava neste estado. E não me refiro propriamente à parte das finanças mas dos valores.
Pinto da Costa não se limitou a deixar o clube na bancarrota como fez questão de piorar de propósito para quem lhe seguisse.

Conhecessemos nós esta faceta do narcisista e 2020 poderia ter tido outro desfecho.
O AVB foi um dos subscritores da lista do pdc.
Alguns apoiantes dele (aqui inclusive) acabaram a dizer que o melhor era votar pdc.

Depois podes arranjar vários motivos para teres votado pdc em 2020.

Provavelmente muitos serão semelhantes aos que apresentam quem nele votou em 2024, apenas te farão muito menos sentido hoje do que te faziam em 2020.

Repara eu já disse aquu que no lugar do AVB não me teria candidatado nem em 2020 nem em 2024.

Eu nunca faria a minha família passar pelo que a dele passou e esta a passar.

Por isso não o critico por não se ter candidatado em 2020 e admiro-o por o ter feito em 2024.

Mas repara todos quando votamos temos os nossos motivos.

No entanto por melhores que sejam os nossos motivos Isso não faz desaparecer a responsabilidade associada ao nosso voto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A estas mensagens convém dizer o seguinte.

Há anos que aqui alguns avisam.
No início eram insultados e apelidados de tudo e mais alguma coisa.

Nada do que esta a acontecer, repito NADA surpreende quem de forma atenta lia os R&C dos últimos 12 anos.

O Rui Pinto Há anos que partilhou faturas que demonstravam de forma inequívoca o desviar de dinheiro do clube para o bolso do filho do presidente.

Por isso esse "clube inocente" tem muito que se lhe diga.
Mas 12 anos é pouco…

• Like
Reações: domribeiro

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,822
15,407
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
De boas intenções está o inferno cheio diz um ditado, serve para arrependidos.
Não tenho a pretensão de me achar melhor que os outros, nem acho que o seja, mas nesta questão ví a questão muitos anos atrás.
Quem não víu que interiorize porque víu tarde inclusivé o atual líder do Clube.
pdc é execrável, quem não víu que visse fdx.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
com o mercado actual...temos que contratar só jogadores de 18 anos se o objectivo for vender mais tarde...

um jogador de 24/25 anos já é velho para vender, isto está de loucos...
Não, não temos… esse raciocínio é que é permanentemente enviesado e incompleto.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Não, não temos… esse raciocínio é que é permanentemente enviesado e incompleto.
não estou a dizer que só devemos contratar jogadores de 18 anos.

mas se se contratar a pensar numa futura (grande) venda é praticamente assim.

contratar alguém de 23 anos a pensar numa futura venda..... já é velho

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Deves assumir ter sido cúmplice do que está a acontecer.

Votar em alguém tem essa coisa chata. Responsabilidade.

Se em 2020 votaste pdc é porque achavas que ele era a pessoa certa, em 2020 qualquer pessoa atenta percebia onde isto ia parar.

Exemplo muitos defendem a limitação de mandatos, eu sou contra. No clube, na junta de freguesia, na câmara municipal etc.

Eu em cada voto que faço pondero.
E assumo o poder/responsabilidade do meu voto.

Já votei e me arrependi. E assumi o arrependimento e o erro.

E convém aprender a lição para o futuro, e seguir em frente.
A limitação de mandatos existe porque é sempre mais fácil quem está no poder por la se manter do que haver mudança. E até fomenta a inibição de novas candidaturas.

Não tem a ver com responsabilidade e capacidades.

Tambem não posso concordar com essa responsabilização como se fosse um cadastro.
Nunca votei PdC mas olha, votei uma vez Socrates. Lamento… mas sinceramente nem penso nisso.

O proprio AVB apoiou PdC nesses anos.

Temos que olhar para a frente e pronto.

• Like
Reações: domribeiro

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
não estou a dizer que só devemos contratar jogadores de 18 anos.

mas se se contratar a pensar numa futura (grande) venda é praticamente assim.

contratar alguém de 23 anos a pensar numa futura venda..... já é velho
Não é bem assim mas pegando no teu raciocínio…

18 anos? Porquê contratar? Para isso não tens formação?

Já agora, não resisto a apontar a um dos grandes paradoxos que por aqui andam - querer que o Porto dependa menos das mais valias de vendas de passes e ao mesmo tempo ter um “modelo” de realização de “mais” mais valias.

EU quero que o Porto dependa muito menos da realização de MV. Mas quero para que depois tenhamos um orçamento mais equilibrado e previsível; para precisamente não ter essa obsessão de que falas no mercado; para ter menos risco na gestão.

E nunca esquecendo que o Porto vive para ganhar. É mais facil ter lucro do que ganhar.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Não é bem assim mas pegando no teu raciocínio…

18 anos? Porquê contratar? Para isso não tens formação?

Já agora, não resisto a apontar a um dos grandes paradoxos que por aqui andam - querer que o Porto dependa menos das mais valias de vendas de passes e ao mesmo tempo ter um “modelo” de realização de “mais” mais valias.

EU quero que o Porto dependa muito menos da realização de MV. Mas quero para que depois tenhamos um orçamento mais equilibrado e previsível; para precisamente não ter essa obsessão de que falas no mercado; para ter menos risco na gestão.

E nunca esquecendo que o Porto vive para ganhar. É mais facil ter lucro do que ganhar.
é para ter um orçamento mais equilibrado, reduzir custos, aumentar receitas etc...mas deixar de precisar de mais valias todos os anos? acho muito dificil...

e sim, o ideal é ter jogadores a sair da formação, mas não dá para tudo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
é para ter um orçamento mais equilibrado, reduzir custos, aumentar receitas etc...mas deixar de precisar de mais valias todos os anos? acho muito dificil...

e sim, o ideal é ter jogadores a sair da formação, mas não dá para tudo.
Não é deixar de precisar… é deixar de precisar… tanto.

Em vez de dependeres 65M por ano, dependeres 30/35.

Não dá para tudo, como assim? Estamos a falar de mercado. Por exemplo: achas que se consegue ter, em media, um titular da formação a cada 2 anos? Achas muito ambicioso? Eu acho basico.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,321
6,254
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A limitação de mandatos existe porque é sempre mais fácil quem está no poder por la se manter do que haver mudança. E até fomenta a inibição de novas candidaturas.

Não tem a ver com responsabilidade e capacidades.

Tambem não posso concordar com essa responsabilização como se fosse um cadastro.
Nunca votei PdC mas olha, votei uma vez Socrates. Lamento… mas sinceramente nem penso nisso.

O proprio AVB apoiou PdC nesses anos.

Temos que olhar para a frente e pronto.
Repara eu não estou a dizer que te deves martirizar e auto mutilar.

Agora não podes fugir a responsabilidade.

Sobre a limitação de mandatos, a minha opinião é simples a maioria é soberana. Se a maioria votasse pdc hoje só tinhas de aceitar.

A limitação de mandatos é no fundo uma forma de admitirmos que as pessoas são incapazes de tomar as melhores decisões.
Eu não concordo com isso

Quem esta no poder tem vantagem apenas porque as pessoas são acríticas e têm por norma medo da mudança.

Para mim é o contrario quem esta lá ou cumpre com o que tem de fazer ou nas próximas eleições já não tem o meu voto.

PS: também votei socrates, mas é como costumo dizer ainda hoje numas eleições Sócrates vs santana lopes não saberia o que fazer.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,531
16,884
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Sobre a limitação de mandatos, a minha opinião é simples a maioria é soberana. Se a maioria votasse pdc hoje só tinhas de aceitar.

A limitação de mandatos é no fundo uma forma de admitirmos que as pessoas são incapazes de tomar as melhores decisões.
Eu não concordo com isso

Quem esta no poder tem vantagem apenas porque as pessoas são acríticas e têm por norma medo da mudança.

Para mim é o contrario quem esta lá ou cumpre com o que tem de fazer ou nas próximas eleições já não tem o meu voto.

PS: também votei socrates, mas é como costumo dizer ainda hoje numas eleições Sócrates vs santana lopes não saberia o que fazer.

Sou contra a limitação de mandatos, em parte
Acho que deve haver um limite de idade para concorrer.

Eu votaria santana lopes, apesar de bom vivant fez bons trabalhos por onde passou

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,321
6,254
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Sou contra a limitação de mandatos, em parte
Acho que deve haver um limite de idade para concorrer.

Eu votaria santana lopes, apesar de bom vivant fez bons trabalhos por onde passou
São opiniões.

Repara o estado da santa casa da misericórdia de Lisboa.

O santana Lopes passou por la. Alias os problemas começam no mandato dele mas.....

Mas repito Socrates vs Santana.... era complicado....

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Eu não concordo com isso

A limitação de mandatos tem apenas que ver com a vantagem que tem nas eleições quem ja esta no poder. E que se alarga quanto mais tempo la está.

Mesmo a nivel de informação como bem se viu nestas.

E num clube de futebol até se agudiza uma vez que o que conta mais para os sócios são sempre os titulos. E há que reconhecer que é natural que assim seja em muita medida. Porque esse é mesmo o ultimo objetivo de um clube de futebol.

Fosse o Porto tricampeão e com dobradinha e quem sabe um titulo de liga europa nos ultimos anos e PdC tinha ganho isto. Alias, AVB quase de certeza nem tinha avançado.

É para evitar este tipo de situações que serve precisamente a limitação de mandatos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,321
6,254
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A limitação de mandatos tem apenas que ver com a vantagem que tem nas eleições quem ja esta no poder. E que se alarga quanto mais tempo la está.

Mesmo a nivel de informação como bem se viu nestas.

E num clube de futebol até se agudiza uma vez que o que conta mais para os sócios são sempre os titulos. E há que reconhecer que é natural que assim seja em muita medida. Porque esse é mesmo o ultimo objetivo de um clube de futebol.

Fosse o Porto tricampeão e com dobradinha e quem sabe um titulo de liga europa nos ultimos anos e PdC tinha ganho isto. Alias, AVB quase de certeza nem tinha avançado.

É para evitar este tipo de situações que serve precisamente a limitação de mandatos.
É o que digo.

Tu achas que os sócio (eleitores) são incapazes de percepcionar a realidade e portanto a limitação de mandatos é um instrumento.

Eu não vivo muito bem com limitacoes ao meu direito de escolher quem quero. Tenha ele/a feito 2/3 ou 7 mandatos.

Por isso que também falo na responsabilidade do voto.

O voto é um direito e uma responsabilidade.

Mas isto já é discussão para outros sítios.

Concordemos em discordar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,582
7,077
São opiniões.

Repara o estado da santa casa da misericórdia de Lisboa.

O santana Lopes passou por la. Alias os problemas começam no mandato dele mas.....

Mas repito Socrates vs Santana.... era complicado....
Caro domribeiro, tens a certeza do que dizes em torno de Santana Lopes e da Santa Casa?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Pode ser a minha memória a atraiçoar-me mas não me recordo desse tal apelo.
AVB apoiou a candidatura de Pinto da Costa. É facto. De forma envergonhada (não andou propriamente com ele ao colo) mas assinou a folha.
No entanto, esse apelo que falas não me pareceu orgânico. E se houve muita gente que ainda votou em Pinto da Costa em 2020 deveu-se a duas grandes razões:
Opositores muito fracos e a esperança de que a situação vigente era passível de ser revertida.

Acordamos todos tarde. Essa é que é essa.
Também ninguém pensaria que o clube estava neste estado. E não me refiro propriamente à parte das finanças mas dos valores.
Pinto da Costa não se limitou a deixar o clube na bancarrota como fez questão de piorar de propósito para quem lhe seguisse.

Conhecessemos nós esta faceta do narcisista e 2020 poderia ter tido outro desfecho.
Não querendo ser "aquele gajo", eu não votei em PdC em 2016, votei contra. Em 2020 também não votei nele. Não ando para aí a apregoar que é o pior do mundo e que só quer o mal do porto, mas para mim já em 2016 eram os chupistas que lideravam o clube, e o PdC dos anos 90 e início deste século já não existia.

Se o fez por mal ou se foi enganado por estar demasiado velho, ou se foi apenas ultrapassado pelos tempos, pouco me interessa. Faz parte da nossa história gloriosa e ali deve ficar.

Agora é a época de outros levarem o clube para a frente e de novo ao rumo das vitórias e da glória que é onde deveria ainda estar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
É o que digo.

Tu achas que os sócio (eleitores) são incapazes de percepcionar a realidade e portanto a limitação de mandatos é um instrumento.

Eu não vivo muito bem com limitacoes ao meu direito de escolher quem quero. Tenha ele/a feito 2/3 ou 7 mandatos.

Por isso que também falo na responsabilidade do voto.

O voto é um direito e uma responsabilidade.

Mas isto já é discussão para outros sítios.

Concordemos em discordar.
Mas eu concordo que é uma responsabilidade. Em absoluto!

A questão da percepção dos socios ou das pessoas em geral tem que ser encarada com alguma naturalidade.
Acho é que a limitação de mandatos é de facto uma linha de defesa.