Pode ser a minha memória a atraiçoar-me mas não me recordo desse tal apelo.
AVB apoiou a candidatura de Pinto da Costa. É facto. De forma envergonhada (não andou propriamente com ele ao colo) mas assinou a folha.
No entanto, esse apelo que falas não me pareceu orgânico. E se houve muita gente que ainda votou em Pinto da Costa em 2020 deveu-se a duas grandes razões:
Opositores muito fracos e a esperança de que a situação vigente era passível de ser revertida.
Acordamos todos tarde. Essa é que é essa.
Também ninguém pensaria que o clube estava neste estado. E não me refiro propriamente à parte das finanças mas dos valores.
Pinto da Costa não se limitou a deixar o clube na bancarrota como fez questão de piorar de propósito para quem lhe seguisse.
Conhecessemos nós esta faceta do narcisista e 2020 poderia ter tido outro desfecho.
O AVB foi um dos subscritores da lista do pdc.
Alguns apoiantes dele (aqui inclusive) acabaram a dizer que o melhor era votar pdc.
Depois podes arranjar vários motivos para teres votado pdc em 2020.
Provavelmente muitos serão semelhantes aos que apresentam quem nele votou em 2024, apenas te farão muito menos sentido hoje do que te faziam em 2020.
Repara eu já disse aquu que no lugar do AVB não me teria candidatado nem em 2020 nem em 2024.
Eu nunca faria a minha família passar pelo que a dele passou e esta a passar.
Por isso não o critico por não se ter candidatado em 2020 e admiro-o por o ter feito em 2024.
Mas repara todos quando votamos temos os nossos motivos.
No entanto por melhores que sejam os nossos motivos Isso não faz desaparecer a responsabilidade associada ao nosso voto.