New Balance - Main sponsor do FC Porto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Quais são as bases factuais, então?

Estás a por a culpa nos adeptos de não comprarem mais material oficial.
Quando se o clube e os fornecedores tivessem produtos mais baratos, os adeptos compravam oficial.

"Inventar" a netflix foi o maior golpe na pirataria da Internet. As pessoas deixaram de precisar de recorrer a material "contrafeito" porque tinham um meio barato (mais caro que a pirataria) e muito mais cómodo de ter acesso a tudo que queriam.
Roupa é igual. Se os adeptos querem andar com material do clube, vão andar com material do clube, seja a 5 € da candonga seja a 100 € da loja oficial.
Se a loja oficial tivesse produtos a 5 €, mesmo que diferentes dos de 100 €, usavam oficial.

Se a candonga consegue fazer material a 20 €, as marcas também, mas não querem. É mais fácil criminalizar as pessoas e culpa-las por "não ajudar o clube".

Quem compra uma camisola da candonga, muitas vezes já paga quotas, já comprou o bilhete para o estádio para família toda, um cáchecol, um boné e um draco oficial para cada um dos miudos.
Mas depois de deixar 200 € no clube, é ele o criminoso por comprar a candonga, quando nunca iria comprar a oficial porque ja não sobrava mais dinheiro.
Foda-se.... isso é não querer ter responsabilidade nenhuma! Claro que és culpado, ainda para mais neste caso, que estás a comprar contrafeito conscientemente.

Falso... a candonga não investe em R&D, em design, em estudos de mercado e em marketing (que incluí o nosso patrocínio)... só aí é um corte enorme de custos (principalmente no marketing) que lhes permite fazer até uma cópia exacta por um preço muito mais baixo.
É o mesmo que teres um colega que faz 5% do trabalho e tu os outros 95%, mas depois a compensação é igual, e se reclamas de muito trabalho, o superior ainda te diz "ah.... seja mais como o seu colega! Ele faz o mesmo trabalho que você, e nunca reclama!".

No fundo esses criminosos da candonga usam a marca desportiva e do clube para tirar lucro! As duas marcas que acarretam com os custos de se tornarem apetecíveis aos consumidores, é que têm de investir... os candongueiros não têm esses custos, só se aproveitam do trabalho dessas marcas.

E não esquecer que candonga é mercado negro, por isso não paga impostos, nem os fabricantes são certificados pelas entidades reguladoras... e com isso, torna-se ainda mais fácil explorar trabalho infantil, escravo, não olhar a normas ambientais e de toxidade de cores, materiais e afins. Mas ok, nisso as marcas também fazem outsourcing, porque na China, Bangladesh, Paquistão e afins as normas e controlo não são tão restritivas.


Essa desculpa do ser muito caro... quando é caro, opta-se por algo mais barato (legal)... senão também temos de compreender quem anda a assaltar, ou a ocupar casas! E no caso de casas, estamos a falar de um bem de primeira necessidade...


Já disse... o PdC então também se pode achar no direito de ter desviado milhões ao clube! Afinal de contas, ele também fez muito pelo clube! Com ele na presidência, passamos do anonimato europeu, para ser um dos clubes tradicionais da Champions...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
O que não devia acontecer era os equipamentos da época ainda em curso desaparecerem da loja online e ficarem disponíveis apenas para compra em lojas físicas.

Ainda me lembro dos equipamentos chegarem ao fim da época e descerem para metade do preço, o que permitia às pessoas comprar. Não acredito que seja por falta de stock, é normal que agora queiram vender os equipamentos novos, mas uma coisa não devia levar à outra.

Os preços são um absurdo. Quem quiser uma camisola oficial com nome e número gasta 101€ se for sócio ou 110€ se for não sócio. Nos dias que correm, quem é que se pode dar ao luxo de gastar isso numa camisola?

Foi acrescentada recentemente a opção de pagar em várias prestações os artigos na loja, o que pode levar a um aumento das vendas, mas não altera o facto de os preços serem um absurdo para a nossa realidade.
Os preços são um absurdo, mas não é exclusivo do FCP, nem da NB...
Se a lacatoni pagar o mesmo que a NB, então poderemos ter camisolas mais baratas...o problema é que para fazerem esse investimento, teriam de aumentar o preço do material.

Marketing é das merdas que mais dinheiro comem na disponibilização de um produto... e os candongueiros não precisam de fazer esse trabalho... é só parasitarem o trabalho das marcas... e nem custos de design e R&D têm...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Esta camisola é fraquinha?
Yup! A melhor com varias listas é a de 2002/2003... e até o logo do patrocinador era pensado! Nessa era só uma caixa preta para meter a publicidade... completamente preguiçoso!!!
Mas mesmo a de 02/03 tinha um problema ... para jogar na Europa tinhamos uma caixa branca(remendo) para os números.
 
Última edição:
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Yup! A melhor com varias listas é a de 2002/2003... e até o logo do patrocinador era pensado! Nessa era só uma caixa preta para meter a publicidade... completamente preguiçoso!!!
Mas mesmo a de 02/03 tinha um problema ... para jogar na Europa tinhamos uma caixa branca(remendo) para os números.
Tipo...essa que mostrei é uma das melhores de sempre mas ok...

Olha eu tenho essa original de 2002...comprei na loja oficial...mas ando a roubar o clube e sou um criminoso...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Basicamente ele quer criticar quem compra contrafeito como se fosse um crime muito grave...estamos a roubar o clube...apesar de se calhar eu e outras pessoas já termos enfiado muito mais dinheiro que ele em produtos e bilhetes...mas o problema é uma pessoa comprar contrafeito...

Para além disso, critica mas anda a comprar camisolas em saldos por 20e...como se desse milhões ao clube essa compra...ah eu sou amigo, ajudo o meu CLUBE! Então e o que fazes para ajudar?? Compro camisolas originais em saldos...
20€ ajuda mais que comprar contrafeito.

E já escrevi que esse argumento do "já comprei oficial, agora bora comprar contrafeito" também serve para quem deu muito ao clube, mas também desviou milhões.
 
  • Haha
Reações: zenabooo

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Tipo...essa que mostrei é uma das melhores de sempre mas ok...

Olha eu tenho essa original de 2002...comprei na loja oficial...mas ando a roubar o clube e sou um criminoso...
Se compras contrafeito conscientemente, estás a cometer um crime sim. Não sou eu que digo. É a lei.

Nem das melhores da nike é... para começar, não é o nosso template tradicional....
 
Última edição:
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e zenabooo

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,298
5,703
Foda-se.... isso é não querer ter responsabilidade nenhuma! Claro que és culpado, ainda para mais neste caso, que estás a comprar contrafeito conscientemente.

Falso... a candonga não investe em R&D, em design, em estudos de mercado e em marketing (que incluí o nosso patrocínio)... só aí é um corte enorme de custos (principalmente no marketing) que lhes permite fazer até uma cópia exacta por um preço muito mais baixo.
É o mesmo que teres um colega que faz 5% do trabalho e tu os outros 95%, mas depois a compensação é igual, e se reclamas de muito trabalho, o superior ainda te diz "ah.... seja mais como o seu colega! Ele faz o mesmo trabalho que você, e nunca reclama!".

No fundo esses criminosos da candonga usam a marca desportiva e do clube para tirar lucro! As duas marcas que acarretam com os custos de se tornarem apetecíveis aos consumidores, é que têm de investir... os candongueiros não têm esses custos, só se aproveitam do trabalho dessas marcas.

E não esquecer que candonga é mercado negro, por isso não paga impostos, nem os fabricantes são certificados pelas entidades reguladoras... e com isso, torna-se ainda mais fácil explorar trabalho infantil, escravo, não olhar a normas ambientais e de toxidade de cores, materiais e afins. Mas ok, nisso as marcas também fazem outsourcing, porque na China, Bangladesh, Paquistão e afins as normas e controlo não são tão restritivas.


Essa desculpa do ser muito caro... quando é caro, opta-se por algo mais barato (legal)... senão também temos de compreender quem anda a assaltar, ou a ocupar casas! E no caso de casas, estamos a falar de um bem de primeira necessidade...


Já disse... o PdC então também se pode achar no direito de ter desviado milhões ao clube! Afinal de contas, ele também fez muito pelo clube! Com ele na presidência, passamos do anonimato europeu, para ser um dos clubes tradicionais da Champions...
Não distorças a realidade nem o que foi dito nem dês mérito às marcas onde ele não existe.
Nas camisolas de 90 euros que são réplicas das camisolas oficiais não existe R&D nenhum.
Uma camisola de jogo pode ter muito desenvolvimento para materiais mais leves e agradáveis para os jogadores.
As réplicas que vendem na loja não, é o tecido mais barato possível.
O marketing é feito pelos clubes, não é feito pelas marcas.
Ninguém compra uma camisola do FC Porto porque vê um outdoor da New Balance, compra porque é do FC Porto que é o maior clube português.

A candonga é feita nos mesmos sitios que o oficiais. São as marcas que vão, coscientemente, produzir o seu material onde é mais barato por explorar trabalho infantil e sem respeito por leis laborais. A camisola fica-lhes a 1 euro ou 2, mesmo com toda a ciência, design e marketing por trás.

Dei-te o exemplo que o oficial ser mais barato, como a Netflix pode eliminar a pirataria, preferiste ignorar e voltar a insistir na criminalidade e no moral.
Se o Continente passar a vender batatas e arroz a 100 € o kg, seja por lucro seja por impostos, quando compra a 10 centimos ao produtor. Podes ter a certeza que as pessoas vão começar a comprar directamente ao produtor. É igual à candonga.

Vamos concordar em discordar. E vou voltar a repetir. É indiferente para o clube alguem comprar uma camisola na candonga, se essa pessoa nunca iria comprar a camisola oficial.
Valorizas o marketing criado pelas marcas, mas preferes ignorar que a candonga faz igualmente publicidade à New Balance, à Betano e à Super Bock e que isso é melhor do que nada, em comparação a uma camisola aleatórias azul às riscas.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Não distorças a realidade nem o que foi dito nem dês mérito às marcas onde ele não existe.
Nas camisolas de 90 euros que são réplicas das camisolas oficiais não existe R&D nenhum.
Uma camisola de jogo pode ter muito desenvolvimento para materiais mais leves e agradáveis para os jogadores.
As réplicas que vendem na loja não, é o tecido mais barato possível.
O marketing é feito pelos clubes, não é feito pelas marcas.
Ninguém compra uma camisola do FC Porto porque vê um outdoor da New Balance, compra porque é do FC Porto que é o maior clube português.

A candonga é feita nos mesmos sitios que o oficiais. São as marcas que vão, coscientemente, produzir o seu material onde é mais barato por explorar trabalho infantil e sem respeito por leis laborais. A camisola fica-lhes a 1 euro ou 2, mesmo com toda a ciência, design e marketing por trás.

Dei-te o exemplo que o oficial ser mais barato, como a Netflix pode eliminar a pirataria, preferiste ignorar e voltar a insistir na criminalidade e no moral.
Se o Continente passar a vender batatas e arroz a 100 € o kg, seja por lucro seja por impostos, quando compra a 10 centimos ao produtor. Podes ter a certeza que as pessoas vão começar a comprar directamente ao produtor. É igual à candonga.

Vamos concordar em discordar. E vou voltar a repetir. É indiferente para o clube alguem comprar uma camisola na candonga, se essa pessoa nunca iria comprar a camisola oficial.
Valorizas o marketing criado pelas marcas, mas preferes ignorar que a candonga faz igualmente publicidade à New Balance, à Betano e à Super Bock e que isso é melhor do que nada, em comparação a uma camisola aleatórias azul às riscas.
Olha ... fica com a tua opinião. Já esclareci atrás, alguma candonga faz como a fábrica da decenio fazia com a gant. Usava a mesma roupa, mas vendia-a como decenio e mais barato. Não vendia como gant nas costas da gant.

Depois a maioria é simplesmente contrafeito com menor qualidade e imprecisões.

Quanto ao marketing... os 4M que nos pagam é orçamento de marketing. Têm de fazer R&D para as nossas camisolas... se fossem de algodão, ou daquele Polyester fatela das corridas amadoras (que fodem os mamilos com a fricção), o FCP talvez recusasse fazer contrato com a NB. Só assim depois metem as réplicas à venda (com alguma da tecnologia desenvolvida), e os adeptos compram-nas.
De resto, até poderias ter razão, se essas empresas pagassem os direitos de marca e imagem à NB e ao Porto... só assim seria concorrencia leal e legal... o problema é que as da candonga, nesse caso subiriam de preço.

Não misturei coisa nenhuma... a candonga não disputa o mercado. A candonga disputa mercado negro...

Essa do continente... lindo... vai ver o que aconteceu na república de Weimar com o ouro.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
20€ ajuda mais que comprar contrafeito.

E já escrevi que esse argumento do "já comprei oficial, agora bora comprar contrafeito" também serve para quem deu muito ao clube, mas também desviou milhões.
Quem não tem possibilidades de dar uma camisola de 70 paus ao filho, não achas que é melhor comprar uma contrafeita para o miúdo ser feliz?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Não percebi a relação.
Até podes ter um meio legal que te dê vantagem. Se isso der cabo da estratégia económica, o mais certo é o governo arranjar forma de ilegalizar, tal como o comércio de ouro foi ilegalizado na república de Weimar. Mas não é o exemplo mais feliz.... tens razão.

Melhor exemplo seria dizer que o produtor não te poderia vender o mesmo produto com a marca do continente (sendo batatas vendidas como marca continente no continente). E isso é o que os candongueiros de qualidade superior fazem. O produto até pode ser o mesmo, da mesma fábrica, mas não pagam royalties ao Porto, nem têm licença da NB... aliás, recebem dinheiro para produzir para a NB, e depois traem a relação comercial. E se a NB não vê o dinheiro das camisolas... o Porto também não.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
Até podes ter um meio legal que te dê vantagem. Se isso der cabo da estratégia económica, o mais certo é o governo arranjar forma de ilegalizar, tal como o comércio de ouro foi ilegalizado na república de Weimar. Mas não é o exemplo mais feliz.... tens razão.

Melhor exemplo seria dizer que o produtor não te poderia vender o mesmo produto com a marca do continente (sendo batatas vendidas como marca continente no continente). E isso é o que os candongueiros de qualidade superior fazem. O produto até pode ser o mesmo, da mesma fábrica, mas não pagam royalties ao Porto, nem têm licença da NB... aliás, recebem dinheiro para produzir para a NB, e depois traem a relação comercial. E se a NB não vê o dinheiro das camisolas... o Porto também não.
Espero que pagues SportTV + Eleven para veres a bola. Da maneira legal claro.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Quem não tem possibilidades de dar uma camisola de 70 paus ao filho, não achas que é melhor comprar uma contrafeita para o miúdo ser feliz?
Não... o miúdo tem que perceber que a vida é fodida... e que não pode ter tudo. Ou espera pelos saldos (se os houver), ou compra uma camisola de treino, ou cachecol. Ou será que se o miúdo quiser uma PlayStation para ser feliz, um gajo vai à worten ou ao vizinho gamar uma?

E nem sequer é um bem de primeira necessidade... quem andou em universidade, sabe bem o preço dos livros... aí cometi muitos crimes... eram cópias e cópias! Mas não deixa de ser um crime. Aliás, em meados de 2001 a lei ficou mais restrita, e passou a ser mais difícil ter papelarias a aceitar fazer cópias de livros completos.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Espero que pagues SportTV + Eleven para veres a bola. Da maneira legal claro.
Pago sportdigitalhd.. dá a liga tuga... o resto, ouço no PortoCanal... até porque na Alemanha, se fores caço, pagas uma multa jeitosa! Ficas logo a desejar ter feito tudo legalmente...

P.S.: Cheguei a ter DAZN... mas pagava o mês sem saber o que iam dar... havia meses que só davam boifica e chupoting... e não tenho tempo nem interesse para ver outros clubes.Por isso desisti. Se dessem todos os jogos do Porto no tugão e na Europa, ainda era gajo para voltar a meter DAZN...as pagar para não ter o serviço que quero, é que não... abdico de ver jogis europeus... e vejo a liga, com sportdigitalhd... é 4.99... e andava sempre a suspender nas férias... até apanhar uma promoção na black friday há 2/3 anos... desde então pago todos os 12 meses 2.99€.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Karadavis

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Quem não tem possibilidades de dar uma camisola de 70 paus ao filho, não achas que é melhor comprar uma contrafeita para o miúdo ser feliz?
Olha... o neto do PdC também queria um lambo para ser feliz... vai daí, o avô e o pai desviaram uns milhões do clube!
 
  • Like
Reações: Marco Sousa

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
Não... o miúdo tem que perceber que a vida é fodida... e que não pode ter tudo. Ou espera pelos saldos (se os houver), ou compra uma camisola de treino, ou cachecol. Ou será que se o miúdo quiser uma PlayStation para ser feliz, um gajo vai à worten ou ao vizinho gamar uma?

E nem sequer é um bem de primeira necessidade... quem andou em universidade, sabe bem o preço dos livros... aí cometi muitos crimes... eram cópias e cópias! Mas não deixa de ser um crime. Aliás, em meados de 2001 a lei ficou mais restrita, e passou a ser mais difícil ter papelarias a aceitar fazer cópias de livros completos.
Nem sei o que dizer sinceramente. A mim pouco me interessa se X comprou oficial ou na candonga. Interessa me saber que a usa. Que gosta do Porto. O resto é conversa.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,298
5,703
Melhor exemplo seria dizer que o produtor não te poderia vender o mesmo produto com a marca do continente (sendo batatas vendidas como marca continente no continente). E isso é o que os candongueiros de qualidade superior fazem. O produto até pode ser o mesmo, da mesma fábrica, mas não pagam royalties ao Porto, nem têm licença da NB... aliás, recebem dinheiro para produzir para a NB, e depois traem a relação comercial. E se a NB não vê o dinheiro das camisolas... o Porto também não.
Percebo a diferença.
Estava-me mais a focar de que se inflacionas muito o preço de uma coisa, e o produtor pode vender esse o mesmo produtor, paralelamente, pode haver um ponto em que a moral se inverte. Quem está a ser "roubado" é o cliente e o produtor, e não o intermediário.
Se o clube ou a marca, aproveitasse esses produtos de menor qualidade para vender (sem o simbolo da New Balance, por exemplo) mais barato, tenho a certeza que havia menos candonga.

Atenção que eu não quero defender os candongueiros.
Não acho é (necessariamente) imoral comprar a candongueiros.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,249
Nem sei o que dizer sinceramente. A mim pouco me interessa se X comprou oficial ou na candonga. Interessa me saber que a usa. Que gosta do Porto. O resto é conversa.
Eu compreendo... eu sei que estou a ser muito restritivo na argumentação! Mas de certeza que no fundo, não é a mesma coisa do que ter a oficial.
Claro, importa gostar do clube, agora não me venham com argumentação a dizer que não é crime, e que não lesa financeiramente o clube.

E estou aqui cheio de moral aparentemente, mas já fiz muito download de mp3... não havia dinheiro (é o mesmo motivo eu sei). Hipócrita , talvez... mas não me verão aqui a dizer que não lesei os artistas...
Hoje em dia compro cd's, mas espero por uma baixa de preço (não precisava... mas)... até porque se pode ouvir a música legalmente nos canais oficiais dos artistas no YouTube.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
Percebo a diferença.
Estava-me mais a focar de que se inflacionas muito o preço de uma coisa, e o produtor pode vender esse o mesmo produtor, paralelamente, pode haver um ponto em que a moral se inverte. Quem está a ser "roubado" é o cliente e o produtor, e não o intermediário.
Se o clube ou a marca, aproveitasse esses produtos de menor qualidade para vender (sem o simbolo da New Balance, por exemplo) mais barato, tenho a certeza que havia menos candonga.

Atenção que eu não quero defender os candongueiros.
Não acho é (necessariamente) imoral comprar a candongueiros.
Imoral? Mas estamos a falar do quê? Imoral é roubar, matar. Estamos a falar de camisolas. Se há um produto idêntico, que a olho nu não consegues ver diferenças, vais pagar o triplo por um oficial? Eu não tenho carteira para isso. Há quem tenha e aí acho muito bem.
 
  • Like
Reações: zenabooo