New Balance - Main sponsor do FC Porto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
Eu tava na brincadeira...são estratégias de markting...as pitas indecisas podem mudar para o Porto...ehheeh

Mas a venda de uma camisola dos 90 ou 100 euros, o clube recebe uma miséria...então se for fora da loja do porto ainda pior...
Há pessoal que se interessa pelo sporting, por o cúnaldo ter começado lá.
E público asiático é muito influenciável... se um famoso faz algo, vão logo atrás....
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,370
5,122
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Há pessoal que se interessa pelo sporting, por o cúnaldo ter começado lá.
E público asiático é muito influenciável... se um famoso faz algo, vão logo atrás....
Eu acho que sim...dar uns trocos a um influencer qualquer da asia ou americano, era exelente marketing...agora aqui no mercado tuga não tem interesse...
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,662
4,371
Se as camisolas fossem, por exemplo, 40 € vendiam muito mais do que 90 € suficiente para compensar a diferença.
Se contrafeito forem 20 €, bem menos gente arriscava comprar candonga ou deixava de comprar oficial, por causa da diferença de preço.
20 € quase que nem dá para ir jantar fora.
70 €, para uma pessoa comum, dá para a mercearia de uma semana inteira ou para os gastos em transporte para o trabalho de um mês inteiro. É 10% do salário mínimo de uma pessoa. É uma grande grande diferença.

Compro coisas oficiais do clube uma a duas vez por época, mas não camisolas ou material da NB, é demasiado caro.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
Nada disso...isto os 4M é de contrato...vendas muito ou pouco...
Foda-se ... e a marca dá-te 4 M por caridade?
Porque razão recebemos tão pouco do tv pool na champions?
Se mais caralhos fizessem subscrições para ver o tugão, se fosse apetecível, o market pool subiria de valor...
Com as camisolas é a mesma merda.
A nike cagou em nós porque, após terem a selecção, não tiveram interesse em nos mantêr, porque a nível de mercado não íamos ajudar a influenciar em vendas (de originais)...
 
  • Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
Se as camisolas fossem, por exemplo, 40 € vendiam muito mais do que 90 € suficiente para compensar a diferença.
Se contrafeito forem 20 €, bem menos gente arriscava comprar candonga ou deixava de comprar oficial, por causa da diferença de preço.
20 € quase que nem dá para ir jantar fora.
70 €, para uma pessoa comum, dá para a mercearia de uma semana inteira ou para os gastos em transporte para o trabalho de um mês inteiro. É 10% do salário mínimo de uma pessoa. É uma grande grande diferença.

Compro coisas oficiais do clube uma a duas vez por época, mas não camisolas ou material da NB, é demasiado caro.
É o preço em todo o lado... assim como as sapatilhas são praticamente ao mesmo preço, independentemente do país e ordenados... e depois há sempre a questão do preço ser alto, para criar a ideia de exclusividade... mas nem é tanto o caso das camisolas de clubes...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,662
4,371
É o preço em todo o lado... assim como as sapatilhas são praticamente ao mesmo preço, independentemente do país e ordenados... e depois há sempre a questão do preço ser alto, para criar a ideia de exclusividade... mas nem é tanto o caso das camisolas de clubes...
O preço depende de clube para clube. Um camisola do FC Porto custa mais do que uma do Boavista ou do Salgueiros.
As nossas camisolas são tão caras como qualquer clube dos Big 5. Mas os nossos sócios/adeptos não têm salários comparáveis.
Devia haver alguma proporcionalidade.
A exclusividade perde-se quando a candonga imita as camisolas quase na perfeição.

Depois os adeptos fazem as escolhas de acordo com as suas possibilidades e gostos.
Uma camisola ter um custo de produção de cêntimos ou poucos euros, para ser vendida a 90 € a sócios, é insultuoso.
Se em vez de ter 100 mil camisolas vendidas a 90 €, tivessem 200 mil camisolas vendidas a 50€, ainda ganhavam dinheiro.

Óbvio que os meus números não têm qualquer base factual, mas acho que servem para transmitir o que pretendo:
A ganância é tanta, que se calhar até estão a perder dinheiro com ela. O fabricante e o clube.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,401
14,828
Honestamente estou cansado das camisolas NB…. Não sei quando acaba o contrato mas não gosto .
Na verdade estamos agora limitados já que a adidas patrocina os corruptos e a Nike os calimeros …
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
2,153
3,785
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Honestamente estou cansado das camisolas NB…. Não sei quando acaba o contrato mas não gosto .
Na verdade estamos agora limitados já que a adidas patrocina os corruptos e a Nike os calimeros …
Ainda agora renovamos
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
2,153
3,785
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
e com reforço de estatuto
e naming da constituição...
O estatuto simplesmente nos deu novas paletes de cores e designs.
As cores novas estão lá, agora os designs mais-valia os antigos, parece que estamos a fazer homenagem ao minecraft ou caralho.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
4M que a New Balance nos paga...não é o que ganhas com vendas...

A Nike não cagou em nós...nós é que recebemos mais da Warrior e NB...
A nike cagou em nós, sim. Decidiu deixar de nos patrocinar... pelo menos, foram as notícias da altura. Até por isso os valores da Warrior/NB nunca foram revelados oficialmente... se tivessem arranjado um contrato muito melhor, duvido que não tivessem publicitado na altura.
 
  • Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
O preço depende de clube para clube. Um camisola do FC Porto custa mais do que uma do Boavista ou do Salgueiros.
As nossas camisolas são tão caras como qualquer clube dos Big 5. Mas os nossos sócios/adeptos não têm salários comparáveis.
Devia haver alguma proporcionalidade.
A exclusividade perde-se quando a candonga imita as camisolas quase na perfeição.

Depois os adeptos fazem as escolhas de acordo com as suas possibilidades e gostos.
Uma camisola ter um custo de produção de cêntimos ou poucos euros, para ser vendida a 90 € a sócios, é insultuoso.
Se em vez de ter 100 mil camisolas vendidas a 90 €, tivessem 200 mil camisolas vendidas a 50€, ainda ganhavam dinheiro.

Óbvio que os meus números não têm qualquer base factual, mas acho que servem para transmitir o que pretendo:
A ganância é tanta, que se calhar até estão a perder dinheiro com ela. O fabricante e o clube.
Foda-se... salgueiros e boavista nem sequer usam grandes marcas... é diadoras e afins...

Vai ver o preço das camisolas do bayern... 99 e 145 para a camisola igual à usada pela equipa...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
O preço depende de clube para clube. Um camisola do FC Porto custa mais do que uma do Boavista ou do Salgueiros.
As nossas camisolas são tão caras como qualquer clube dos Big 5. Mas os nossos sócios/adeptos não têm salários comparáveis.
Devia haver alguma proporcionalidade.
A exclusividade perde-se quando a candonga imita as camisolas quase na perfeição.

Depois os adeptos fazem as escolhas de acordo com as suas possibilidades e gostos.
Uma camisola ter um custo de produção de cêntimos ou poucos euros, para ser vendida a 90 € a sócios, é insultuoso.
Se em vez de ter 100 mil camisolas vendidas a 90 €, tivessem 200 mil camisolas vendidas a 50€, ainda ganhavam dinheiro.

Óbvio que os meus números não têm qualquer base factual, mas acho que servem para transmitir o que pretendo:
A ganância é tanta, que se calhar até estão a perder dinheiro com ela. O fabricante e o clube.
É insultuoso para NB, adidas, nike, etc ... mas depois há que pensar no patrocínio que nos pagam, e nos milhões que pagam a outras equipas e atletas. E de resto... ninguém obriga um gajo a comprar. Capitalizam a paixão de um gajo... mas isso é como a moda, as air jordan, nike, adidas, etc... material de merda, feito em Bangladeshes e afins, e cobram centenas de euros... só compra quem quer...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,121
14,942
  • Like
Reações: Gatão1983 e Regod

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,662
4,371
Foda-se... salgueiros e boavista nem sequer usam grandes marcas... é diadoras e afins...

Vai ver o preço das camisolas do bayern... 99 e 145 para a camisola igual à usada pela equipa...
A nossa de 90 não é a usada pela equipa. A equivalente é a de 99.
E por esse ponto de vista, NB também não é nem Nike nem Adidas.
E ninguem usa uma camisola do Porto por ser da NB, e ninguem usa a camisola do Bayern por ser Adidas.
A "marca" que importa é FC Porto, Bayern, Boavista ou Salgueiros.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,662
4,371
A New Balance perdeu também os clubes todos que tinha.
Creio que já só tem o FC Porto e o Lille.
Liverpool, Roma e Bilbao já mudaram.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
20,551
32,532
Conquistas
7
108
E ninguem usa uma camisola do Porto por ser da NB, e ninguem usa a camisola do Bayern por ser Adidas.
A "marca" que importa é FC Porto, Bayern, Boavista ou Salgueiros.
isso é o que devia ser...

mas pelo que vou vendo não é bem assim para muitas pessoas, há quem ligue muito às marcas...
chegando-se ao ponto de dizer que dá "prestigio"...
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,662
4,371
isso é o que devia ser...

mas pelo que vou vendo não é bem assim para muitas pessoas, há quem ligue muito às marcas...
chegando-se ao ponto de dizer que dá "prestigio"...
Não fosse o patrocinio ao FC Porto, ninguém queria saber da New Balance em Portugal.
Este é daqueles casos que o clube é que dá o prestigio todo à marca.
A única coisa que me interessa é que o produtor de camisolas seja o mais vantajoso para o clube.
É do interesse do produtor fazer camisolas bonitas e venda-las a um preço justo, porque faz parte do retorno que tem.