É isso.
O mais fácil para o AVB cativar adeptos mais próximos de PdC seria atacar já regime e scp. Seria fácil, mas não traria nada de relevante.
Irá surgir o momento para fazê-lo e ele irá, certamente, carregar neles. Quando for necessário e nos atacarem. Fazer por fazer seria contraproducente.
Não esquecer que temos muita influência para recuperar nas instituições.
Essa postura já a abrir e logo nas primeiras aparições públicas (quando temos tantos problemas para resolver dentro de portas), não só não traria nada de relevante como seria prejudicial a vários níveis. É a minha opinião sincera!
Nao concordo com tudo o que é dito pelo AVB e com a forma como todos os assuntos são abordados. Acho que, por exemplo, geriu mal a questão do SC desde a campanha e acabou por se colocar numa situação escusada e de alguma fragilidade. Acabou por conseguir sair ileso (ou quase) mas foi um erro estratégico. Acho que também aprenderá com isso e faz parte do processo.
Ainda assim, seja como for, neste ponto que diz respeito à postura e à forma como está a escolher comunicar nesta fase, estou totalmente de acordo com a estratégia dele e da sua equipa. Acho honestamente que é a escolha certa e a mais inteligente e proveitosa. Isto não quer dizer que não cometa erros. Claro que comete e vai cometer outros no futuro... é normal que assim seja!
Honestamente acho que está a fazer o caminho dele e está a faze-lo bem, de acordo com as suas ideias, a sua forma de estar e a estratégia que tem traçada para o clube. Também concordo que entrar a disparar para todos os lados seria um disparate estratégico equivalente a dar tiros no vazio. Chegará o momento certo para o fazer...
Não tenho dúvidas que quando for preciso e quando esse momento certo chegar, o AVB não pedirá licença a ninguém para levantar a voz e chamar os bois pelos nomes. Nunca precisou de pedir licença para isso e já provou mais do que uma vez, seja enquanto foi treinador ou como simples adepto. Não tenho dúvidas que colocará os interesses do Porto à frente de tudo e, por isso mesmo, quando for preciso dar esse passo ele vai dá-lo de forma segura e decidida.