André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,350
135,108
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vai, vai
Pode ser é que tenha que jogar sozinho

A centralização é um comboio sem travões, já não pára
A centralização está em ratchet effect como dizes, uma vez posta em andamento é dificílima de parar...mas este país não é normal, e o Bosta anda a berrar aos quatro ventos que ou não perde dinheiro ou manda tudo "para o barbalho".

Pareceu-me claro que o Presidente se preparou para estas trambiquices à trafiquense.

• Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,350
135,108
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Há gente aqui que acordou e pensam que estão em 2010 ou o caralho. Ou no século passado. Superem o choque do dia 27 de abril e atualizem-se!
2010 não era sssim tão diferente de agora.
1999 é que já será muito.

Ora em 2010 o pessoal comunicava através de smartphones tácteis tal como agora (eram menos potentes e com menos perks)
Em 2010 a moda não era muito diferente.
Os automóveis idem.
As redes sociais já proliferavam mas eram "menos doentes" vias sobretudo os teus amigos e quem seguias e tal. Hoje em dias és bombardeado com mil cenas que não pedes e mais mil de "notícias e fake news" e mais 5 mil de pub.
Socialmente não existiam nem estavam em voga os discurssos identitários quer os de próprio grupo quer os de minorias e toda a maluquice à volta do extremar político.
A inflação e custo de vida era menor.

Existem diferenças mas não são tão acentuadas assim :LOL:

• Like
Reações: Hakabashy e Vinha
9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Ainda dou o beneficio da duvida ao AVB, mas....como um colega da minha idade já aqui disse..... foi um verdadeiro desastre a entrevista!

Foi à hora do almoço...... Para as sopeiras e os saloios da Cristina verem em direto...

Começou com o "Somos um clube de associados"....Como se fossemos um clube de escuteiros....

Agora somos "Pregadores do bem", preocupadissimos com o futebol português.....

Connosco vão acabar todos os males do mundo....., a droga a prostituição......

0,0 sobre a arbitragem.....Sobre os direitos televisivos...., sobre a Federação.... Sobre o assalto ao poder dos FDPs de Lisboa...

Já terá falado com o FDP do Varandas, o tal cagalhao que na nossa casa veio dizer que eram 40 anos disto.....

Estamos a começar mal!!

Foi básicamente, Beijos e abraços para os que querem destruir todos os dias.....
K@r@lho!!!

• Haha
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,292
12,258
Esmoriz
Estar pronto para dialogar não é a mesma coisa que dialogar com as calças pelo joelho. Agora naturalmente que quem está neste negócio não pode fechar as portas a interesses comuns. Mesmo na altura mais crítica da nossa relação com o fifica era sabido que havia reuniões entre pessoas dos dois clubes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,585
20,545
Ainda dou o beneficio da duvida ao AVB, mas....como um colega da minha idade já aqui disse..... foi um verdadeiro desastre a entrevista!

Foi à hora do almoço...... Para as sopeiras e os saloios da Cristina verem em direto...

Começou com o "Somos um clube de associados"....Como se fossemos um clube de escuteiros....

Agora somos "Pregadores do bem", preocupadissimos com o futebol português.....

Connosco vão acabar todos os males do mundo....., a droga a prostituição......

0,0 sobre a arbitragem.....Sobre os direitos televisivos...., sobre a Federação.... Sobre o assalto ao poder dos FDPs de Lisboa...

Já terá falado com o FDP do Varandas, o tal cagalhao que na nossa casa veio dizer que eram 40 anos disto.....

Estamos a começar mal!!

Foi básicamente, Beijos e abraços para os que querem destruir todos os dias.....
Honestamente, acho que isso faz ZERO sentido... ZERO!

Essa historieta de que a entrevista foi à hora de almoço não faz sentido nenhum em 2024, numa altura em que 80% (ou mais) das pessoas não vão ver as coisas em directo na TV mas antes noutras plataformas. Ainda menos quando está a acontecer um EURO de futebol com um jogo todos os dias a começar às 8 da noite que é, nada mais nada menos, a hora a que "vocês" queriam que a entrevista passasse na TV.

O "Somos um clube de associados" é uma frase que faz todo o sentido numa fase em que o clube está com tantos problemas de financiamento. É aliás uma mensagem forte que tem como objectivo "descansar" os adeptos/sócios sobre o fantasma dos investidores e da venda de património. Somos e vamos continuar a ser um clube dos sócios. Esta foi sempre a visão partilhada pelo AVB e faz todo o sentido ser assegurada perante os adeptos/sócios.

A preocupação com a qualidade do futebol português faz todo o sentido. Só nao ve isso quem se preocupa apenas com o seu próprio umbigo e quem não percebe o fenómeno do negócio do futebol e a importância que ele tem para um clube como o nosso. Estamos em 2024 e não em 1980!
É fundamental recuperar a breve prazo o lugar do ranking perdido para os Países Baixos. E fundamental para um clube como o nosso a presença nas competições europeias (Champions, claro) e o ranking de Portugal é um "pormenor" que só nos traz benefícios. Ranking, centralização de direito... tudo isto é do nosso interesse. Felizmente os sócios do FC Porto elegeram uma direcção que, ao contrário da anterior, consegue perceber isso!

Arbitragem? Assalto ao poder? Honestamente, nao fazia sentido nenhum que o presidente recém-eleito do FC Porto aparecesse numa primeira entrevista em canal generalista com um discurso desses. A mim isso parece-me lógico! Faria zero sentido e, honestamente, seria até preocupante se fosse essa a sua imagem de entrada em cena. O AVB é presidente do FC Porto e tem muitos problemas para resolver dentro de sua casa. Esta entrevista é claramente dirigida aos sócios e foca fundamentalmente sobre este inicio de trabalhos. Tudo a seu tempo. O AVB não vai deixar de defender o FC Porto e colocar os interesses do clube acima de qualquer outra coisa, como aliás nunca deixou de o fazer.

Quanto ao já ter falado com o Varanda é só um absurdo. Aquilo que ele disse foi que houve desde que entrou no clube contactos institucionais com os clubes adversários. Isso é óbvio que tem de ser assim! Fazia algum sentido que o AVB entrasse em cena de outra forma? Ia recusar contactos institucionais com os outros clubes? Mais uma vez, faz zero sentido!

Quanto ao estarmos a começar mal, acho só impressionante as conclusões que tiram por não ter um presidente aos tiros a tudo e a todos logo na primeira entrevista. Nem acho que a entrevista tenha sido nada de outro Mundo. Foi uma entrevista de curta duração que deu para passar algumas mensagem (mais ou menos importantes) aos adeptos/sócios e mostrar que a forma de trabalhar, a forma de comunicar e a forma de abrir o clube aos adeptos é agora diferente do que era até há umas semanas atrás. Temos um presidente a forcar-se nos problemas do FC Porto e a tentar resolver a pesada herança que a anterior direção deixou. Não acho que estejamos a começar nada mal... mas no mínimo o AVB merece algum crédito para perceberem o que consegue fazer antes de atacar.

Quanto aos beijos e abraços para quem nos quer destruir, não tenho sequer comentários! A razão é simples: ele não distribuiu beijos e abraços nenhuns por ninguém, muito menos pelos que nos querem destruir. Aliás, acho que neste momento o tempo do AVB e restante direcção é dedicado a resolver imbróglios deixados por quem nos estava realmente a destruir (por dentro), ou seja, a anterior direcção.

É muito mais útil deixar trabalhar (e há muito trabalho a fazer) e depois tirar conclusões baseadas em algo concreto e palpável.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,970
13,884
Esqueci-me de dizer há bocado.

A terceira crítica que faço à entrevista do "grande André" é não ter pago com cheque em branco o almoço à entrevistadora e restante equipa de filmagem.

Levava-os todos ao restaurante, dizia que era por conta dele e no final levantava-se a dizer que ia ao wc e pirava-se.

Assim é que era à mauzão e nada à "escoteirozinho".

Aguenta ? Aguenta, aguenta.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,197
1,302
Estás doente ainda com a tareia que levaste no dia 27/04?

Deixa lá, faltam menos de 2 meses para poderes torcer pelas derrotas do FC Porto. Vai é correr te mal isso também.

Aceita que dói menos. Abril, o mês da Liberdade portista, chegou e nunca mais irá embora porque os portistas aprenderam que nada nem ninguém é mais importante do que o bem do FC Porto e que o bem do FC Porto não se faz com chupistas que sugaram tudo o que o clube tinha. A esses só lhes desejo que passem uns bons tempos atrapalhados com a justiça.
A ignorância é atrevida, como diria o meu saudoso amigo Gérard.
E, quando acumula com iliteracia, torna-se perigosa.
O cavalheiro tem de voltar à escola primária para aprender a ler.
Caso contrário, é um perigo na estrada!

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,904
44,727
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Amigo @antas, deixo-lhe isto para reflexão.

“Todos nós já vimos os cães a ladrar para a lua. O que não vimos nunca foi a lua a responder aos cães. Sabe porque? Porque a lua está tão alto que teria que baixar de nível para os poder sequer ouvir, imagine-se responder. O que vai acontecer é que os cães vão continuar a ladrar para ela e a lua vai continuar a brilhar sem sequer os ouvir.”

Um abraço e é sempre um gosto ter entre nós um ilustre forista como o senhor. Um bem haja.

Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,350
135,108
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esqueci-me de dizer há bocado.

A terceira crítica que faço à entrevista do "grande André" é não ter pago com cheque em branco o almoço à entrevistadora e restante equipa de filmagem.

Levava-os todos ao restaurante, dizia que era por conta dele e no final levantava-se a dizer que ia ao wc e pirava-se.

Assim é que era à mauzão e nada à "escoteirozinho".

Aguenta ? Aguenta, aguenta.
Esta história é real e é do meu tio que nos idos anos 80 jogava no Desportivo de Portugal.
Um dia para celebrar o fim de época do distrital a direcção organizou um jantar com todos, plantel, técnicos, dirigentes, no Restaurante Chinês que fica à face da entrada da ponte Luís I.
Restaurante todo por conta do Depor.

Comeram e comeram, pato à Pequim, Cho Sueys variados, vaca com molho de ostras, porco agridoce, galinha com amêndoas, crepes, banana frita, e beberam licor de lagarto e sakê.
Nisto começaram, os dirigentes a "sair para fumar" um a um, depois os técnicos...uns 3/4 jogadores que deram por ela aproveitaram a deixa e sairam...
No fim os que sobraram do plantel tiveram de fazer vaquinha para pagar, que o chinês já queria chamar a polícia e já tinha o cozinheiro de cutelo na mão a mandar vir em mandarim.

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,720
88,157
40
Estás doente ainda com a tareia que levaste no dia 27/04?

Deixa lá, faltam menos de 2 meses para poderes torcer pelas derrotas do FC Porto. Vai é correr te mal isso também.

Aceita que dói menos. Abril, o mês da Liberdade portista, chegou e nunca mais irá embora porque os portistas aprenderam que nada nem ninguém é mais importante do que o bem do FC Porto e que o bem do FC Porto não se faz com chupistas que sugaram tudo o que o clube tinha. A esses só lhes desejo que passem uns bons tempos atrapalhados com a justiça.
Olha que o @antas é, possivelmente, o maior crítico de PdC neste fórum. E do bom velho PdC, aquele que transformou o FC Porto (não a versão rasca que se seguiu). Mesmo aí, a ganhar tudo, foi sempre dos que criticou. E muito provavelmente até votou no André.

Dito isto, discordo totalmente sobre o que diz do André (mas respeito), e tenho a certeza que o presidente o fará mudar de opinião com o passar do tempo.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,418
2,167
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Foi uma entrevista sem sal e de bom rapaz. Espero mesmo e acredito que assim seja, que esteja a adormecer os malucos lá de baixo para na altura certa lhes dar com a marreta.

Porque o falecido Pedroto já o dizia.. “enquanto formos bons rapazes vamos ser sempre comidos”!

Era o que faltava o André ser um escoteirozinho! Foda-se!
Epá finalmente alguém que traz à discussão a citação que ainda não tínhamos lido hoje.

Ainda não perceberam o ridículo e no vazio que tornaram essa citação.

Tanto foi usada no contexto de uma forma de estar completamente ultrapassada, ligada a uma direção e grupo de pessoas complemente podre, que hoje já só dá pena.

Venha a nova era, rica em novas citações.

Felizmente o André dorme com as palmas da sua consciência.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,904
44,727
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Olha que o @antas é, possivelmente, o maior crítico de PdC neste fórum. E do bom velho PdC, aquele que transformou o FC Porto (não a versão rasca que se seguiu). Mesmo aí, a ganhar tudo, foi sempre dos que criticou. E muito provavelmente até votou no André.

Dito isto, discordo totalmente sobre o que diz do André (mas respeito), e tenho a certeza que o presidente o fará mudar de opinião com o passar do tempo.
É isso que todos esperamos amigo. Aliás, esperamos todos que o André não seja nada daquilo que foi naquela entrevista.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,418
2,167
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
.

Coitado do VB! É todos os dias uma notícia deste tipo.
Ao menos este Sr punha as culpas todas nos fdp de Lisboa, nas arbitragens e protegia o norte e tal e coiso.

Anos agarrados a demagogos que nem cheganos, e ainda não acordaram para a realidade que durante anos nos tomaram por burros e parvos!!

Anos a roubar e com o clube num estado lastimável e a mentir aos sócios!! Anos com dívidas a jogadores e a meter as culpas todas nas “mentiras” da imprensa de Lisboa.

Cheques sem cobertura para uma obra que por em causa toda a instituição?
O que interessa é que o presidente mande umas larachas e apele aos espírito de combate burgesso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,720
88,157
40
É isso que todos esperamos amigo. Aliás, esperamos todos que o André não seja nada daquilo que foi naquela entrevista.
Eu não acho que ele tenha sido nada de negativo, aliás, até colocou uma grande pressão sobre o VB ao dizer que o título é para ganhar já esta época.

Já tinha saudades desta cultura de exigência no FC Porto. PdC teve-a, em tempos, depois, acabou. Com este discurso sinto novamente que poderemos ter o FC Porto ao qual nos habituamos durante tanto tempo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,904
44,727
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não acho que ele tenha sido nada de negativo, aliás, até colocou uma grande pressão sobre o VB ao dizer que o título é para ganhar já esta época.

Já tinha saudades desta cultura de exigência no FC Porto. PdC teve-a, em tempos, depois, acabou. Com este discurso sinto novamente que poderemos ter o FC Porto ao qual nos habituamos durante tanto tempo.
Nesse aspecto esteve muito bem. Aliás, ele já tinha colocado essa pressão nele próprio e na equipa que o acompanha. Isso faz parte do ADN PORTO.

O que não gostei foi tudo o resto que o @antas também fez questão de mencionar. Mas lá está, eu tenho a esperança que seja apenas para os adormecer e que na altura certa ele saberá o que fazer.

• Like
Reações: SPC e apocalypto