Ainda dou o beneficio da duvida ao AVB, mas....como um colega da minha idade já aqui disse..... foi um verdadeiro desastre a entrevista!
Foi à hora do almoço...... Para as sopeiras e os saloios da Cristina verem em direto...
Começou com o "Somos um clube de associados"....Como se fossemos um clube de escuteiros....
Agora somos "Pregadores do bem", preocupadissimos com o futebol português.....
Connosco vão acabar todos os males do mundo....., a droga a prostituição......
0,0 sobre a arbitragem.....Sobre os direitos televisivos...., sobre a Federação.... Sobre o assalto ao poder dos FDPs de Lisboa...
Já terá falado com o FDP do Varandas, o tal cagalhao que na nossa casa veio dizer que eram 40 anos disto.....
Estamos a começar mal!!
Foi básicamente, Beijos e abraços para os que querem destruir todos os dias.....
Honestamente, acho que isso faz ZERO sentido... ZERO!
Essa historieta de que a entrevista foi à hora de almoço não faz sentido nenhum em 2024, numa altura em que 80% (ou mais) das pessoas não vão ver as coisas em directo na TV mas antes noutras plataformas. Ainda menos quando está a acontecer um EURO de futebol com um jogo todos os dias a começar às 8 da noite que é, nada mais nada menos, a hora a que "vocês" queriam que a entrevista passasse na TV.
O "Somos um clube de associados" é uma frase que faz todo o sentido numa fase em que o clube está com tantos problemas de financiamento. É aliás uma mensagem forte que tem como objectivo "descansar" os adeptos/sócios sobre o fantasma dos investidores e da venda de património. Somos e vamos continuar a ser um clube dos sócios. Esta foi sempre a visão partilhada pelo AVB e faz todo o sentido ser assegurada perante os adeptos/sócios.
A preocupação com a qualidade do futebol português faz todo o sentido. Só nao ve isso quem se preocupa apenas com o seu próprio umbigo e quem não percebe o fenómeno do negócio do futebol e a importância que ele tem para um clube como o nosso. Estamos em 2024 e não em 1980!
É fundamental recuperar a breve prazo o lugar do ranking perdido para os Países Baixos. E fundamental para um clube como o nosso a presença nas competições europeias (Champions, claro) e o ranking de Portugal é um "pormenor" que só nos traz benefícios. Ranking, centralização de direito... tudo isto é do nosso interesse. Felizmente os sócios do FC Porto elegeram uma direcção que, ao contrário da anterior, consegue perceber isso!
Arbitragem? Assalto ao poder? Honestamente, nao fazia sentido nenhum que o presidente recém-eleito do FC Porto aparecesse numa primeira entrevista em canal generalista com um discurso desses. A mim isso parece-me lógico! Faria zero sentido e, honestamente, seria até preocupante se fosse essa a sua imagem de entrada em cena. O AVB é presidente do FC Porto e tem muitos problemas para resolver dentro de sua casa. Esta entrevista é claramente dirigida aos sócios e foca fundamentalmente sobre este inicio de trabalhos. Tudo a seu tempo. O AVB não vai deixar de defender o FC Porto e colocar os interesses do clube acima de qualquer outra coisa, como aliás nunca deixou de o fazer.
Quanto ao já ter falado com o Varanda é só um absurdo. Aquilo que ele disse foi que houve desde que entrou no clube contactos institucionais com os clubes adversários. Isso é óbvio que tem de ser assim! Fazia algum sentido que o AVB entrasse em cena de outra forma? Ia recusar contactos institucionais com os outros clubes? Mais uma vez, faz zero sentido!
Quanto ao estarmos a começar mal, acho só impressionante as conclusões que tiram por não ter um presidente aos tiros a tudo e a todos logo na primeira entrevista. Nem acho que a entrevista tenha sido nada de outro Mundo. Foi uma entrevista de curta duração que deu para passar algumas mensagem (mais ou menos importantes) aos adeptos/sócios e mostrar que a forma de trabalhar, a forma de comunicar e a forma de abrir o clube aos adeptos é agora diferente do que era até há umas semanas atrás. Temos um presidente a forcar-se nos problemas do FC Porto e a tentar resolver a pesada herança que a anterior direção deixou. Não acho que estejamos a começar nada mal... mas no mínimo o AVB merece algum crédito para perceberem o que consegue fazer antes de atacar.
Quanto aos beijos e abraços para quem nos quer destruir, não tenho sequer comentários! A razão é simples: ele não distribuiu beijos e abraços nenhuns por ninguém, muito menos pelos que nos querem destruir. Aliás, acho que neste momento o tempo do AVB e restante direcção é dedicado a resolver imbróglios deixados por quem nos estava realmente a destruir (por dentro), ou seja, a anterior direcção.
É muito mais útil deixar trabalhar (e há muito trabalho a fazer) e depois tirar conclusões baseadas em algo concreto e palpável.