Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.42

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.42 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MightyDragon

Arquibancada
10 Maio 2024
468
953
Nunca percebi este mito que se criou com o Hélton que frangava sempre nos jogos grandes.
Teve um frago descomunal com o Chelsea(?), e lembro-me de uma outra má abordagem com o Atlético(?), e daí criou-se um mito sem qualquer sentido.

Dos melhores GR de sempre do FCP. Elasticidade fenomenal, como poucos na história.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
Nunca percebi este mito que se criou com o Hélton que frangava sempre nos jogos grandes.
Teve um frago descomunal com o Chelsea(?), e lembro-me de uma outra má abordagem com o Atlético(?), e daí criou-se um mito sem qualquer sentido.

Dos melhores GR de sempre do FCP. Elasticidade fenomenal, como poucos na história.
Man Utd
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,983
14,127
O Helton foi tudo menos QB!
Foi um grande GR, foi um grande icone do nosso clube. Marchesin por exemplo, por bom que tenha sido não foi superior ao Helton!

Não esquecer que o Helton foi nosso GR durante 10 anos... frangou? Frangou, uma vez aqui e outra acolá, mas em 10 anos, não ha assim tantas más memorias. Alem disso, passou por montes de "planteis", passou por momentos em que certamente "ja tinha ganho tudo" e mesmo assim, continuou em grande.

Mesmo o casillas, houve um periodo menos bom tambem, atendendo a todo o nome que trazia e custo salarial, comparando com aquilo que helton deu muitos anos, eu colocaria o Helton a sua frente em termos de custo/beneficio.

Mlynarczick... não posso falar, nao é do meu tempo, ou se é, ainda devia andar a ver o oliver e benji no canal panda!
E também chegou a ser chamado à seleção brasileira.

É sem dúvida um dos grandes da nossa história, com imensos títulos, entre eles, uma Liga Europa.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,014
4,905
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Mlynarczick... não posso falar, nao é do meu tempo, ou se é, ainda devia andar a ver o oliver e benji no canal panda!
O Mly era fenomenal. Nao se pode comparar com os redes recentes pq nao se jogava da maneira atual, nao tinha q fazer de libero, nem jogar com os pés... podia-se atrasar para o redes e ele podia agarrar à mao. Hã? Voces, jovens, nem sabiam q isto antes existia! Eheh! Mas tirando estas coisas q ele nunca teve q fazer e nao sabemos como se sairia, a defender entre os postes e nas saidas a cruzamentos, era mm mto bom. Por algum motivo era titularissimo da seleçao da Polónia, q na altura era uma seleçao forte.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
35,855
35,347
51
Moimenta do Douro
O Mly era fenomenal. Nao se pode comparar com os redes recentes pq nao se jogava da maneira atual, nao tinha q fazer de libero, nem jogar com os pés... podia-se atrasar para o redes e ele podia agarrar à mao. Hã? Voces, jovens, nem sabiam q isto antes existia! Eheh! Mas tirando estas coisas q ele nunca teve q fazer e nao sabemos como se sairia, a defender entre os postes e nas saidas a cruzamentos, era mm mto bom. Por algum motivo era titularissimo da seleçao da Polónia, q na altura era uma seleçao forte.
Jogava com as mãos.

Atenção a assistência do 3º golo.

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,300
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Mly era fenomenal. Nao se pode comparar com os redes recentes pq nao se jogava da maneira atual, nao tinha q fazer de libero, nem jogar com os pés... podia-se atrasar para o redes e ele podia agarrar à mao. Hã? Voces, jovens, nem sabiam q isto antes existia! Eheh! Mas tirando estas coisas q ele nunca teve q fazer e nao sabemos como se sairia, a defender entre os postes e nas saidas a cruzamentos, era mm mto bom. Por algum motivo era titularissimo da seleçao da Polónia, q na altura era uma seleçao forte.
Qualquer tipo interessado nestas coisas do futebol nem que tenha 15 anos sabe que se podia atrasar para o guarda-redes. Ou nunca viram resumos, já não digo jogos inteiros, de partidas antes da década de 90 quando a regra foi alterada? Não acredito que haja um ou se há...ligam pouco a isto.
Pior era na década de 60 que não havia substituições e aleijando-se o guarda-redes quem ia para a baliza? Um qualquer dos outros 10. Ví com 10 ou 11 anos um jogo desses na tv, final da TCE, adivinhem quem foi a "vítima" clube?!
 
  • Like
Reações: cybersoze35

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
35,855
35,347
51
Moimenta do Douro
Qualquer tipo interessado nestas coisas do futebol nem que tenha 15 anos sabe que se podia atrasar para o guarda-redes. Ou nunca viram resumos, já não digo jogos inteiros, de partidas antes da década de 90 quando a regra foi alterada? Não acredito que haja um ou se há...ligam pouco a isto.
Pior era na década de 60 que não havia substituições e aleijando-se o guarda-redes quem ia para a baliza? Um qualquer dos outros 10. Ví com 10 ou 11 anos um jogo desses na tv, final da TCE, adivinhem quem foi a "vítima" clube?!
O Costa Pereira?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
O Mly era fenomenal. Nao se pode comparar com os redes recentes pq nao se jogava da maneira atual, nao tinha q fazer de libero, nem jogar com os pés... podia-se atrasar para o redes e ele podia agarrar à mao. Hã? Voces, jovens, nem sabiam q isto antes existia! Eheh! Mas tirando estas coisas q ele nunca teve q fazer e nao sabemos como se sairia, a defender entre os postes e nas saidas a cruzamentos, era mm mto bom. Por algum motivo era titularissimo da seleçao da Polónia, q na altura era uma seleçao forte.
Por falar em alterações e muito OFF-TOPIC. Aquilo dos fora de jogo contar o ultrapassar o corpo todo do atacante face ao defesa... isso sempre andou para a frente?
- Acho que é uma mudança tão grande de mindset, que tipo, vai obrigar a grandes adaptaçoes. A malta mais velha nisto, deve-se ver a nora.
De qualquer forma, isto significa o quê, que ha mudanças de perfil ideal para um central? Vejo talvez como ideal centrais mais rapidos para tentarem fazer compensações.

É que tipo isto não vai reduzir o ruido, porque antes se se media o milimetro pra la do defesa, agora vai medir-se o milimetro "totalmente para lá do defesa". Poderá é reduzir significativamente o numero de foras de jogo, mas vejo isto como pessimo para o futebol. Quer-se tudo tão simples e faz-se mexidas destas?
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,637
9,514
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nunca percebi este mito que se criou com o Hélton que frangava sempre nos jogos grandes.
Teve um frago descomunal com o Chelsea(?), e lembro-me de uma outra má abordagem com o Atlético(?), e daí criou-se um mito sem qualquer sentido.

Dos melhores GR de sempre do FCP. Elasticidade fenomenal, como poucos na história.
Completíssimo também.
Fez defesas que ganharam títulos (ou ajudaram) como em Dublin ou frente ao regime no Dragao, salvo erro num remate do boi do cardozo.
Foi um grande guarda-redes. Em 10 anos de baliza a altíssimo nível é natural mandar 2 ou 3 frangos.
Schmeichel, Preud'homme, Baía, Kahn...lembro-me bem de mamarem patos absurdos.
 
  • Like
Reações: Moreira

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,645
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Como não fica o Pepe, o Diogo não pode sair.

Não podemos ficar sem referências no balneário e arriscar não ter um único jogador com perfil para capitão.
 
  • Like
Reações: pipOx e miguel1000

FCP_Fanatic22

Arquibancada
11 Março 2016
172
38
34
Porto
O Helton foi qb?

Este pessoal passa se da cabeça só pode.

O mal do Helton é ter a si associado uns franguitos na Champions.

De resto, foi dos melhores GR da nossa história, atrás de VB.

No plano nacional era sublime, nos jogos grandes aparecia sempre em grande. Foi um enorme GR, que não sei porque carga de água é tão mal tratado.

Eu até já vi gente aqui escrever que o Cláudio é melhor.

Pqp.

Também não percebo porque dizem tão mal do Hélton, se fossemos pelos frangos que sofreu, quem nunca? O próprio Iker também já sofreu golos que meu deus, e ainda assim foi um dos melhores guarda redes do mundo, o Hélton sempre esteve em grande nível, sempre transmitia confiança à equipa! Não foi um guarda redes qb, foi um dos melhores que por aqui passaram.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,346
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Helton foi qb?

Este pessoal passa se da cabeça só pode.

O mal do Helton é ter a si associado uns franguitos na Champions.

De resto, foi dos melhores GR da nossa história, atrás de VB.

No plano nacional era sublime, nos jogos grandes aparecia sempre em grande. Foi um enorme GR, que não sei porque carga de água é tão mal tratado.

Eu até já vi gente aqui escrever que o Cláudio é melhor.

Pqp.
O Helton so fica , na minha opinião , um pouco atrás do Baia porque o Baia tem titulos internacionais.

Eram os 2 estratosféricos.