André Villas-Boas - Presidente

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Estou totalmente convencido que o AVB (e a sua equipa) ficará na história do FC Porto como o presidente que ressuscitou o clube e o trouxe de volta ao topo (a todos os níveis)!
O trabalho é muito complicado e a herança que tem em mãos é desastrosa, mas o AVB é um gajo ambiciosos, obstinado e apaixonado pelo Porto.
O AVB é um homem que tem como grande objectivo salvar o FC Porto e rodeou-se de uma equipa muito competente para o fazer. Com confiança, paciência e competência vai acontecer. Passo a passo!
Tem que ter os sócios do seu lado e com a força e o apoio de toda a nação portista vai conseguir levar a bom porto o clube.
Apesar da dificuldade e da dimensão da tarefa, estou convencido que AVB o vai conseguir com sucesso e distinção.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,482
4,670
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
é vender todos os jogadores possiveis de vender, contratando sempre por 1/4 ou menos do valor de cada um que sai e meter tudo em causa, modalidades, canal, marketing. é fazer um despedimento coletivo onde fizer sentido e reduzir staff ao minimo. é renegociar a divida e contratos que existam, pagar a divida corrente toda com receitas extraordinarias e emprestimos de longa duraçao. é meter em tribunal quem nos roubou, é colaborar com a policia para prender quem nos roubou, é vir a publico vexar e humilhar quem nos roubou
jogar com a prata da casa e sujeitar a ficar na mesma posiçao que ficamos este ano, a disputar com o braga o 3 lugar. quero eu acreditar que seria um mal necessario
mas nao vamos ter ano zero.
Tenho o AVB como uma pessoa séria e o seu maior erro seria enveredar por um caminho tão radical depois de tudo o que disse. AVB prometeu antes e ainda agora na apresentação de VB que teríamos uma equipa competitiva com a obrigação de vencer o campeonato. Se ele tem consciência das limitações que enfrentamos e ainda assim aposta neste discurso, é porque a sua estratégia não é essa, embora naturalmente teremos de reduzir substancialmente gastos e teremos que apostar na prata da casa. Ano zero para um clube como o nosso não existe. Seria um tiro nos pés do AVB porque seria confrontado com o seu próprio discurso.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A mentalidade não pode ser essa da competitividade. Competitivo é o Braga. Não podemos virar o pensamento para aí.

O inconformismo, o querer ganhar não importa as condições, o fazer das tripas coração que tanto nos caracteriza só está presente no seu modo mais vincado quando a exigência está em ser campeão e em ganhar todos os jogos.

Vamos ter um plantel menos custoso mas não será pior do que este último. Será menos gorduroso, mais jovem, com caras novas, sem grandes trutas porque não há dinheiro para tal mas tal não significa que será com menos qualidade. O objetivo tem de ser conquistar o campeonato. Ponto final. Não deve é ser isso a definir se foi um bom primeiro ano do AVB e da sua direção ou não.

Entrar na Champions é fundamental.
Certo mas há uma diferença substancial entre o teu discurso e o de outros adeptos. Temos a obrigação de lutar pelo título, não de ser campeões. Também acho que temos a obrigação de estar na luta por título até ao fim, isso é pergaminho do clube, mas há que ser realista e saber que ganhar o campeonato pode bem não acontecer e provavelmente não acontecerá.

Sou o primeiro a querer ganhar tudo, inclusive a Liga Europa, que acho que este ano temos boas hipóteses (se mantivermos a competitividade europeia que temos tido), mas sei que é muito improvável. Se for necessário uns anos para endireitar o clube sem ganhar muito, assino por baixo. Posso perder os próximos três campeonatos se me garantirem que criamos condições e estrutura para ganhar os próximos 12 em vinte anos. A direção anterior fazia o contrário e foi até rebentar.

• Like
Reações: LeoMessi

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,198
3,969
Só em Treinador já se poupou um pouco com a mudança. O Taremi tb deveria ganhar bem.

Grão a grão enche a galinha o papo.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Obvio... Já o era há muito tempo.

Daí a um suposto "ano zero" vai uma enoooorme distancia.
Isso depende da tua interpretação de ano zero e não há nenhuma convenção específica para isso.

Para mim um ano zero é um ano de corte de custos e gorduras, reformulação de métodos e estrutura, que em teoria pode implicar perda de qualidade naturalmente. Não é um ano em que não se luta por títulos por opção.

Zero por ser a base de construção de um projeto de longo prazo, não é zero por ser zero títulos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Isso depende da tua interpretação de ano zero e não há nenhuma convenção específica para isso.

Para mim um ano zero é um ano de corte de custos e gorduras, reformulação de métodos e estrutura, que em teoria pode implicar perda de qualidade naturalmente. Não é um ano em que não se luta por títulos por opção.

Zero por ser a base de construção de um projeto de longo prazo, não é zero por ser zero títulos.
Isso para mim não seria um ano zero. Seria a otimização natural de uma gestão que se pede há muito... Isso é simplesmente... gestão.

Zero para mim signitica abdicar da competitividade e assumir resultados fracos com naturalidade. É um non-sense brutal num clube de futebol como o nosso.

• Like
Reações: Moreira e jpgm97

CaptainLucho

Tribuna
26 Abril 2016
4,759
3,430
Conquistas
6
39
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Cada gaveta que abrem tem uma bomba relógio, incrível o estado financeiro lamentável em que deixaram o Porto.

Duas grandes vendas deve ser inevitáveis só para equilibrar as contas, eu vendia Diogo Costa e Galeno.

Muita coragem, AVB.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Só em Treinador já se poupou um pouco com a mudança. O Taremi tb deveria ganhar bem.

Grão a grão enche a galinha o papo.
Pepe também... Acho que é possível poupar muito na folha salarial sem grande perda de qualidade do plantel. Depois será necessário renegociar dividas.

• Like
Reações: K92

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
597
794
Temos que ser sérios mas não podemos ser anjinhos e mais vale desde logo baixar as expectativas e mostrar a realidade, do que andar a fazer vida de rico e ao primeiro empate vamos ver muito adeptos revoltados, SD a fazer esperas, a criticar fortemente a SAD, quando meses antes ( a memória é curta) perdiam-se vezes sem conta e andava tudo calado e controlado!

Se os resultados desportivos não aparecerem, o que nos anos anteriores era aceitável até certa medida, agora esta administração e o treinador vao ser amplamente atacados internamente, pelos adeptos "insatisfeitos" e pró PdC, pois eles andam aí a espera da oportunidade!

PS - Muita gente irá perder poder, dinheiro e protagonismo com esta nova administração!

Por isso o meu conselho e que antes do início da próxima época, a realidade do nosso Clube seja revelada aos sócios, para perceberem as opções e não exigirem o que não temos capacidade de fazer ou por simplesmente quererem que tudo volte ao passado!

Comecem a preparar as trincheiras!

• Like
Reações: Dragaoinvicto

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Segundo alguns sites (salários brutos):
- SC 7M
- Pepe 6M
- Marcano 4M
- Taremi 4M
- Grujic 3M
- Jorge Sanchez 3M

Só aqui estão 27M/ano.

Com critério, é possível subsituti-los gastando metade dos salários. Só aqui são quase 15M de poupança.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,118
2,184
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Segundo alguns sites (salários brutos):
- SC 7M
- Pepe 6M
- Marcano 4M
- Taremi 4M
- Grujic 3M
- Jorge Sanchez 3M

Só aqui estão 27M/ano.

Com critério, é possível subsituti-los gastando metade dos salários. Só aqui são quase 15M de poupança.
É um começo! E, à excepção do treinador (até ver), sem grande perda desportiva.

A administração tem um trabalho hercúleo pela frente.

• Like
Reações: Moreira